De noiva pra noiva

Meninas!

O “De noiva pra noiva” hoje é importantíssimo! Pode ser feito durante ou depois do casamento!

São os famosos feedbacks. Na maioria das vezes eles NÃO são feitos!! Mas gente, precisa fazer! É importante para o fornecedor ou prestador de serviço melhorar a cada dia!! Casamento é um momento único! Os erros que ocorrem no dia são irreparáveis. É um dia que nunca volta!

Parece que as pessoas tem medo de falar o que elas gostaram ou não do serviço do fornecedor (importante que os feedbacks podem ser positivos também hein?).

Logo que passou meu casamento (alguns até no dia seguinte, ou durante a lua-de-mel) já liguei ou mandei email para todas as pessoas que participaram. Percebi alguns “erros” e enumerei todos! Acredito que com isso eles cresceram para eventos futuros. Graças a Deus não tive nenhum erro drástico, mas como sou uma pessoa muito perfeccionista, “achei” todos rs! Mas meninas fiquem tranquilas, nenhum convidado percebeu nada do que eu percebi, só quando eu contei, e elas ainda me acharam “cricri” rs.

Lógico que imprevistos acontecem, e muitos profissionais do Brasil são capacitados e livram-se de todos com classe e ninguém nem percebe! Mas ainda tem muita gente “picareta” no mercado (como acontece também em outros segmentos – depois falarei sobre arquitetos e decoradores no “De noiva pra noiva”).

Por isso, depois que você voltar da lua-de-mel fale com seus fornecedores, elogie o trabalho ou serviço prestado por ele, ou avise o que você acha que não funcionou muito bem! Pense que depois de vocês, virão outras noivinhas para o “O” dia delas!

Alguém quer contar alguma experiência?

PS: já já tem outro post, um texto lindo!

Say I do.

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Comentários

  1. Adorei Camila….farei isso no meu.
    Durante a minha organização eu tive alguns problemas. E alguns tive vergonha de reclamar….Acho que vou ligar lá hoje hahaha
    Obrigada pela força!

  2. Voce acredita que eu dei feedback pára um fornecedor e ele reclamou? E ainda disse que a culpada era eu? É o fim.

  3. Como fornecedora posso dizer que seu post foi perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Olá,
    sou dj e ficou feliz quando as noivas me escrevem dizendo se gostaram ou nao…
    boa dica. parabens pelo site.

  5. Camila,
    Vou casar em dezembro. Será que vc pode dividir alguns desses ‘ erros ‘ para eu tentar prevenir no meu? Obrigada

  6. excelente post camila!!
    vc poderia dar dicas doq aconteceu para que as meninas q vao casar nao passem pelos mesmo problemas …..e tem MUITO picareta sim !!uma vergonha!

  7. Conte-nos a sua Camila. Acho mesmo super bacana saber o que uma noiva como vc achou no dia do seu casamento. bjokas Cristina

  8. Uma cerimonialista falou sobre isso essa semana lá no site(www.noivasnoaltar.com.br) e já teve comentário de noiva falando o que deu errado com ela…. Acho que é fundamental falar para os profissionais o que as noivas acharam do serviço.
    Bjs

  9. Olá querida!
    Eu sempre mando um questionário de qualidade as nossas noivinhas, acho muito importante, alías é fundamental saber olhar do cliente, perante nossos serviços prestados. Como assessora de eventos, um dia fui noiva também!rs… sei bem como é os anseios e desejos de um casal, e por mais que seja fiel ao projeto alguma coisa não sai do jeito esperado, mas nunca imperfeito. Mesmo asim devemos comunicar aos fornecedores o que achamos! Faz parte do processo, isso repito é fundamental em qualquer ramo, ou empresa, empresa que não faz questionário de qualidade após evento, não liga para qualidade do trabalho, trata o seu cliente como “mais” cliente. Mil beijos

  10. Acho muito, muito importante. Estou nos preparativos finais e percebo que alguns forncedores agem com um descaso incrível. Some-se a isso o fato de morar longe dos grandes centros. Sabe, em alguns momentos quase tive que pedir “pelo amor de Deus” para ser bem atendida. Um absurdo! Revoltante. Pessoas que não retorno, que não sugerem, não são criativas, preguiçosas… lógico que não podemos generalizar, mas que esses “profissionais” nos desgastam, é fato!

  11. Querida Camila,
    Entro sempre aqui, desde a época dos meus preparativos… E com esse post em especial, você me fez tomar coragem e mandar um e-mail para a fornecedora dos meus docinhos e bolo… Os doces eram deliciosos, mas ela errou completamente na cor de toda a mesa de doces. Imagina minha tristeza? Acho que consegui depois do seu texto ser honesta e direta, sem ser grosseira.
    Parabéns pelo seu blog!
    Um beijo,
    Maria Helena
    http://www.a2sidestory.blogspot.com

  12. […] quando comentamos dos feedbacks neste post aqui? Pois é, essa pequisa, é uma forma de feedback também, para todos os fornecedores do mercado de […]