casamento juliana & dean

Casais, tudo bom?

O casamento de hoje está lindo, super relax e natural, exatamente como um casamento na praia deve ser! A Juliana, noivinha, contou pra gente um pouco da história do casal (muito engraçada por sinal) e também sobre os preparativos!

“Conheci o Dean em 2013 através de uma amiga em comum, a Renata. Eles tinham se conhecido através de uma outra amiga em comum, a Juliana, que como eu, é de Curitiba e fizemos a mesma faculdade. Era feriado de Memorial Day nos EUA e eu e a Re decidimos mudar nossos planos e ficar na cidade. Ela, depois de ver que o Dean estava em NY, mandou mensagem perguntando o que ele estava fazendo. Ele imediatamente nos convidou para uma jantar na casa dele – por sinal ele estava jantando na hora que a mensagem dela chegou! Quando chegamos, fomos recebidos por ele, o amigo que ele estava jantando, Matthew, e uma outra amiga fotografa chamada Amanda. O Matthew estava assando um peixe lindo, o qual no decorrer do jantar, demos o nome de Henry. O jantar foi ótimo, muito vinho, comida e papo bom. Éramos em 5 na mesa de jantar mas a unica pessoa que me lembro daquela noite era o Dean. Foi conexão a primeira vista e era como se ninguém mais existisse. Naquela noite, nos 5 decidimos que iamos comprar um cachorro em grupo, um bulldog francês branco, e em honra do peixe o nomearíamos Henry. Naquela mesma noite, o Dean disse que tinha um casamento em Tulum no proximo mês mas que não tinha ninguém pra ir com ele, que qualquer pessoa que ele levasse acharia que existiria um relacionamento, que ele precisava de uma amiga, eu na hora me ofereci. No dia seguinte recebi um email do Dean perguntando se iria mesmo pra Tulum com ele e marcamos de nos encontrar uns dias depois pra tomar um café e discutir a possibilidade. Nos encontramos, conversamos sem parar por umas duas horas mas disse que precisaria pensar se iria pra Tulum.

Começamos a nos ver direto e num domingo, antes de uma viagem a trabalho, convidei ele pra almoçar. Ele estava em Maine e me mentiu que estava em NY, ele pegou o primeiro vôo naquele dia pra chegar a tempo. Almocamos e rimos muito, lembramos do peixe Henry e decidimos depois de algumas garrafas de rosé irmos a uma pet store. Eu disse pra ele: “Se acharmos um bulldog francês branco temos que comprar.” Ha! Que boca essa minha. Saímos de lá com o frenchie mais lindo que já tinha visto. Fomos pra casa do Dean, ajeitamos tudo para o Henry e eu tive que ir correndo pro aeroporto pra não perder o meu vôo. Quando o álcool baixou foi que comecei a pensar no que tínhamos feito. A minha desculpa era, se nada der certo, eu sempre quis um cachorro em NY, fico eu com o Henry! Diz ele, que pensava a mesma coisa. Nessa semana que estava fora nos falamos todos os dias com a desculpa de que queria ver o Henry. Quando voltei o Henry se mudou pra minha casa. A ideia era guarda conjunta, uma semana comigo, uma semana com o Dean. Na minha semana o Dean praticamente se mudou pra minha casa e foi nessa semana que aceitei ir a Tulum. Uma semana depois estávamos indo pra Tulum. Fui como amiga, mãe do filho dele e nada mais. Voltei como namorada!

Os próximos 6 meses foram perfeitos, nós temos os mesmos gostos pela vida, comida e viagem, então viajamos muito e curtimos muito a dois. Nós já praticamente morávamos juntos mas oficialmente me mudei com ele no fim desses 6 meses. Logo em seguida fui viajar com a minha mãe pra Tailândia por duas semanas. Lembro dela me perguntando se ia casar com esse homem, e eu respondendo que sim. Eu disse que não sabia quando nem onde mas que um dia ia. Na volta ele tinha uma viagem a Tulum planejada, com a desculpa de que estava com saudades e queria passar um tempo a sos comigo. De novo, chegamos em Tulum como namorados, saímos de lá como noivos. O pedido foil maravilhoso, pessoal e extremamente especial. Foi também completamente inesperado, embaixo do céu estrelado de Tulum e muitas velas. Começamos então a planejar o casamento e Tulum na hora fez sentido, não era apenas especial pra nos dois e nossa historia, mas também tornaria o casamento mais intimo e especial.

Naquele mesmo fim de semana andamos a praia toda de Tulum para procurer o hotel perfeito pro casamento. Já tínhamos o Ahau como um dos nossos hotéis preferidos mas andar a costa e ver todos os hotéis foi o que precisavamos pra saber que o Ahau era mesmo a opção certa. Pequeno, com 22 quartos, tem um dos melhores restaurantes na praia, que é perfeita e longa e os bangalôs tem aquela energia hippie que estávamos procurando.

