Culinária: chancliche

Casais!

A receita de hoje é super simples, mas é uma delícia e tem quebrado um super galho aqui em casa rsrs!! Já conhecem o chancliche? É um queijo árabe feito com leite de vaca ou ovelha, original da Síria e do Líbano! Então, deixa explicar, o meu paladar é beeem difícil. Sou bem enjoada para comer algumas coisas, especialmente queijo – sou bem limitada nesse quesito. Mas quando eu conheci o chancliche fiquei realmente apaixonada! Ele tem um sabor um pouco mais forte e você pode compra-lo com ou sem zaatar (que é uma misturinha de ervas com tomilho). Eu compro com zaatar e ainda coloco mais zaatar rsrs, porque gosto bem forte!

Neste dia, fizemos com este chancliche (a bolinha embrulhada na foto rs) que a Amanda (minha amiga super chefe) comprou em uma loja árabe mesmo que chama Maxifour , mas normalmente eu compro no Pão de açucar mesmo!

Ingredientes:

– chancliche

– cebola

– tomate

– zaatar

– azeite

Modo de preparo:

– Cortar os tomates em cubos pequenos.

– Picar a cebola.

– Cortar o chancliche em pedaços. Algumas pessoas dizem para amassar, mas aprendi com a Vera Simão, uma árabe bem autêntica , que deve ser cortado em pedaços.

– Depois é só misturar tudo: a cebola, o tomate, o chancliche, o zaatar e o azeite!

– Servir em um compartimento bonitinho, com torradas ou pão italiano!

Depois me contem se gostaram!

Say I do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários

  1. Só entro no site para ver as receitas, adoro receitas práticas. Só falta mais receitas de doces.E também de arrumacao de festinhas informais caseiras.

    Um beijo.