Feliz 2014!

Casais!

Feliz 2014! Espero que vocês tenham tido um final e inicio de ano maravilhoso!

2013 foi um ano muito especial para mim, acredito que para muitas pessoas também! 2012 tinha sido um ano “puxado” então 2013 compensou! Não que só tenham acontecidos coisas boas, mas graças a Deus as boas superaram as não tão boas! E uma das melhores coisas do meu ano foi ter me aproximado do Padre Paulo Ramalho. Para quem não conhece, ele é uma pessoa muito especial. Eu não o conhecia pessoalmente mas recebia os textos dele toda segunda-feira (não sei quem colocou meu email no mailing, mas agradeço muito essa pessoa, coisa de Deus mesmo), e minha semana só começava depois que eu lia. Os textos dele são leves, atuais e tocantes. Já tinha publicado uns dois textos dele aqui no blog, e um dia recebi um email dele e no titulo estava escrito ” oi” ! Eu pensei, nossa será que o Padre Paulo esta escrevendo diretamente para mim? E era!! E ele dizia que gostaria de me conhecer pessoalmente porque viu que eu tinha postado os textos dele! Fiquei super feliz pois estava em um momento da minha vida que sentia que deveria trabalhar melhorar meu lado espiritual! Não exitei, marquei meu primeiro aconselhamento com ele, na Igreja São Gabriel. Ao final ele me chamou para toda terça feira me encontrar com ele, não pensei 2 vezes e aceitei. E há uns 3 meses, são as melhores manhãs para mim!

Por isso, hoje decidi que toda semana vou compartilhar com vocês os textos que ele envia! Se ele tocar ao menos 1 de vocês como toca a mim e a minha família, já estarei mais do que feliz! De verdade!

Hoje, não compartilho o texto de hoje (que por sinal é muito bom, mas depois eu posto aqui), compartilho um que ele enviou em dezembro passado, que fala sobre qual é o sentido da nossa vida. Acho que para um inicio de ano tem tudo a ver não é??

Espero que gostem!

“Como vejo que muitas pessoas não sabem responder à questão sobre qual o sentido da nossa vida, pensei em escrever esta mensagem para esclarecê-la, até porque essa é a questão mais importante da nossa vida.

Antes de existir o mundo, como sabemos, existia Deus, que é sumamente perfeito. Tanto a sua existência como a sua suma perfeição podem ser demonstradas inclusive filosoficamente, racionalmente.

 Na sua perfeição, Deus não tinha nenhuma necessidade de criar algo, pois a sua felicidade já é máxima. No entanto, com o intuito de comunicar a sua felicidade, decidiu criar o mundo, o universo, e, de modo especial, os anjos e os homens que são capazes de entrar numa sintonia mais profunda com Ele.

 Ao criar-nos, deu como presente o melhor que poderia dar: entrar em comunhão com a sua felicidade, viver uma vida de amor com Ele. Sendo todos destinados ao amor, Deus teve de nos dar também a liberdade, pois a liberdade é pressuposto do amor. Não tem sentido um amor que seja obrigatório, imposto.

Criando-nos com liberdade, não nos colocou diretamente dentro do seu Reino, pois faltaria com o respeito à nossa liberdade. O que fez então? Colocou-nos aqui na terra de modo passageiro, para  “escolhermos” o que queremos e para “amadurecermos” o nosso coração, até que esteja preparado para viver com Ele no seu Reino.

 O sentido desta vida é, portanto, “escolher” e “amadurecer”.

E, para amadurecer o nosso coração, Ele nos deu uma “missão”, que será o caminho para esse amadurecimento.

 Esta imagem vai nos ajudar bastante: Deus nos coloca na terra como “pedra bruta”. E, dentro dessa pedra, há uma “pedra preciosa”. Só entraremos no Céu quando chegarmos a ser essa pedra preciosa (perfeitos no amor, com um amor sem condições, sem interesse, com o coração sem nenhuma má inclinação, sem inveja, sem vaidade, sem orgulho, sem ódio, sem mágoa, sem preguiça etc). Vivemos na terra num processo de “lapidação”, de “amadurecimento”. A missão é o caminho para essa lapidação, para esse amadurecimento.

E a lapidação é feita pela alegria e pela dor. E é na dor que somos mais lapidados, que amadurecemos mais, não é verdade? Por isso, a dor faz parte da vida. Por isso Deus com certa frequência envia a dor como processo de purificação. Por isso esta vida não é um mar de rosas, como muitos desejariam. Esta vida ainda não é o Céu. É uma “preparação” para o Céu.

Que essas ideias fiquem claras para nós! Estamos aqui de passagem. Esta vida é uma “preparação para a outra”. É um tempo de escolha e de amadurecimento, de lapidação. Somos pedras brutas, mas lá dentro há uma pedra preciosa. Através da missão que Deus dá a cada um de nós, que enche a nossa vida de sentido, percorreremos esse caminho que leva ao Céu. Isso acaba por fazer do Céu também uma grande conquista, em sentirmos o prazer da sua conquista.

 Que essas ideias sirvam para pautar sempre a nossa vida, e também de pano de fundo para entendê-la“.

2014, pode vir com tudo, estamos prontos!

Com carinho,

Say I do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Também queria receber os emails deles semanalmente. É possível? Se sim, acrescenta meu email no mailing POR FAVOR!!

  2. Gostei muito dessa sua iniciativa!

    Que venha 2014 com muita saúde e amor!

    Bjs

  3. Muito obrigada por compartilhar conosco esse texto, você não faz idéia de quanto frescor e ânimo ele me trouxe!
    Como faço para receber semanalmente os textos?
    Beijinhos

  4. Como posso fazer para receber os e-mails dele semanalmente também? Há alguma maneira do meu e-mail entrar no mailing também??

  5. Que linda! Muito obrigado por compartilhar!
    Flor, que maravilha este padre ter aparecido em sua vida! Hoje fazem três meses que faço direção espiritual com um padre, e é o melhor momento do meu mês! Super aconselho também! \o/

    beijo!

  6. Oiii, tb queria receber esses emails, como facoo?

  7. Oi Ca, adorei o texto, acho ótimo ter sempre por aqui! Só discordo quando ele fala que só entraremos no céu quando formos perfeitos no amor, sem isso, aquilo e etc. Sempre aprendi que por sermos humanos, é impossível sermos PERFEITOS. A perfeição só há em Deus. O que nos leva ao céu não é a alcançarmos aqui na terra, mas é aceitarmos e reconhecermos a Jesus, que sim, é perfeito e deu a sua vida por nós. Reconhecendo-o como filho de Deus, e seguindo seus ensinamentos, ai sim, seremos seres humanos muito melhores, mas passíveis de erro! Mas perfeitos, só quando chegarmos ao céu! 🙂

  8. Muito emocionante pra chorar gente pense nas coisas que vc pode fazer no dia do seu casamento mais nao pense muito so pense no amor que vc vai viver com seu marido daqui por diante ta bem:D