O próximo passo foi encontrar planejadoras locais. A LM Weddings veio super recomendada pra gente como sendo a melhor empresa independente da região. A Maju e Leanne foram ótimas do começo ao fim e não sei como teríamos planejado o casamento todo sem elas.

Em Fevereiro comecei a procurar meu vestido. Queria um vestido que tivesse a energia de Tulum, leve solto, mas que eu parecesse ser a noiva. É muito difícil encontrar vestido assim! Ou eles são super simples, ou cheios de frufrus. Fiz uma mega pesquisa online e foi aí que me deparei com a Mira Zwillinger. Os vestidos dela são super femininos e perfeitos pra qualquer ocasião. Peguei o primeiro voo pra Londres, onde morei por anos e fui provar vestidos com a minha melhor amiga. Assim que entrei dentro do Roxie eu sabia que era o vestido perfeito. Voltei pra New York e encomendei o meu aqui através do Mark Ingram Atelier.

Uma vez que o vestido estava decidido foi que começou a parte mais divertida. Não consigo nem imaginar o que significa ser uma bridezilla pois planejar o casamento com o Dean foi demais. Talvez pela energia de Tulum ser tão tranquila praticamente não tivemos momentos de stress. O Dean fez parte de tudo, do começo ao fim, não porque pedi, mas por opção própria.

Escolhemos o fotografo de Nashville, Tec Petaja para fotografar o casamento – ele usa filme e digital, mas as minhas fotos preferidas foram as de filme, elas tem um grão na imagem que voce nao consegue atingir de maneira alguma digitalmente. Chelsea Petaja, que por coincidência é casada com o nosso fotografo, fez todos os convites, menus, welcome bags, gráficos das havaianas, etc.  Nosso DJ foi um amigo próximo, Zach Seely, e que ate hoje nossos amigos dizem ter sido o melhor que eles já ouviram. Para make a cabelo levei uma das minhas maquiladoras preferidas de NY, Morgan Gates, que soube exatamente como me dar o look natural que estava procurando.

O fim de semana do casamento não preciso nem dizer que foi maravilhoso. O hotel era nosso e ter todas as nossas pessoas preferidas do mundo todo sob o mesmo teto, ou teto ao lado (algumas pessoas tiveram que ficar nos hotéis da região por o nosso não acomodava todo mundo) não tem preço. O que tínhamos em mente também era um casamento ontem ninguém precisasse se estressar, ficar pensando no que vestir, onde fazer maquiagem, cabelo. Que todo mundo podia estar descalço se quisessem – eu não usei sapato por 3 dias! Um casamento que as pessoas realmente passassem tempo juntas e se conhecessem e acredito que a gente realmente conseguiu atingir o objetivo.

O fim de semana foi dividido em eventos durante 3 noites e todas as manhas na praia, bebendo, comendo e se divertindo. A primeira noite, nossa Welcome Party, foi na praia do Ahau. A decoração foi super simples e a festa também. A lua estava cheia e era tão clara que fazia sombra na praia então apagamos todas as luzes. Tínhamos velas em mason jars e as flores eram ‘baby breath’. Servimos comidas e bebidas Mexicanas a noite toda – cochinita pibil, tacos e muita tequila. O Zach foi o DJ da noite e tocou uma mistura de Bossa Nova que foi a trilha perfeita da noite.

A segunda noite foi o Warm Up Dinner no nosso restaurante italiano preferido em Tulum chamado Posada Margherita. A pasta é fresca e feita ali mesmo e os frutos do mar nao preciso nem dizer. O jantar todo foi a luz de velas, servimos muito vinho e terminamos com shots de mescal na praia soltando ‘chinese lanterns’ a luz da lua cheia. Foi magico e perfeito.

A ultima noite/tarde, foi o dia do casamento. O clima estava perfeito e a noite foi também. Nos queríamos uma decoração bem local então usamos flores que nascem na região. A única coisa que eu queria muito era criar uma rede de luzes em cima das mesas de jantar. Nao consegui acreditar a perfeição que a Maju conseguiu atingir com a minha ideia. Até hoje, é o meu detalhe preferido da noite.

A cerimonia foi feita pelo meu irmão e minha cunhada, em inglês e português. Meu cunhado cantou uma versão a capela de ‘Everlong’ dos Foo Fighters que me da arrepio ate hoje de lembrar, foi super emocionante. Os speeches foram o máximo e o do meu pai em particular teve todos os nossos 70 convidados em lagrimas e emocionados. Dançamos sem parar, a luz da lua. A festa acabou com vários convidados skinny-dipping no mar.

Agora, dois anos depois, nossos amigos ainda pedem bis. A gente não ve a hora de programar o nosso 5th anniversary e se tudo der certo juntar todos os nossos amigos e familiares de novo no mesmo lugar para um repeat.”

22c

22b

Gostaram?

Say I Do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *