Destination Wedding Lari Duarte & Marcelo Lima

Casais,

Depois de uma espera tão querida por esse dia, vou poder compartilhar com vocês o casório da querida Lari Duarte e do Marcelo Lima. Eles estavam noivos desde 2019 e decidiram trocar as alianças em 2021, em uma cerimônia civil e religiosa em Angra dos Reis.

 “Por conta da pandemia, nós tivemos que adiar algumas vezes as nossas cerimônias. Principalmente por termos escolhido um Destination Wedding.” – Lari

Finalmente chegou o momento de fazerem o casamento como sempre sonharam, um Destination Wedding em Mendonza, na Argentina. Eles escolheram uma celebração intimista, com familiares, padrinhos e amigos, numa região que é famosa por suas vinícolas e clima romântico. LINDO!!!

A cerimônia foi dividia em dois momentos: um Welcome Lunch, com uma recepção dos convidados realizado na sexta-feira (08) no The Vines Hotel, e a festa, no sábado, que teve como cenário a vinícola Finca Piedra Infinita.

Para o primeiro encontro, foi preparado um almoço com uma experiência gastronômica argentina criada pelo Siete Fuegos, famoso restaurante do chef Francis Mallmann localizado no hotel. A música ficou por conta de uma banda de jazz ao vivo.

Para a decoração da recepção, o ponto de partida foi explorar a atmosfera de uma vinícola, com barricas de vinho como mesas altas, móveis rústicos e outros elementos de vinhos, como rolhas. O almoço se deu no gramado, dentre as parreiras do local.

Já a decoração da cerimônia principal foi planejada para deixar a natureza exuberante da vinícola ser a personagem principal, combinada a arranjos de flores e elementos românticos e clássicos. 

“Nossa proposta foi priorizar as características da noiva, por isso a escolha do branco, das rosas e da delicadeza nas composições da decoração, porém também agregar o que temos no entorno. Por isso, incluímos folhas, flores secas e o charmosíssimo pampa grass, que vemos muito na paisagem argentina nessa época do ano.” – Talita Ortiz (decoradora)

O cardápio selecionado para o coquetel da festa também seguiu o objetivo dos noivos de fazer uma imersão na cultura local, usando fornecedores e produtores locais. O menu, criado pelo tradicional restaurante Piedra Infinita, trouxe inspiração contemporânea, com pratos típicos de Mendoza, como Ojo de Bife e torta de doce de leite. No lugar dos tradicionais bem-casados, os noivos decidiram entregar alfajores para os convidados. Já o bolo foi um Naked Cake recheado de baunilha, doce de leite e limão. O DJ convidado foi o Andre Paulo, com um setlist eclético e animado, com músicas brasileiras, e uma banda que se apresentou durante a cerimônia e depois para recepcionar os convidados no coquetel.

Para o look do Welcome Party, a influenciadora escolheu um vestido um tanto quanto diferente do convencional, feito inteiramente em tresse de algodão de tapeçaria em tom prata claro. A peça, com um mood mais leve, possui comprimento no meio do tornozelo para garantir o conforto durante o início do evento.

Já para a festa, a noiva optou por um vestido inspirado na década de 1950, com um toque moderno marcado por linhas retas e afuniladas na cintura para moldar a silhueta. O modelo, criado exclusivamente para o casamento em Mendoza, também incorporou as belezas naturais do destino nos bordados do vestido, como galhos, folhas e flores típicas da região. Nenhuma lavagem ou pigmentação foi escolhida para manter a pureza da cor da seda e dar o toque de naturalidade que Lari desejava. 

“Foram usados 26 metros de crepe de algodão estruturado fosco, entre base e acabamentos, e 4 kgs de fio de seda pura feito à mão com acabamento shantung, que deixa o fio ainda mais liso e brilhoso.” – Carlos Bacchi (estilista)

As joias selecionadas para ambas ocasiões seguiram o estilo proposto com os vestidos: o brinco usado na recepção foi uma peça da Sauer, com um formato da bandeira do Brasil, que levava um mix de pedras e pérolas. Já para complementar o look noiva da festa, o brinco foi um brilhante solitário, da Sara Joias, com design clássico. Assinada por Taís Andrade, a beleza para ambos os dias foi iluminada, fresh e natural, que segue o estilo da influenciadora.

Com Assessoria do querido Roberto Cohen e assessoria local da Marina Cook, o casamento ainda contou com detalhes especiais que complementaram a experiência dos convidados pelo casal. 

“Desde que decidimos realizar um Destination Wedding, queríamos entregar momentos únicos para nossos convidados. Em parceria com nossa Assessoria, criamos alguns detalhes bem especiais: presenteamos todos com uma pashmina para se aquecerem durante os encontros, além de presentes de boas-vindas no hotel, como um azeite produzido pela vinícola Finca Piedra Infinita e alfajores, acompanhados pela programação do casamento e uma carta de Welcome.” – Lari.

Foi perfeito!!!! Vamos ver?

Fornecedores:

Foto: Dé Barcellos & Pedro Gigante | Filme: Kenzi Films | Convite e identidade visual: Tati Pereira Design | Beleza: Tais Andrade Beauty | Vestido: Carlos Bacchi | Espaço: Zuccardi Valle de Uco | Orquestra: Martin Sampere | Assessoria: Roberto Cohen | Assessoria Local: Marina Cook | Decoração: Mariana Manuela Eventos | Buffet: Zuccardi Valle de Uco | Bolo e Doces: Las Alsina | Doces: Carla Catracchia | Bar: Beats Bar | Dj: DJ André Paulo | Atração: Martin Sampere | Pashiminas: Pashimina Wedding | Rasteirinhas: Celebration Shoes | Agência: Milessis – viagens

Lindos!!!!!

Beijos,

Say I Do

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado.