Casamento Carol & Lucas

Casais,

Quero já começar sugerindo que preparem a pastinha de ideias e vejam que história encantadora, da Carol e do Lucas. Amo poder conhecer mais do casal e depois ver nas fotos tanta alegria. Isso faz a gente se sentir mais perto, como se estivéssemos lá! Vocês também gostam?

A Carol e o Lucas tiveram um casamento MARAVILHOSO. Eles contaram com um time de profissionais incríveis (a noiva vai falar um pouquinho mais deles aqui). E, eu não poderia deixar de dizer que a Carol estava belíssima, com um vestido romântico, by Carol Hungria e beleza by Marco Diniz. Amei!

Vamos ver tudo? Os clicks impecáveis são por conta da Anna Quast e do Ricky Arruda!

“Tão difícil colocar em poucas palavras o que vivemos nos últimos 10 anos… Foram tantos momentos que precisaríamos de pelo menos outros 10 anos pra contar tudo, e se tivesse que escolher, escolheria que fosse tudo exatamente igual! Mas como tudo começou? Com uma bela amizade.

O ano era 2009 e nós estávamos no terceiro colegial e vivemos esse ano inteirinho lado a lado, como bons amigos! Logo depois de formados em uma viagem com os amigos, as coisas mudaram, com uma declaração do Lucas e 6 meses depois, com um buquet de flores e um pedido de namoro era oficial e nossa história dava mais um passo. Depois disso muita coisa aconteceu: faculdade, intercâmbio, estágio, formatura, viagens, a única coisa que não mudou foi nossa companhia! Fomos renovando nosso amor e companheirismo a cada fase, porque como sempre gostamos de dizer um pro outro “O eu te amo, é uma escolha diária”. E foram 8 anos de namoro escolhendo se amar todos os dias que nos levaram até a viagem mais especial das nossas vidas: Jericoacoara.

E foi lá que ele me disse que havia marcado um jantar especial para nós dois no nosso aniversário de namoro de 8 anos, confesso que até achei estranho, mas como era semana de dia dos namorados e só se falava desse jantar no hotel acabei me convencendo de que seria só mais um jantar. Chegou o dia do jantar, dia 11/06, estávamos curtindo o hotel quando a concierge veio até nós e nos disse que uma amiga querida havia nos presenteado com um passeio de quadriciclo para ver o pôr do sol nas dunas no dia seguinte (12/06: Dia dos Namorados). Confesso que levantei várias suspeitas de um possível pedido, e achei que o nome da minha melhor amiga estava sendo usado em vão para disfarçar as reais intenções.

Chegamos no jantar, sentamos na nossa mesa, a beira da praia, com música ao vivo, flores para todos os lados, e sem nenhuma explicação eu comecei a chorar de felicidade, como aquele cenário era mágico! Estávamos esperando a sobremesa quando o garçom veio chamar o Lucas, falando que estava havendo uma confusão com os valores cobrados e que o gerente o estava chamando para esclarecer. Lá se foi ele..

2 minutos depois nosso amigo Cris (o garçom fada madrinha) veio me dizer que o Lucas estava me chamando para ajudá-lo e se eu podia acompanhá-lo. Lá fui eu, e alguns metros depois dei de cara com o Lucas ajoelhado, em uma outra mesa que havia sido montada para nós dois no meio da praia e com pétalas no chão ao seu lado formando o tão esperado “Casa Comigo?”. Acho que nunca vou conseguir traduzir em palavras a emoção que senti no momento. Mas durou exatos 3 segundos, foi o tempo dele colocar o anel no meu dedo e ele CAIR NO CHÃO.

Pronto, o desespero bateu, e todos aqueles anos sonhando com aquele momento tinham se acabado! Começamos a procurar o anel na areia, e em pouco tempo, todos os outros hóspedes curiosos com o desfecho da história se solidarizaram e nos ajudaram a procurar o anel. 10 minutos depois, 5 lanternas acesas, 1 rastelo, umas 12 pessoas e 1 hóspede com visão de raio x conseguimos transformar isso tudo em uma excelente memória a ser compartilhada. Achamos o anel! Brindamos com todos que nos ajudaram e criamos um boa história para contar..

Obs: o passeio realmente existia, e era um presente de noivado que eu só deveria saber após o pedido, mas acabou ajudando e fazendo tudo ter um toque ainda mais especial.

E foi assim que a viagem que era pra ser apenas uma viagem de comemoração de aniversário de namoro terminou iniciando um ciclo intenso e mágico de comemoração e expectativa do grande dia que compartilhamos com todos aqueles que amamos! Somos suspeitos, mas não tinha como ser mais especial não é mesmo?!

