De noiva pra noiva!

Meninas,

O “De noiva pra noiva” voltou rs! Sorry que ficamos um tempinho sem, realmente estou quase enlouquecendo com o Chá de 1 ano do blog (não esqueçam, para quem quer participar mande 1 email para say@sayido.com.br).

Hoje vamos falar da alimentação da noiva no dia e na véspera do casamento!!! Seguinte, vou contar como foi para mim e aí fazemos as observações ok, meninas?

Na sexta-feira (véspera) algumas madrinhas vieram jantar comigo (e terminar a mala da lua-de-mel – abafa o caso que eu ainda não tinha feito rs), pedimos pizza e bebemos vinho. Até aí tudo bem. Antes de dormir passei super mal e já fiquei desesperada pensando como seria no dia seguinte. Depois de um tempinho, dormi (bem mal, por sinal rs). No dia seguinte, tomei café da manhã, mas comi pouco. Na reta final, alguns alimentos não me caiam bem. Na hora do almoço pedi meu prato preferido: strogonoff de frango, arroz e bata palha. Comi 3 garfadas, corri no banheiro e coloquei tudo para fora (meninas, eu sei que não é uma coisa muito agradável para contar, mas é para o bem de vocês rs). Aí já virou um stress em casa! Todo mundo preocupado: bebe água de coco, biscoito de água e sal, banana e por aí vai. Eu resolvi que comeria o dia todo algo que estava com vontade de comer: pão de queijo! Pronto, saiu pão de queijo de 20 em 20 minutos (todo mundo comeu junto: camêra, fotógrafo, maquiador, pai, mãe, irmã). Comi 1 banana um pouco antes de sair e biscoito de água e sal. Eu acho que bebida nessas horas, não combina. E se tiver, só se a noiva estiver muito bem alimentada (madrinhas, colaborem, se a noiva estiver de estômago vazio, não insistam). Eu bebi 1 tacinha de champagne quando estava terminando a maquiagem, para relaxar, pois estava MUITO nervosa (nem me reconhecia). E correu tudo ótimo depois!!!! Fui para Igreja parecendo que estava indo ao cinema!!!!!

Para as mais ansiosas (como yo) peçam 1 calmante para o seu MÉDICO. A minha me indicou 1 e eu tomei até a véspera do casamento….foi ótimo!

E ai?

Alguem tem alguma experiência para contar?

Say I do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Olá, eu sou uma futura noiva e pra ajudar tb sou ansiosa. Por conta da minha profissão (sou nutricionista) já atendi algumas noivas e vou dar a vcs algumas dicas tb:
    * Evite alimentos que contenham muita lactose (leite e derivados) eles ajudam a “soltar” o intestino quando estamos nervosas, então tentem evitar…..;
    * Na maioria das vezes as noivas ficam muito nervosas (óbvio) e é comum apresentarem problemas intestinais – aí vai uma dica de ouro – comam biscoito de polvinho…Eu sei que parece historia de mãe mas é a mais pura verdade, ajuda, acalme e além de tudo é pouco calórico;
    * Tentem ficar bem hidratadas, durante a semana, mas não abusem dos líquidos antes da cerimonia (ficamos com a barriga inchada);
    * E para finalizar, comam…..não fiquem na loucura de não comer. Isso não ajuda em nada…Façam um almoço leve, quando estamos nervosas/ansiosas temos a tendencia a ficar enjoadas e comidas muito gordurosas e pesadas não são legais…
    Beijos

  2. Olá! Me casei no começo de abril, e não tive nenhum problema com alimentação.
    Como minha cunhada não comeu nada durante o dia do casamento dela, e acabou passando mal no altar, todo mundo ficava me ligando o dia inteiro para saber se eu tinha comido e tal.
    Acabei indo com uma das minhas madrinhas para um restaurante japonês, minha comida favorita, e nos esbaldamos por lá.
    De lá fomos para o hotel nos arrumar, mas antes passamos no mercado e compramos uma garrafa de espumante.
    Tomei umas duas tacinhas de espumante, que me deixou super tranquila, e a comida japonesa me caiu super bem!
    Acho que o ideal é a noiva comer aquilo que tiver vontade, e principalmente estiver acostumada.
    Beijos!

  3. Oi Camila…. Ai ai já estou ansiosa… rs Agora falta 10 meses… rs Bom desde já estou tentando controlar o peso (tentando por que na TPM foge do controle, rs) não acho legal dietas de ultima hora.
    Beijos…

  4. Olá Cá,
    Vc não falou qual será a data do Chá de comemoração do blog, será no dia 15/08 msm (segunda-feira)?

    Bjssss

  5. Eu tenho um sério problema: se alguma comida não me cai bem, tenho enxaqueca. E é de matar! Então tenho que ter cuidado em dobro. Já pensou na cabeça latejando em cada flash das câmeras?!?! Ai, ai, eu morreria.
    Quanto à tacinha de espumante no making off, acho máximo. Acalma, deixa tudo leve e é uma delícia, né? Mas… eu tenho sono! kkkkk Pode uma coisa dessas? Já ví que EU sou o problema! kkkk
    Beijo meninas

  6. Fiz tudo errado e deu tudo certo, rs.
    Quinta feira antes do meu casamento minhas amigas me levaram pra uma segunda despedida de solteira surpresa, bebi horrores e me diverti muito!
    No dia seguinte, véspera do casamento, eu estava uó, ressaca infernal! Quando fui fazer as unhas vi tudo rodar e foi só então que caiu a ficha e realmente comecei a ficar nervosa, mal consegui comer a pizza que meus pais pediram pra dividirmos com a família e amigos que vieram de longe para o meu casamento, fui cedo para minha casa (já morava com o noivo) com algumas amigas estrangeiras (noivo foi para a casa dos pais 3 dias antes do casamento) relaxei, conversei com elas e fui pra cama “cedo” (meia noite) mas não consegui pregar o olho até as 5h da manhã, quando acordei uma das minhas amigas estrangeiras que tentou me acalmar, tentei meditar (até aprece que ia conseguir, só pensava que eu precisava dormir!!! não queria casar com olheiras muito menos dormir na festa- como já ouvi histórias de noivas neuróticas que na hora da festa relaxaram e dormiram) e resolvi que já dava pra tentar dormir e fiquei rolando na cama outra vez. Consegui pegar no sono as 8h da manhã e a cada barulho que ouvia eu acordava pois tinha que explicar pras gringas como chegar na manicure, como chegar na lavanderia onde seus vestidos estavam passados além de me despertar com diversas mensagens lindas de várias pessoas me desejando um bom dia. Enfim, acho que dormi mesmo só 3 horas.
    Acordei com uma das minhas amigas trazendo o buquê que meu noivo enviara com o cartão mais lindo do mundo! Levantei, e começamos a bagunça (o dia da noiva foi feito na minha casa) comi sanduíches que preparamos para servir no dia, bebi água e champanhe, enfim, fiz tudo errado e casei linda e feliz com o homem da minha vida!
    Contrariando histórias e meus medos, minha maquiagem durou a noite toda (diferente do cabelo, rs) não estava com olheiras nem dormi na festa, muito pelo contrário, dançamos até as 7h da manhã!

  7. Adorei o post! Meu casamento é em outubro e ja estou preocupada com minha alimentação na semana do casamento pois terei muitos convidados que vêm de longe e isso significa sair muito para restaurantes com esse povo. Vou tentar evitar bebidas alcoolicas na semana do casamento e doces. Comer de tudo, mas em quantidades razoaveis. Tenho tendência a ficar “inchada” rapidamente se como um pouco a mais. Alguma dica ??? Sera que é o sal? ou pouca agua? Obrigada!!!!

  8. Camila, daqui 4 meses é meu grande dia!! Eu sou a louca da comida…haha. Acho que o que como influencia demais em tudo… humor, disposição, bem estar… Enfim, eu amo esporte, principalmente corrida, e sempre pensei em me preparar na véspera do casório como me preparo um dia antes das minhas provas de corrida, sempre me sinto muito bem. Tomo muito liquido no dia anterior, nada de bebidas alcoolicas,(claro q 1 tacinha de vinho pra relaxar não é nada mal), e comida leve, nada de gordura ou o que não estou acostumada. Espero que também de certo no casamento…rsrs. Bjos

  9. Ótimo post Camila!
    No dia do meu casamento fui almoçar só com meus pais no meu restaurante predileto.
    Como sou boa de grafo comi um prato de arroz, feijão, peixe e batata frita e ainda tomei um sorvete. Tudo normal gente, sem neuras……
    Já no salão de cabeleireiro quando foi umas 15 hrs pedi um lanche de peito de peru e coca cola (meu vício).
    Não tomei nada de alcoolico, só posei com a taça pras fotos mesmo.
    Meu dia foi ótimo, não passei fome e nem fiquei me achando inchada ou pesada.
    O certo é fazer o que vc sempre faz, tudo normal.
    Bjos
    Mari

