Juca e Pedro

Casais,

Aproveitaram o Carnaval? Rasgaram a fantasia rs? Espero que com responsabilidade todos tenham aproveitado muuuuito!!! Hoje temos um noivado super fofo e “família” por aqui, espero que gostem!!!

“Meu nome é Juliana e vou contar a minha história de amor! 

Conheci o Pedro no colegial, estudávamos na mesma escola. Estamos juntos há cinco anos e, depois de muitas idas e vindas, no ano passado resolvemos morar juntos. Eu já morava sozinha e o Pedro, que morava com os pais, se mudaria para a minha casa. Não queríamos nos casar nem noivar ainda… Só queríamos morar juntos! Certamente  nos casaremos, esse é o sonho. Sempre que me projeto no futuro, imagino-me entrando no meu próprio casamento, vestida de noiva, com meu bebê no colo!

Com a importante decisão de morarmos juntos existia uma vontade muito grande de comemorar aquele momento muito especial. Depois de amadurecer a idéia resolvemos fazer um jantar para as famílias e os mais próximos! Seria uma noite de celebração ao amor, uma noite “sem nome”!!!!

O local escolhido foi o salão de festas de um flat que já conhecíamos, residência  de uma amiga, com jardins, muito verde, um lugar muito aconchegante. Levi, um amigo da família, muito acostumado a produzir jantares e todos os tipos de comemorações, nos ajudou a escolher o menu. Optamos por algumas entradas, dois tipo de risoto como prato principal e dois tipos de sobremesa. O mais importante das escolhas, tanto do lugar como do jantar, era ser chique, pratico e simples.

Toda a produção da decoração do ambiente foi a parte mais marcante para mim e a mais especial, pois foi um momento em que eu e minhas duas irmãs, Gabriela (que veio especialmente de Londres) e Victoria, e minha mãe Luiza, preparamos tudo, juntas! Minha única exigência era que todas as flores fossem brancas! Tudo com detalhes em branco e verde, do convite aos doces, uma mesa maravilhosa!!! E que doces, todos adoraram!!!

Entre a manhã no Ceasa e o final da decoração de todo o espaço foram gastos dois dias inteiros. Foi exaustivo, mas valeu!

Tudo estava decidido, faltava um único detalhe! Um marco para aquela noite… Um brinde, algumas palavras, uma cerimônia, algo que desse um sentido maior à noite!

Minha tia Ana, por ser estudiosa do mundo dos mitos, realiza cerimônias e ritos de passagens! Fui conversar com ela sobre essa nova etapa de nossas vidas, e depois de conversas entre nós duas e nós três ela preparou uma cerimônia  para a nossa noite! Até o momento do jantar, nós não saibamos nada do ritual, e foi uma surpresa maravilhosa para nós dois e todos presentes! O foco foi o amor, a união de duas pessoas, o respeito, a amizade a relação homem e mulher! Eram palavras para todos, não apenas nós dois! Foi lindo, muito emocionante!! O Pedro me deu um anel, com vários corações entrelaçados para simbolizar a nossa união !!!  Todos amaram, se emocionaram como testemunhas da nossa união e rito de passagem!

E no final da noite, ganhamos de nossos amigos uma “noite de núpcias” no Hotel Unique!

Foi tudo perfeito, exatamente como queríamos, a nossa cara! Inesquecível!”

 

 

 

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Muito chique e muito singelo, sem afetação. Parabéns!

  2. Que noiva linda!! A cara da Rachel McAddams! Linda Linda!
    Parabéns pela comemoração!

  3. Lindo demais. Você sabe onde ela comprou a palavra “LOVE”?