Sempre fui APAIXONADA por casamento, posso dizer que já sonhava com o meu desde os 15 anos quando comecei a organizar minha festa de 15 anos. Desde lá, frequentava todos os eventos, via fotos e novidades e aos pouquinhos fui criando minha pastinha de referência. Já tinha várias coisas em mente, mas de longe o que eu mais queria era a Nossa Senhora do Brasil, era a parte mais “sonho” mesmo sabe? Eu também queria muito que o casamento fosse uma “fase” e não apenas um dia, então fiz questão de comemorar e celebrar todos os momentos possíveis imagináveis. Fiz muitos eventos (noivado, almoço com as madrinhas, ballet fitness – projeto Carol noiva, encontro dos padrinhos com aula de drinks, open house, chá burger (adaptei o chá bar), chá de lingerie, despedida, aula de funk, vídeo faltando 100 dias pro casamento, tudo). Não medi esforços para inovar, inventar coisas e criar memórias incríveis. E tudo foi do jeitinho que sonhei, curtimos e vivemos intensamente esse período delicioso!

Vivi INTENSAMENTE cada preparativo, literalmente olhei absolutamente todos os detalhes, sempre com meu planner de noiva (que já tinha desde antes de ficar noiva). Tirei vários dias de férias para colocar todos os compromissos em dia. Cansei de propor coisas diferentes pros fornecedores e ter profissionais excelentes fez toda a diferença no processo. Sim, tive uma assessoria, mas todas as etapas começavam e terminavam em mim. Meus pais foram uma surpresa extremamente positiva no processo, como eu falei no meu discurso na festa eles desde o primeiro momento decidiram que não iam só realizar meu sonho, eles quiseram sonhar junto. Participaram de TODOS os detalhes, cansei de chegar em casa e ver eles buscando referências, pesquisando músicas, vendo vídeos. Muito fofos! Foi incrível! Desejo que todas as noivas tenham esses momentos com os pais.

O Lucas sempre soube o papel que o casamento tinha na minha vida e como sonhei com isso, então ele também não mediu esforços para estar presente sempre que eu pedia, ou de me ouvir contando as novidades do dia e até mesmo ajudar com alguma decisão que eu estava incerta. Mas, acho que como a maioria dos noivos acabou se dedicando e curtindo mais a decidir as bebidas e atrações mesmo!

Casamos na N. Sra. do Brasil, às 17h, queria muito que fosse o primeiro horário para pegar o pôr do sol nas fotos e aproveitar o máximo possível a festa. A festa no Hotel Unique foi até às 7h da manhã, foram 13 horas de muita alegria!

A cerimônia era muito importante para meus pais, então eles se dedicaram muito a escolha do coral. Fechamos com o Baccarelli, e posso dizer que eles foram de longe o que mais recebi elogios depois da festa. Fizemos 3 reuniões para escolher a melhor formação, repertório de músicas, solistas, clarinatas e acabamos com 50 pessoas no coral e orquestra que fizeram um show a parte. Um pouco antes da entrada dos padrinhos eles já estavam tocando para a recepção dos convidados, e do lado de fora pudemos ouvir uma salva de palmas linda. Foi incrível! Os convidados já estavam emocionados antes mesmo de começarmos a cerimônia. Também fizemos votos, o que não é muito comum na Nossa Senhora do Brasil. Fizemos lencinho para todos os convidados e uns bordados a mão para os padrinhos. As daminhas entraram com um violinista e eu pedi para o coral fazer nossa saída de uma forma diferente, saímos com a música “Oração”.

Meus pais há 10 anos atrás foram em um casamento no Unique e falaram que foi o melhor casamento que eles tinham ido na vida. Então obviamente queriam que nossa festa fosse a nova melhor festa que eles fossem. Visitamos outros espaços, mas quando chegamos no Unique não tivemos a menor dúvida. Somos muito detalhistas e anfitriões então a logística de deslocamento, de recebimento, infra estrutura, comida, tudo simplesmente impecável e imbatível! Sem falar o atendimento! Um lugar que era pra ser apenas um “contrato de aluguel” acabou virando um dos mais especiais durante o processo. Vou contar em especial do dia da degustação. O chef Emanuel chamou eu e meu marido para uma reunião de menu, antes da degustação, para nos conhecer e entender o que imaginamos para nossa festa. Eu, para variar, cheguei querendo inventar moda e fazer tudo diferente, ele com a maior paciência do mundo ouviu todas as nossas solicitações e fez absolutamente TUDO, inclusive encontrar um fornecedor de favo de mel que atendesse as especificidades das regras do hotel já que eu havia pedido. Quando fomos falar da sobremesa ele nos perguntou o que costumávamos comer em eventos em casa e eu comentei que o pudim de leite da minha mãe era o melhor do mundo então não tinha na cabeça outras opções. Dito e feito, ele pediu para minha mãe passar a receita e levar um pudim para ele provar. No dia da degustação tinham 3 tipos de pudim pra minha mãe provar e aprovar e para o cardápio foi “O famoso pudim da Lucia”. Nesse mesmo dia da degustação fui recepcionada com um presente lindo, um colar de ouro com a letra do meu marido escrito “Mozinho” (como ele me chama). Um atendimento completamente fora do normal e que fez TODA diferença no processo.

Antes de ir visitar os decoradores fiz um ppt com o briefing do casamento. Começava com “se meus convidados tivessem que definir minha festa em uma palavra eu gostaria que fosse: IMPECÁVEL”, e foi com esse mood que eu fui buscar o melhor fornecedor para a missão. No primeiro contato com o Maurício e o Pedrotti eu soube que eles eram a escolha certa para minha festa, o Maurício é um dos profissionais mais competentes que eu já conheci e abraçou não só o projeto mas meu sonho, minha família, tudo e acabou ajudando a gente com grande parte da festa que ia muito além de decoração. Desde o momento que eu fechei no Unique eu sabia que a decoração ia ter um papel crucial para dar vida ao espaço e fazer com que ele ficasse aconchegante e elegante e foi mais ou menos esse estilo que seguimos, escolhas contemporâneas em uma paleta de rosa e cinza com alguns móveis com mais personalidade, usamos muitos muranos na decoração e lustres. Minha idéia para o projeto era separar o coquetel da festa em si em momento separados, e fazer com que o momento que abríssemos o salão fosse um efeito “uau” então tivemos o desafio de criar 2 ambientes. Ainda para o coquetel minha idéia era criar um “Selfie Spot” para que todos tirassem fotos, e o Pedrotti criou um balanço de flores INCRÍVEL, fez o maior sucesso. A entrada era já pela mesa de doces, então bolamos uma mesa a altura do efeito “uau” que queríamos. Também pensamos muito em como fazer uma planta que tivesse uma circulação boa para a festa e deixamos alinhados: palco, pista, bar e banheiro, assim ninguém precisava sair da pista por mais de 5 minutos!! Fui super detalhista com todos os itens, fui até o galpão da festah ver os móveis, o galpão do André ver as flores (queria flores mais diferentes como tulipas, orquídeas, etc). Também colocamos menu com a identidade visual da festa em todos os lugares montados.

Eu sempre soube exatamente como seria meu vestido a escolha então foi em encontrar alguém que conseguisse transformar aquilo que eu estava visualizando na minha cabeça. Com a Carol Hungria e a equipe dela foi sintonia desde a primeira vez, saí de lá realizada sabendo que não só ela seria a responsável por fazer meu vestido mas também parte deliciosa de todo o processo. Cada visita era uma nova risada. Saudades das provas do vestido!

Queria uma make e um cabelo bem “leve”, acho que minha visão de noiva era algo bem angelical, então por incrível que pareça a escolha teve que ser ainda mais minuciosa, pois fazer uma make LINDA sem pesar é ainda mais difícil. O Marco tem um olhar excelente para encontrar esse equilíbrio entre o que vai destacar na câmera e ainda sim ficar leve ao vivo. As jóias acabaram ficando por conta dos meus pais que fizeram mais uma surpresa e apareceram com um presente lindo para usar no casamento.

A escolha dos meus fotógrafos foi deliciosa, eu sempre tive na minha cabeça que os fotógrafos acima de tudo deveriam ter a minha empatia, já que eles estão com os noivos nos momentos mais nervosos, ansiosos, felizes, íntimos, então quis escolher a dedo quem estaria conosco nesse momento com a sensibilidade de registrá-los e a alegria de compartilhá-los. Quando encontrei o Ricky a Anna queria chorar, abraçar eles e pular de alegria ao mesmo tempo por ter encontrado pessoas TÃO alto astral, profissionais, talentosos, morro de saudades da companhia deles. As fotos que eles mandaram no dia seguinte fizeram com que a gente sentisse que ainda estava na festa e apesar de eu ser suspeita, acho que as fotos ficaram INCRÍVEIS!!!!

Fiz minha melhor amiga cantar uma música com a banda, conseguimos guardar o segredo até a hora da festa, então foi muito especial! E o Juninho Bessa foi uma super atração maravilhosa. O Wiliam Ribeiro foi o DJ e a pista animada o tempo todo.” – Carol

Fornecedores:

Local da Cerimônia: Nossa Senhora do Brasil | Fotos: Ricky Arruda e Anna Quast | Vídeo: Nó de Gravata | Assessoria: Fabiana Rossi | Espaço: Hotel Unique | Decorador:  Mauricio Bacellar | Flores: André Pedrotti | Buffet: Emanuel Bassoleil (Hotel Unique) | Coral : Baccarelli | Locação de Objetos: Festah | Guardanapos: Unique | Iluminação/Pista de Led:  Truly | Iluminação cênica: Truly | Palco/boate e sonorização: Muzic | Bar: Help Bar | Bolo:  Le Malu | Doces: Petit Fleur e Pati Piva | Atração especial: 1] Isadora 2] Juninho Bessa  | DJ: William Ribeiro | Vídeo Mapping/projeção: Kleber Callado | Banda: SOS | Kit toilette: Vivi Rizzo | Convites e Papelaria: Vivi Rizzo  | Bem-Casado: Conceição | Rasteirinhas: Havaianas | Serviços de segurança, limpeza e recepção: Hotel Unique | Vestido de Noiva: Carol Hungria | Cabelo:  Marco Diniz | Maquiagem: Marco Diniz | Alianças: H Stern | Joias: Carla Amorim | Sandália da Noiva: Kila Calçados | Buquê: Andre Pedrotti | Traje do Noivo: Ricardo Almeida | Sapato do Noivo: Ricardo Almeida | Lapelas: Andre Pedrotti

Amei!!!! E vocês, o que mais gostaram?
Beijos,
Say I Do

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado.