Culinária: salada de abobrinha

Queridos leitores,
Semana passada fiz um jantarzinho em casa e servi como entrada uma salada de abobrinha que fez muito sucesso. Além de ter agradado os convidados, ela é bem simples e rápida pra fazer. Por isso, resolvi passar a receita pra vocês aqui no Say I Do!
Por sinal, a receita original é do livro da Deb Perelman (falei sobre ele aqui) – a mesma do bolo da semana passada – que estou amando.

Ingredientes (4 pessoas)

– 120g de amêndoas

– 20g de queijo parmesão ralado

– suco de limão

– Raspas de 1/2 limão pequeno

– 900g de abobrinhas tamanho médio

– Azeite e sal a gosto

Preparo

– Em uma frigideira coloque as amêndoas para tostar. Se preferir pode fazer também no forno. Quando estiverem douradas retire e deixe esfriar. Se estiver sem tempo é possível pular esta etapa, mas com o calor do fogo as amêndoas liberam óleo, o que deixa mais saborosa.

– Em um processador bata as amêndoas e o parmesão até que fiquem em pedaços menores, tomando cuidado para que não fique muito fino.

– Na receita original a Deb sugere utilizar 80 ml de azeite, 2 colheres de sopa de suco de limão e 1/4 de colher de chá de sal. Eu prefiro ir colocando esses três ingredientes aos poucos e ajustando de acordo com o meu gosto. Vá adicionando e pulse algumas vezes apenas para combinar os ingredientes. Aproveite também para acrescentar as raspas de limão.

– Corte as extremidades da abobrinha e com um descascador de legumes vá retirando fitas de cerca de 1 mm de espessura da abobrinha no sentido de cima para baixo.

– Em uma vasilha junte o molho com as fitas das abobrinhas, misturando com a mão para não quebrá-las. Sugiro colocar o molho apenas na hora de servir.
– Sirva em um prato bem bonito e aproveite!

1

2

3

4

Gostaram?

Beijos Patty – Passagem Gastronômica

 

 

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado.