culinária: bolo de milho com coco

Queridos leitores,

Junho é um dos meus meses favoritos do ano pois é mês de festa junina! É sempre uma época tão gostosa pra reunir os amigos e a família, além de comer quitutues maravilhosos! Adoro as receitas tradicionais e as comidinhas bem de interior, além da decoração estilo caipira desta festa tão gostosa (aliás, quem quiser idéias de como decorar a casa para festa junina fiz um post pro Passagem Gastronômica com alguns exemplos neste link)

Por isso, essa semana decidi trazer uma receita que combina muito com o mês de junho, o bolo de milho com coco. Este bolo faz o estilo de bolo macio e molhadinho no centro, e é super fácil de fazer.

Ingredientes:

– 1 lata de milho sem a água

– 1 lata de leite condensado

– 3 ovos

– 100 g de coco ralado

– 1 colher de sopa de fermento

– 1 colher de sopa de manteiga

– 1 colher de chá de baunilha

Preparo:

– Preaqueça o forno a 200°C.

– Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Em seguida, despeje em uma forma previamente untada com manteiga e farinha e coloque para assar. A melhor fôrma para fazer este bolo é a de pudim, mas fiz na quadrada e também deu certo.

– Deixe no forno por cerca de 30 minutos ou até que ele esteja bem douradinho por cima. Espere esfriar e desenforme. Já está pronto para servir.

Boa semana!

Beijos Patty (Passagem Gastronômica)

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado.