O começo do vestido…

Noivas de plantão!!
Hoje resolvi falar do começo do vestido…
Na verdade, o que me inspirou a escrever foram 2 coisas. A primeira foi que há 1 mês eu vi no programa GNT Fashion, apresentado pela Mariana Weickert, uma reportagem em que ela foi até o atêlier do Sandro Barros gravar a última prova do vestido de noiva da Patricia Birman. Gente, foi uma prova super especial pela linda história que tem por trás da escolha do vestido.
Infelizmente, não consegui jogar o video direto aqui, mas vocês podem clicar aqui e assistir! Resumindo, o Sandro usou a renda do vestido da mãe dela para confeccionar o novo! Uma linda homenagem não? E antes disso, ela ainda fez uma seção de fotos na Catedral (aonde foi celebrado o casamento) usando o vestido da mãe!
 
Aqui a Patricia, na Catedral da Sé, com o vestido da mãe….

Aqui em uma das provas…

E no grande dia, na hora da entrada!! Linda né?

A Patricia teve a sorte de já ter a idéia do vestido (pelo menos a renda rsrsrs) para quando chegasse o seu dia!! Mas nem todas as noivas são assim….
Meninas! Fiquem tranquilas! Isso é suuuper normal!! Vou ser bem sincera com vocês, o vestido foi a parte mais difícil para mim. Em vários outros quesitos do casamento eu já estava mega decidida, mas o vestido…eu tive muitas dúvidas!! Sabe aquela sensação de cada hora gostar de um modelo? Achava a foto de um e pensava “É esse”!!! Aí, uma semana depois achava outro e pensava “magina! aquele outro não tem nada a ver comigo…é esse aqui!”…E assim sucessivamente….
Aí quando chegou a época de decidir o vestido (há 1 mês e meio), eu fiz uma coisa ótima: uma “pastinha” (tá vendo, eu não falo para vocês fazerem as “pastinhas” à toa rsrsrsrs)! Na verdade, não era uma pastinha, era uma apresentação no power point!! No começo ela tinha uns 79 vestidos! Sem brincadeira….Mas eu pensei “Como vou chegar no lugar e mostrar 79 vestidos para o estilista? Ele vai me matar!”….Aí fui filtrando…. E cheguei lá (no Sandro) com 2 opções preferidas (gostaram hein?? Super filtrei!!!) E posso contar uma coisa para vocês, que eu contei para ele essa semana? Uma das opções foi o PRIMEIRO vestido de noiva que eu me encantei há 1 ano! Demais né?
Depois dessa primeira reunião, aonde você contará tudo o que gosta, ou não gosta, mostrará algumas referências (acho muito legal levar referências, afinal, muitas vezes a pessoa não conhece o seu estilo e gosto! Aí, vc aprovará o croqui!!! Aii meninas! É o máximo!!! Saber que aquele é o seu vestido de noiva (lógico que às vezes existem algumas modificações….normal!)…O meu mesmo, ele me apresentou 2 desenhos frente e verso…no final optamos pela frente de 1 e o verso do outro!! Ahh e peça para o seu estilista te dar o croqui, você pode colocar uma moldura e pendurar no seu closet!! Depois de aprovado o desenho: se joga!!! Nem fique mais olhando vestidos de noiva!! Confie na sua escolha e no profissional que você escolheu!!

Ps: esses 2 não tem nada a ver com meu vestido tá? Rsrsrsrsr….Eu não entregaria o ouro assim tão fácil, né?!?

Depois, o terceiro passo é a prova da tela (a minha foi essa semana)!!! Gente é TUDO!!! Todo mundo me falava que a tela era feia, sem graça, e blá blá blá…..tuuudo bobagem!! Eu amei a minha e já queria levar para casa!!! Me senti super noiva !!!! Até me emocionei!!!
O quarto passo, ainda não posso contar, porque não passei pelo meu rsrsrs! Mas assim que acontecer eu descrevo ok??? Casadas de plantão, deixem comentários sobre o seu vestido e a preparação dele….
 
Say I do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários

  1. Encantada com o Blog!!!!! Parabéns!
    Beijinhos Rô

  2. Eu havia visto o vestido da Patricia, e não havia gostado, mas incrivel, agora eu amei!!!
    lindo de viver…
    eu tenho esse problema, um dia sou noiva disney, outro dia sou noiva hippie, vou pirar…

  3. aaahhh.. que saudade dos meus dias de noivinha!!
    Eu me realizei muito, pq me vesti de noiva tanto no casamento civil, quanto no religioso. Sempre amei casamento durante o dia, com todas aquelas flores e o clima primaveril… mas o casamento à noite tem o Glamour, todo mundo tão arrumado velas por todo canto… então fiz festa de manhã no civil, e festa à noite no religioso!! Um máximo, ótima maneira de se realizar quando queremos tudo ao mesmo tempo!! rs

  4. Aiii…sempre achei que o vestido fosse a aprte mais facil, mas, hj vejo que não é! Quando começamos a flar em noivado, já pensei em tudo… Claro, que todas somos assim né?! Mas, o vestido, eu nem imagino. Sorte que ainda tenho tempo pela frente… E minha pastinha não tem 79, mas são muitos… rsrsrs Bjinhosss :*

  5. ai..é mta duvida mesmo!!
    agora q ja decidi o meu..faltando menos de 3 meses pro casamento, da um frio na barriga de me arrepender!!
    faço moda..e sou mto alternativa,tenho mtas referencias e isso dificultou ainda mais!
    mas foquei numa das minhas estilistas favoritas, q é a vera wang, e nem pensei mais…
    ainda não fiz a primeira prova, mas sabendo q estou em boas maos, estou tranquila!!
    beijos

  6. Eu que nem sou noiva e não estou pensando em casar em pelo menos uns 3 anos, já tenho minha pastinha de referencias de vestidos…imagina qdo chegar perto do meu grande dia?!?! Vou precisar da sua ajuda pra eliminar os modelos tbm…

    Bjos

    Roll

  7. Nossa, eu ja achei o vestido da mae dela lindooo!! E até atual, adoro laço. Que bacana que vc está nesse momento noivinha. Curta bastante e torço pra que seja perfeito!! bjusssssss

  8. Meu sonho é ver seu vestido!
    com tanto bom gosto que vc tem…vai dar ate medo de tão deussooooo!!

  9. Vc não pode imaginar o tanto que estou curiosa para vê – la de noiva!

  10. Oi Cá, tudo bem?
    Tenho certeza que su vestido ficará maravilhoso!
    Acabei de colocar um post no blog falando sobre lojas/marcas de vestido de noiva em Miami e NY.
    Citei o Say I Do depois das dicas ótimas que você me deu!

    Bjs
    Bom feriado!

  11. Le..normal nem te falo desde quando tinha uma pastinha com vestidos e outras coisas…hahahahaha!!! Mas apaguei todas e só começo outra quando estiver noiva!!
    Eu também não vejo a hora de te ver de noiva Cá..!!!
    Say I do= meu programa de sexta a noite!!
    Beijos

  12. Com o seu bom gosto e Sandro Barros não vai ter erro!!!!
    Tb fico curiosa pra saber que tipo de vestido vc escolheu, mas não pode falar, pq senão chega até os ouvidos do noivo e aí já viu rs…perde a graça!
    Mas, tb não consigo decidir, comprei 583274 revistas de noivas e cada hora que vejo um modelo diferente penso que pode ser esse ou aquele…então decidi que vou dar uma olhada nas tendências e provar alguns modelos para saber qual vai vestir melhor. Tb quero fechar a boca e ando ansiosa demais…aliás, se vc tb puder dar algumas dicas desta parte dieta X ansiedade, agradecemos mto! rs…
    Bjo,
    Pri

  13. Caaa, que susto!!! Achei que vc tinha postado os desenhos do seu vestido! “Nossa a Cacá está mega desprendida, já está colocando os desenhos do vestido, não pode ser, e a surpresa onde fica???”, depois logo fui lendo e vi que não é bem assim, ufa… bjs da dindinha…

  14. Ca!
    Que bom que deu certo com a Gabi, os convites deles são o máximo!
    Detalhe que esqueci de por aqui o endereço do blog:
    http://www.infinitosestilos.wordpress.com
    Bjs!

  15. caaa, mto legal a ideia!!!!!!
    adorei o post!!! bjsss

  16. Quero muito ver a foto já que os casamentos serão no mesmo dia!! Querida temos que sentar e papear um pouco vamos???!!

  17. Oi!
    Seu Blog é lindo! Sempre passo por aqui para ver as novidades!!!
    E que bom que gostou do meu Blog! Fico felizzz….
    Beijinhos,
    Natacha.

  18. Hiper amei a história!!!
    Eu usei a mesma renda de minha mãe em duas ocasiões: No meu noivado, usei a mesma renda rosé do noivado dela e no meu casamento usei a renda do vestido de casamento dela que D. Mena (do Rio – uma saudosa muito querida que entendia muuiiito de noiva) apreveitou no meu…ou seja, os meus dois momentos tiveram o mesmo feeling a mais que a Patrícia sentiu.
    Minha mãe é daquelas que guarda tudo mesmo e para vc ter noção, o vestido dos 15 anos da minha irmão foi adaptado do dela!!!!
    E ela já guardou tudo para as netas…eu acho lindo uma história que vai ser escrita, começando com outras histórias…tem um charme a mais!!!!
    bjs

  19. Vc já ouviu falar em D. Mena que era a expert em noivas…gente, foi uma honra fazer o meu vestido com ela…aí, que saudades me deu, fazem 12 anos!!! A escolha com ela era tão rápida, conversávamos, ela dizia mais ou menos, desenhava, eu aprovei…como sou de outro estado só provei o meu vestido quatro vezes apenas. Escolhi, tirou a medida, três dias depois estava no forro, ajuste pra lá e para cá…quatro meses depois voltei ao Rio, uma prova do vestido, escolhi a manga(ela dava três opções de manga e duas do bordado)…uma semana depois, peguei o vestido e só fiz a prova final EM CASA…acredite, peguei a embalagem e fui para o aereoporto!!!!
    Ela ainda tinha uma escada que ensinava as noivas a descer e subir sem mexer no vestido pois dizia que noiva que é noiva, não levanta o vestido para nada!!! E o caímento? Eu desconheço vestidos mais bem feitos, tenho três amigas que fizeram com ela….na pista de dança, a gente se acabava de dançar e o vestido acompanhava, como se fosse extensão do corpo.
    O Sandro é muito bom, mas D. Mena faz muita falta…Say I do!!!!!
    Se vcs puderem, faz um retrspectiva com a história dela…super vale a pena. Fica a dica!!!!

  20. Cá, eu tb fiz um power point com várias referências, mas acabei fazendo um mix na minha cabeça e já cheguei no estilista super decidida do que queria. Gostei muito do resultado final, mas ainda hoje olho os vestidos de todas as noivas… esse negócio é viciante! Sobre a ansiedade e o “falar a mais”, uma dica: controlem não só a boca de vocês (é difícil), mas também a das mães. A minha era a única a me acompanhar, a única que sabia como era o vestido e conseguiu dar um mega fora na frente do noivo! Eu não preciso falar do remorso e o quanto ela ficou chateada, né? Tadinha!!! Mas ainda bem que não foi nada crucial… Enfim, fiquem atentas nos momentos que o assunto casamento surgir (sempre!rs!), pois elas podem se distrair!
    A todas as noivinhas, curtam MUITO os preparativos! É uma delícia! Depois vêm outros momentos ótimos, mas esse é único! Muitas felicidades para todas! Beijos.

  21. Eu também demorei meeeeses para escolher o vestido!!
    Fiz uma pastinha com uns 80-90 modelos hahah e no final peguei algumas ideias e levei na minha estilista para fazê-lo.
    Ainda não fiz nenhuma prova…super ansiosa!!
    Mas, não fico na angústia de não ver outros modelos. Sou muito decidida e não mudo de ideia tão facilmente quando decido algo..ainda bem hahaha
    bjs

  22. Uuufaaaa…me sinto mais aliviada ao saber que a dúvida na hora da escolha é normal!!!!
    São tantos vestidos maravilhosos, cada hora me imagino com um estilo diferente, ainda bem que tenho um ano e meio para tomar a decisão final!!!
    Bjinhos!

  23. O vestido dela ficou bonito sim, mas eu teria casado com o original mesmo, o vestido da mãe, sem alterar nada!
    Pela primeira foto deu pra perceber que o vestido da mãe dela era de um modelo clássico, delicado e bem feminino! Enfim, atemporal, além do fato de dar um arzinho retrô ao look.
    Acho que ela quis algo com mais glamour e o gosto da noiva deve ser respeitado!
    Mas que o da mãe dela era bem mais bonito, na minha humilde opinião, lá isso era!

  24. adorei quero ser uma grande estilista quando crescer e meu sonhoo