Honeymooners: Ilhas Mauricio

Casais!!!

Nossa, acho que o pessoal tá precisando de umas férias rs!! Postei uma foto incrível no instagram hoje (@sayido) e foi recorde de curtidas!!! Então o pessoal vai gostar do Honeymooners by Be Happy Viagens de hoje!!! É um destino queridinho dos noivos!! E no final do post tem uma notícia ótima para vocês !!!

Ilhas Maurício, a jóia do Índico

Seja pelo fascínio exercido pelas exóticas fauna e flora, pelo brilho estonteante das areias brancas ou, ainda, pelo azul inigualável das águas, a Ilha Maurício torna qualquer adjetivo supérfluo. Basta olhar e deixar-se levar pela paisagem para entender o porquê de seu apelido: “joia do Índico”.

Situado a leste do continente africano, abaixo das Ilhas Seychelles, no Oceano Índico, o destino é composto por uma ilha central e outras três menores que, juntas, ocupam 1.865 km² de área e formam 160 km de costa. Com clima agradável  (24o a 30oC  o ano todo), o local tem, na própria geografia, uma aliada de quem gosta de esportes aquáticos e terrestres. Rodeada por montanhas, vales e bosques cercados por piscinas naturais e recifes de corais, a Ilha Maurício convida à prática de mergulho, snorkelingwindsurfkayaking e trekking, além de safáris para avistar animais selvagens, como zebras, avestruzes e veados.

Porém, quem vai ao local não pode deixar de conhecer, também, a cultura mauriciana de perto, o que inclui a famosa música nativa “The Sega”, as antigas construções inspiradas nas colônias inglesas e francesas e a riquíssima gastronomia, com interferências das culinárias indiana, europeia, africana e chinesa. Tal “mistura” fica ainda mais apetitosa com um ingrediente essencial: o povo. De tão simpático e hospitaleiro, passou a ser conhecido como dono do “sorriso do Índico”. Precisa dizer mais?

 

INFO

Visto: não é necessário para estadia de até 90 dias. Exige-se, apenas, o passaporte com validade mínima de seis meses a contar da data do embarque e, ao menos, duas páginas em branco, lado a lado.

Vacinação: exige-se a vacina contra febre amarela (aplicada, no mínimo, 10 dias antes da viagem), acompanhada do Certificado Internacional de Vacinação.

Idioma: o inglês é o idioma oficial. Entretanto, o francês e o creole também predominam no dia a dia da ilha.

Moeda: Rúpia mauriciana.

Fuso horário: sete horas a mais em relação ao horário de Brasília.

Clima: tropical, com altas temperaturas o ano todo.

O que levar: roupas leves e confortáveis para o dia, trajes de banho, chinelos, chapéu, óculos de sol, repelente e protetor solar. Vale a pena incluir um modelito mais “arrumadinho” para sair à noite.

O que visitar:

– Vista das alturas: a bordo de um helicóptero, é possível apreciar as paisagens exuberantes da região de um ângulo inusitado.

– Pesca oceânica: de outubro a abril, devido às correntes marinhas que atraem peixes de diversos tamanhos, esta atração permite ao turista conhecer espécies como atuns amarelos, marlins e tubarões. A atividade é oferecida de duas formas: dia inteiro ou meio dia, em barcos que acomodam até cinco pessoas.

– Passeios históricos: para quem deseja conhecer a rica cultura mauriciana e suas tradições, é indispensável visitar as cidades de Curepipe, Rose Hill, Quatre Bornes e Vacoas. Já a capital do país, Port Louis, abriga antigas construções coloniais inglesas e francesas, como a Praça das Armas, o Teatro Municipal, as Catedrais Católica e Protestante e o Museu da História Natural.

DICAS

Imperdível!

– Passeio de catamarã: Este meio de transporte hidroviário, muito comum na região, convida a desfrutar de um jantar a bordo, apreciando o pôr do sol.

– Esportes aquáticos: É imperativa a prática de snorkeling ou mergulho com cilindro, durante o dia e à noite, para apreciar a rica vida marinha.  Vale fazer também safáris aquáticos, windsurfrafting e kayaking. Alguns hotéis e resorts disponibilizam a estrutura e os equipamentos necessários para isso.

– Piton de la Petite Rivière Noire: A montanha mais alta da ilha, com 828 metros de altura e situada no Black River National Park, pode ser observada por meio de um inesquecível passeio de barco.

– Domaine Anna: Frutos do mar e peixes são a especialidade do restaurante. O diferencial, porém, é que eles são levados vivos à mesa, para que os clientes escolham o que vão degustar.

Site, telefone: +230 453 96 50 e endereço: Médine, Flic en Flac.

Onde ficar

– The Residence: No The Residence, as suítes chegam a ter 164 m2 e todas têm terraços de frente para o mar. Aqui, o hóspede é surpreendido por um mordomo inteiramente à disposição, que vai fazer e desfazer as malas, arrumar uma mesa especial de café da manhã no quarto e preparar banhos com pétalas de rosa. O entorno do hotel é, ainda, um convite para a prática de snorkeling durante o dia e à noite, safáris aquáticos, trekking, cavalgada e até balonismo.

– Shanti Maurice: A Nira Resort: Envolver o hóspede em um clima de romantismo é o que o Shanti Maurice – A Nira Resort sabe fazer de melhor. As suítes e villas têm piscinas próprias, todas cercadas por jardins e terraços com vista para o Oceano Índico. Boa parte delas ainda presenteia o hóspede com jacuzzi e chuveiro ao ar livre. A gastronomia é outro capítulo à parte. As receitas são preparadas com produtos cultivados no hotel e servidas em restaurantes de frente para o mar.

– O Le Touessrok: é considerado um dos resorts mais românticos do mundo.  Todas as suítes ficam de frente para a tranquila Trou d’Eau Douce Bay, uma das mais belas baías da ilha. Em suas areias, o hóspede é servido com petiscos e drinques durante o dia inteiro ou, se preferir, pode desfrutar de uma refeição ali mesmo, em uma mesa preparada exclusivamente. O spa leva a marca Givenchy e o campo de golfe está entre os melhores de Maurício.

– As noites no Four Seasons Resort Mauritius at Anahita nunca são as mesmas. A cada entardecer, a gastronomia é acompanhada de um tema diferente: pode ser uma refeição oriental ao lado da piscina ou um jantar francês sob a luz das estrelas. Durante o dia, a agenda é preenchida com atividades aquáticas ou com os mais de 20 tratamentos natura

Olha que demais!!! O Shanti Maurice  esta oferecendo  um desconto de 50% para as viagens de lua de mel e aniversário de casamento!!  O Say I do recomenda que vocês organizem o roteiro, passagens e etc na Be Happy Viagens !! (Válido até dia 22 de dezembro deste ano, 2013, ok?)!!  Não é o máximo??!?!

Gostaram?

Say I do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários

  1. Ameii…
    50% ????? Como assim??? Eu queroooooooooooooo…kkkk

    1. Oi Camila, o post ficou excelente, como sempre ! rs
      Quero lembrar as noivas que o desconto de 50% é uma promoção aplicada somente ao valor das diárias do Hotel Shanti Maurice!

  2. I do!!
    Maravilhoso!!