casamento alessandra & mark

Casais, tudo bom?

Começamos a semana com esse casamento maravilhoso que aconteceu em Tulum! Apesar da decoração estar linda, só a paisagem já deixava todas as fotos mais bonitas! A noiva contou pra gente mais dos preparativos e também a história do casal, que é muito fofa! Espero que gostem!

“Conheci o Mark no jardim de infância em São Paulo quando tinhamos 3 anos de idade. Nossa história começou aos 10 anos quando namoramos e trocamos nosso primeiro beijo brincando de polícia e ladrão, o Mark, “polícia”, me encontrou, a “ladrã”, na escadaria do prédio onde morava e me roubou um beijo. O namorico pode não ter durado muito tempo, mas vira e mexe ficávamos em alguma festinha ou balada.

A coisa começou a ficar séria na época em que nos formávamos do colegial em 2008, e o Mark me pediu para ser a “prom date” dele (coisa de colégio americano). Ficamos super apegados, mas, sabíamos que nossos dias juntos estavam contados, pois o Mark ia estudar em Vancouver e eu em Paris. Bom, inevitavelmente, a despedida chegou e cada um foi para seu canto do mundo.

Durante o 1º semestre de faculdade, trocamos apenas mensagens via Facebook mas nada muito sério, pois a distância física e o fuso horário de 9 horas nos separava. Alguns meses depois acabamos passando o réveillon de 2008 na mesma casa com amigos em Maresias. Faltando horas para o Mark pegar o vôo para o Canadá e ele ainda na praia dizendo que não queria me deixar… Acabou adiando sua volta 2 ou 3 vezes. Na última noite dele em SP, saímos para jantar no Jam e no final do jantar ele me pediu em namoro e óbvio que aceitei, mas perguntei pra ele, “como vai funcionar com você tão longe?” e ele me disse, “não se preocupe que eu vou fazer funcionar”. Dito e feito, ele me visitou todo mês em Paris até que um dia me disse que queria se mudar para ficar comigo. Um ano após a mudança, decidimos morar juntos, e desde então nunca mais nos desgrudamos. Após nos formarmos, a vida profissional nos levou a Nova York onde moramos hoje há um pouco mais de 4 anos.

O Pedido

Viagem surpresa com destino a Santorini. No dia, comemorávamos 6 anos e meio de namoro e fomos ver o pôr do sol antes de jantar na ponta ilha. Calmo como sempre, ele se ajoelhou e me pediu para sempre! Foi um momento intimo e inesquecível.

O Casório

Sem pensar duas vezes já sabíamos que o casamento seria um destination wedding na nossa praia favorita em Tulum no Mexico. Queríamos uma festa íntima, descolada e em local paradisíaco. Como nosso estilo é super minimalista e natural, optamos por uma decoração bem orgânica e despojada com muitas velas, verdes e detalhes em dourado. Sendo personal stylist, sou muito ligada em estética, extremamente detalhista e confesso que foi muito estressante organizar um casamento em Tulum, pois sou zero “relax” e muito perfeccionista… Mas não teria feito de outra maneira!!! Foram 4-5 meses de muuuuuito stress e planejamento, mas o resultado final foi além do que eu jamais imaginei e curtimos vários dias de festa e praia com nossos melhores amigos de infância e familiares. Foi mágico!

As comemorações oficiais começaram na sexta-feira, com tapas e drinks em um restaurante lindo chamado Arca. Como o Mark é descendente de chinês, fizemos a tradicional “cerimônia do chá” onde vestimos roupas típicas e nos ajoelhamos para os mais velhos agradecendo por tudo e prestando respeito. Trocamos de roupa e a festa começou com discursos dos amigos, muita música, coquetéis, tacos e muitos shots de tequila!

Dia 28 de maio nos casamos no hotel onde estávamos todos hospedados – Ahau. A cerimônia foi pé na areia e começou às 17h30, logo antes do pôr do sol. Apesar de ser judia, optamos por uma cerimonia não religiosa, bem pessoal e simbólica. Nossa melhor escolha foi pedir para os convidados não usarem o celular durante a cerimônia para que todos estivessem super presentes e atentos no momento curtindo a música, a troca de palavras, o sol poente e o mar azul maravilhoso. Logo após a cerimônia, servimos drinks, muitos cocos para hidratar e petiscos enquanto uma banda local tocava ao vivo. Após o “cocktail hour”, todos se sentaram para jantar e nossos pais se levantaram para dar um discurso e logo convidamos todos para virar um shot de tequila juntos e partir para a pista.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi durante nossa primeira dança. Abraçados e com nossa música predileta, Boy From School do Hot Chip, nossos amigos e familiares nos rodeavam com sparklers altos e brilhantes. Foram 14 horas de festa com direito à samba e rap surpresa composta pelos nossos amigos de infância e foram momentos como estes que tornaram a festa inesquecível e única!  O “after party” foi numa suíte master frente ao mar até o sol raiar.

Vestido

Como personal stylist faço assessoria de estilo para noivas em NY e a escolha do vestido foi super fácil e rápida. Sou apaixonada pelo estilo boho e refinado da Lihi Hod, e aproveitei o convite do trunk show dela para comprar meu vestido com um descontinho. Eu estava a procura de um look original e clean, unindo elementos clássicos e modernos. Optei por um body rendado e uma saia com fenda lateral. Como eu não queria casar descalça, a escolha da sandália foi essencial e depois de muita pesquisa, acabei encontrando uma sandália perfeita na Chloé. Optei em casar sem véu e escolhi um acessório de cabelo da Untamed Petals bem delicado para dar um toque especial no penteado que eu tinha em mente. Dado a vibe mais descolada do casamento optei por usar jóias bem discretas.

Tive a sorte de contar um time internacional de profissionais extremamente talentosos e muito carinhosos. Agradeço à todos de coração, pois sem eles não teria sido tão perfeito!”

Assessoria: Kerry Beach Events | Fotógrafos – Veronica Roncaglione e Luca Tibberio | Vídeo – Reelove | Maquiagem – Tinna Empera | Cabelo – Andrew Gray Calloway | DJ – Zach Seely | Cerimonialista – Bettina Yiannakourou

SID2

SID1

SID3

SID18

SID17

SID11

SID7

SID21

SID16

SID29

SID31

SID30

SID38

SID19

SID37

SID36

SID35

SID34

SID28

SID25

SID23

SID24

SID8

SID39

SID40

SID41

SID42

SID43

SID46

SID47

SID48

SID50

SID51

SID52

SID54

SID56

SID60

SID57

SID65

SID64

SID63

SID62

SID26

SID9

SID15

SID8

SID28

SID27

SID22

SID32

SID33

SID58

SID59

SID70

SID72

SID76

SID77

SID78

SID80

SID81

SID82

SID68

SID84

SID87

SID90

SID92

SID93

SID85

Gostaram?

Say I Do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Maravilhoso, Alê. Sejam muito, muito felizes. Meu super abraço à vocês e muito, muito carinho