  10. Ai gente, me diverti muito lendo os comentários, pois acho que o dia do casamento deve ser um dia normal, como outro qualquer, e mais leve e divertido ainda!
    Super concordo com o comentário da Mariana, que “bateu um pratão” sem neuras e foi casar super feliz.
    Eu me casei dia 9 de julho, numa cerimônia de manhã, e fiz tudo o que eu sempre fiz na vida: na noite anterior jantei um pratão de comida, tomei um mega leite com chocolate e dormi de “babar no travesseiro” rs… como se fosse acordar à uma da tarde no dia seguinte, só que com uma diferença, precisava ir para o salão de beleza às 7.
    Acordei super feliz e lá no salão tomei um baita café da manhã com direito à sonho de padaria e tudo! Não fiquei estressada, não tive dor de barriga, não chorei nem antes e nem depois e ainda fiquei “brincando” de trocar torpedinhos carinhosos com meu noivo durante toda a manhã.
    Foi um casamento divino pra nós dois!
    Por isso deixo um recadinho para as meninas que ainda irão casar:
    Tudo na vida depende do jeito como a gente encara! Afinal o dia do casamento é pra ser um dia tão feliz, né?!
    Então relaxem lindas! Passar mal com isso ou aquilo, ter piripaques e mais sei lá o quê; é tudo coisa que a gente mesma produz dentro da cabecinha da gente. É só pensar assim: sou saudável, tenho um organismo perfeito e minha vida é maravilhosa!
    Desencana que tudo fica na mais absoluta paz e dá certinho no final!
    Bjs mil e curtam seu dia com toda tranquilidade do mundo.

  11. Tem foto deste vestido da foto acima de corpo inteiro???

  12. Nossa, me identifiquei totalmente com esse post!! Tenho andado tão nervosa com os preparativos do casamento e com a obra da minha casa nova, que já era pra estar pronta mês passado e atrasou super, que acabou me dando uma super gastrite e a maldita insônia!! Então depois de 3 semanas praticamente sem dormir e com a maior dor de estomago que senti na vida ontem eu fui ao médico!
    Ele começou dizendo que eu deveria relaxar, procurar uma atividade que me deixasse “zen”…
    Como assim?! tentar relaxar e procurar uma atividade faltando 2 meses pro casamento, cheia de coisa pra resolver ainda!?!?! hahaha
    Já fui logo dizendo: “olha eu super concordo com vc, mas não terei tempo pra procurar nada no momento, será que vc pode logo receitar algo que me faça dormir como um bebê e que tire minha gastrite???”
    Ele acabou me dando razão e de ontem pra hj já dormi como uma pluma! hahaha e pretendo tomar meus comprimidinhos até a vespera do grande dia para não ter um pire-paque!

  13. Meninas, meu casamento foi agora em Junho. Eu vinha num esquema bem legal de dieta, perdi medidas e peso sem grandes sacrifícios. Eu queria meu vestido bemmmmm acinturado, então investi mesmo! Na semana do meu casamento, recebendo familiares e amigos de fora em casa, acabei descuidando um pouco. Tive que experimentar meu vestido duas vezes e na última, o ajuste que ela fez quase não fechou. Então, minha dica: Mantenham um padrão leve de alimentação, nem para mais nem para menos para evitar engordar e comprometer o vestido, no meu caso. Também não aconselho ficar sem comer, pq pode haver a possibilidade do vestido ficar folgado e se for tomara-que-caia, correr o risco de literalmente cair.

  14. Ainda tem um ano para o meu, mas fiquei imaginando numa cesta de frutas bem grande para comer durante o dia!! Quando fico nervosa nao tenho muita fome…entao como bem picado! Tambem pensei numa salada bem farta, com alguma proteina, para alimentar mais. E como vou casar no inverno…se fizer o frio que estava esta semana, acho que vale até uma sopa…heheheh…..mesmo sabendo que as noivas nao sentem frio!!
    Adorei o post!!!

  15. No meu primeiro casamento (pois é, vou casar pela 2a vez!) eu não comi, não bebi e estava tão absorta que nem parecia que era eu quem estava casando…Não senti nada! Emoção nenhuma.

    Agora nesse meu 2o casamento, não sei se é porque eu encontrei O marido, meu príncipe, ainda que o casamento esteja longe (8 meses) eu já estou ansiosa!! Mas pretendo me alimentar bem no dia para estar disposta e feliz!

  16. Geente, amei o post. E meu casamento ainda falta um tempinho, (é daqui a 1 ano)mas não vejo a hora de começar os preparativos do casório, acho que não vou ser uma noiva muito nervosa, ansiosa sim, mas não nervosa(espero,rsrs). Amor este tema CASAMENTO e Parabéns pelo site. Beijinhos 🙂

  17. Muito legal este site.
    Vou comemorar minhas Bodas de Prata e me sinto novamente como há 25 anos atrás. Melhor, porque hoje tenho certezas que não tinha há 25 anos atrás. Desejo que todas vocês tenham a mesma sorte que eu tive. Viver a dois é um exercício diário de compreensão, amizade e amor. Beijocas, Sil