De noiva pra noiva: Convidando os padrinhos e madrinhas!

 

Casais, já faz um tempinho que queria escrever sobre isso, mas sempre acabava passando!

Essa semana recebi o email de uma leitora, a Bruna, perguntando justamente como convidar os padrinhos, ai resolvi escrever sobre isso e como o “De noiva para noiva” tava paradinho, pronto, ótimo tema rs!

Bom, depois que fizemos a lista dos nossos padrinhos, pensamos que gostaríamos de fazer algo bacana e memorável para convidá-los! Queríamos algo personalizado, mas, que acima de tudo, mostrasse para eles como nos sentíamos sortudos em tê-los ao nosso lado!

Pronto!! Quando surgiu a palavra sorte meu cérebro de publicitária já começou a rodar e digitei no google: “Biscoito da sorte personalizado”! Achei a Marina Lobato (lá de Minas – em 2011 ninguém aqui em São Paulo fazia rs) e na hora encomendei para ela! O biscoito dos padrinhos tinha 1 trevo da sorte e o das madrinhas um coração rosa! Dentro de cada um vinha a frase: “Será uma honra tê-lo  (tê-la, no das madrinhas) conosco no altar”!! Ficou tão fofo! Uma idéia super simples, mas senti que todos quando abriram sentiram-se super especiais!!!

E na hora, eles nem sonhavam rs!! Um dia foram algumas amigas que foram em casa, e ai eu “fingi” que tinha um docinho para elas, um outro casal, fomos jantar, e pedimos para o garçom entregar como se fosse um presente do restaurante! Um dos padrinhos guarda até hoje na carteira….E olha, a carinha de todos eles abrindo, se emocionando, ficará para sempre na nossa memória, de verdade!!

Esses na foto eram os nossos! E no site da Marina, vi que no ano passado ela estava trabalhando com esses prateados e dourados! Achei suuuper bacana! Porque o biscoito fica para sempre!

Agora, vocês vão me perguntar, mas é obrigatório convidar os padrinhos com alguma coisa? Não! Nada é obrigatório no casamento rs! Mas acho que fica muito fofo…. e podem ser idéias simples, como a dos biscoitos!

Separei mais algumas idéias para vocês!!!!

Olha que fofo esse saquinho com a frase ” Will you be my bridesmaid?”! Poderia ser um saquinho de lavanda para guardar na gaveta por exemplo!

Essa outra idéia também é muuuito fofa! Imagina que máximo! Uma caixa de madeira (poderia ser um micro album também) com algumas fotos, textos, cartas da amizade de vocês, e nela estar escrito: “seja a minha madrinha?”!! Mas só se o seu altar for pequeno rs! Imagina fazer isso 14 vezes???

Esse também é fofo e fácil!!

Outra dica fofa, faça com a mesma empresa que vocês esta fazendo os convites, um cartão especial para convidar os padrinhos!

Esse eu achei muito fofo e engraçadinho!

Gente!! Olha esse que demais!! Principalmente se você já estiver pensando em se arrumar junto com as suas madrinhas! Imagina que fofo no making of todas com o cabide igual!!!

Esse eu também amei!

E essa dica para padrinho achei fofa também!

E vocês???

Como convidaram ou pensam em convidar os padrinhos???

Aproveito para mandar um beijo especial para os nossos padrinhos e madrinhas!

Say I do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Eu convidei para um jantar e fiz o convite, simples assim =)
    As minhas madrinhas são amigas tão próximas (tivemos 7 casais) que já sabiam que seriam madrinhas antes mesmo que eu ficasse noiva

    Não sou de SP, e confesso que no inicio achei estranho essa historia de dar presente para padrinhos rsrsrs

  2. Ideias geniais e super originais! Adorei…

  3. AMEI, Ca!!!! Fantástico!!!
    Gostei de todas as ideias!!! Muito obrigada!!!
    Sucesso sempre!!!
    Bjaoooo!

  4. Pessoal,

    Achei fofa todas as idéias.
    Os meus padrinhos eu comprei um Baby Vinha Branco espumantes (não gosto de Baby Chandon).
    Coloquei em uma caixinha de vidro, toda transparente mesmo.
    Escrevi um mensagem linda sobre padrinhos e pessoas especiais, imprimi em papel canson, enrolei e coloquei na caixinha junto com o vinho.
    Fiz um laço enorme e amarrei na caixinha de vidro.
    Foi sucesso total ! Entreguei uma para cada casal de padrinhos.
    Tive padrinhos (homens) que chegaram a chorar com a homenagem. Eles se surpreendem. Vale muito a pena!

  5. Eu acho um mimo fazer isso com os padrinhos. No meu casamento, como eu quero que todos os padrinhos usem a mesma cor de gravata, vou dar a gravata para convidá-los. Para as madrinhas, eu estou sem idéias legais, queria algo que elas pudessem guardar de recordação e que fosse util. Ainda não me decidi.

    1. Eu pensei em dar cordão com o nome delas, no meu.
      O que vc acha?
      Beijos

  6. Amei as ideias Rollerrr!!! A sua realmente foi lindaaa!!! <3

  7. Minha primeira ideia foi igual a sua. Queria muito fazer os biscoitos da sorte com uma mensagem convidando meus padrinhos. Acontece que as empresas que eu encontrei e que pudessem personalizar faziam apenas em grande quantidade, o que para mim ficou inviável.
    Assim, decidi pela ideia de fazer cookies e colocá-los numa caixinha.Decidi fazer um vestidinho de noiva, um terno e uma plaquinha com a mensagem convidando-os. Ficou uma graça! Mas o mais legal era ver a reação dos padrinhos ao abrirem a caixinha e se depararem com a mensagem. Pena não ter uma camera filmando esse momento. O único porém é que agora todos estão com pena de comer os biscoitos. hehe!
    Caso queira dar uma olhada: artenacaixa.blogspot.com.br

    Beijos!

  8. Oi!
    Seu blog é perfeito, você tem muito bom gosto. A ideia foi muito original. Aproveitando o assunto, qual é o número ideal de padrinhos? Se for dar um presente para eles qual é o momento ideal para fazer isso? Obrigada.

    1. Gisele!
      Se o presente for para convida-los a serem padrinhos, acho bacana com 8, 7 meses de antecedencia!
      Se presente for, depois que vc já os convidou, pode ser junto com a entrega do convite!!!
      Bjs

  9. Oii, parabéns pelo site! Olho todos os dias! Quero saber com quanto tempo tempo de antecedência seria ideal convidar os padrinhos, no meu caso alguns moram fora!
    bjs

    1. Andreia!!
      Acredito que uns 7, 8 meses de antecedencia esteja otimo!!!
      Bjs

  10. Olá,

    Queria compartilhar com vocês, como foi o convite aos nossos padrinhos. Pedimos para um amigo fazer um convite diferente, e acompanhando um bolinho. Um para a madrinha e um para o padrinho.
    Segue o link do passo a passo:

    http://magelstudio.com.br/2012/08/23/convite-de-casamento/#comment-4223

    Adoramos o resultado, e os padrinhos ficaram super felizes =D

  11. Aproveitando o tema do post, estou com uma dúvida imensa. Quero convidar um amigo solteiro para ser padrinho do meu casamento, mas só conseguiria colocá-lo no altar se uma amiga minha, que é casada, aceitasse ser minha madrinha com esse meu amigo, mas aí o marido dela não seria meu padrinho. É “chato” pedir isso a esta amiga? Eu não tenho muito contato com o marido dela e gostaria muito que esse amigo solteiro e tão presente na minha vida pudesse me apadrinhar nesse dia tão especial. O que fazer? Falo com a amiga e explico a situação ou sigo a etiqueta e convido o casal, deixando de lado meu amigo solteiro?

    1. Suzie!
      Minha opiniao! Se vc tem intimidade para conversar isso com a sua amiga, eu pediria! De verdade! Acho super hiper mega compreensivel!
      Depois me conta!!!
      Bjs

  12. Ameiiii as ideias!! A da gravata também é muito boa! Desculpe a falta de conhecimento, mas ainda não existe aquela história dos “padrinhos da noiva” e “padrinhos do noivo”? Mesmo assim eu convidaria as madrinhas por parte do meu noivo e vice-versa?

    1. Oi Ligia! Sim! Afinal todos serão padrinhos dos 2 , certo?
      Bjs

  13. Gostei do padrinho que guarda até hoje na carteira! 😉

  14. Nossa… Muito #fofo esse padrinho que guarda até hj na carteira!!

  15. Amei este post, vou escolher um destes modelos para usar no meu noivado!!!

  16. Eu adoreiiii a ideia do biscoitinho, muito fofo..!! as toalhinhas com cabide também gostei muito bem criativo !!

  17. Lindo este post, que so vi hoje. Estava pensando muito em voces, queridos afilhados, pelos dois anos de casamento e tambem por causa do evento “casar” esta semana.
    Como padrinhos, adoramos ter sido convidados com os biscoitos da sorte e o bilhetinho que estava dentro mas, especialmente, adoramos a visita-surpresa dos noivos!!! Foi imbativel! Beijos, querida e otima semana!

  18. Que ideias maravilhosa…adorei a do biscoito da sorte!! quanto padrinhos/madrinhas posso te? tem um numero limite?

    BjoooS!! Adoro seu blog…

  19. Ola!
    Gostaria que me passasse o email ou algum contato dr Marina Lobato.
    Ficarei no aguardo
    Grata
    Débora

  20. Olá!
    Eu estou sempre por aqui acompanhando suas dicas… E estou precisando MUITO de uma idéia quanto a presente para madrinhas e padrinhos.
    Meu casamento será fora do Brasil, então os padrinhos já terão custos altos para estarem presentes. Estamos tentando amenizar ao máximo estas despesas pagando o hotel e alguns jantares.
    Porém, eu gostaria muito de presenteá-los com algo especial após o casamento. Eu fui madrinha e ganhei uma caixinha linda, mas dentro vinha uma toalhinha bordas com o nome dos noivos e alguns bem-casados. A caixinha eu uso muito, mas infelizmente não sou muito fã de dar presentes com o nome do casal.
    O que eu estou pensando é dar um brinco de pérolas para cada madrinha. Pensei que é a minha melhor opção porque as conheço bem e sei que elas usam… Mas e os padrinhos??? E eu amaria mais sugestões de presentes!!! Também não quero gastar demais!
    Muito obrigada!!!

    1. Oi Renata! Pode me escrever no [email protected] para tirar mais duvidas!
      A ideia das madrinhas achei super legal e util! Para os padrinhos pense em algo bacana tipo uma necessarie? Pode parecer inutil no começo, mas eh um item que homem raramente compra e vc tera a viagem do casamento como gancho!!
      bjs