Resoluções para 2011: noivas, noivos e padrinhos!!

Oi meninas!

Espero que o final de semana tenha sido ótimo! Para começar a semana resolvi colocar essas listinhas que eu vi no blog Noiva.com . Eu achei muito legal! São as 10 resoluções para noivas e noivos em 2011 e 5 para os padrinhos e madrinhas!! Espero que gostem!!! E apliquem rsrsrs!!

As 1o resoluções de 2011 para noivas:

1. Pedirei ajuda. Sempre que estiver com a agenda lotada e penando para conciliar o trabalho com a organização do casamento, pedirei ajuda de alguém da família ou das madrinhas.

2. Vou delegar tarefas. Eu sei que tudo sairá mais perfeitinho se eu cuidar de cada detalhe, mas em nome da minha sanidade mental eu vou deixar algumas tarefas com o noivo, com a mãe ou com as madrinhas.

3. Não vou deixar a dieta para a última hora. Mesmo que meu casamento seja no final do ano, vou começar a comer direitinho a partir do dia 10 de janeiro. Sei que será bem mais complicado tentar perder vários quilos faltando apenas duas semanas para o casamento. Ah! Nada de dietas doidas. Dessa vez eu vou ao médico primeiro.

4. Vou lembrar que o noivo também tem voz. É claro que ele não entende tanto de casamento quanto eu, mas mesmo assim eu vou ouvir as opiniões dele. Caso ele insista muito em algo que eu não quero de jeito nenhum, vou explicar para ele com todo carinho porque a minha opção é tão importante.

5. Vou curtir muito com as minhas madrinhas. Prometo reunir as meninas de tempos em tempos para tomar um drink e deixar as preocupações para trás. Vou lembrar que estou vivendo um momento único e que elas merecem todo meu carinho.

6. Serei cuidadosa com o orçamento. Não quero começar a vida a dois cheia de dívidas, por isso vou dar muita atenção ao orçamento do casamento. Minhas palavras de ordem serão pesquisa e comparação de preços e serviços.

7. Não terei ataques de nervosismo. Quando bater a vontade de jogar tudo para o alto e chorar vou pensar no meu pedido de noivado, em quanto amo o meu noivo e, apesar dos problemas momentâneos, no quanto estou sendo feliz. Sei que chorar dá rugas, e eu quero elas longe de mim.

8. Não brigarei com meu noivo. Não descontarei nele minhas neuras, meus medos, meus problemas. Sem ele não tem casamento, então é bom não irritar demais o menino.

9. Não darei espaço para inveja. Me cercarei de pessoas que me amam porque elas estarão me mandando boas vibrações que farão toda diferença neste ano. Se alguém me chatear, não vou dar importância.

10. Serei a noiva mais linda do mundo. Meu casamento terá a minha cara, vai refletir as minhas emoções e o quanto eu e meu noivo nos amamos. No que isso vai resultar? Em uma festa linda e em uma noiva pra lá de realizada e maravilhosa.

As 1o resoluções de 2011 para noivos:

1. Perguntarei à noiva o quanto ela quer que eu me envolva. Sei que cada mulher pensa de uma forma diferente sobre a participação do noivo na organização do casamento, então, para me precaver de problemas, vou perguntar à minha noiva se ela quer que eu dê pitaco em tudo ou só quando for solicitado.

2. Vou entender o quanto o casamento é importante para ela. Terei em mente que o dia do casamento para ela é como uma final de Libertadores da América para mim. Assim vai ficar fácil entender o nervosismo da minha noiva.

3. Darei importância para as decisões tomadas pela minha noiva. Lembrarei que ela levou dias para decidir entre duas cores de rosas e aplaudirei o esforço empregado para resolver o dilema.

4. Vou acompanhá-la na dieta. Se minha noiva estiver tentando perder alguns quilinhos serei respeitoso e não a convidarei para tomar chopp todo dia nem para uma rodada de pizza com os amigos. Chocolate, só escondido!

5. Serei um noivo muito bonito. Vou escolher meu traje com o mesmo carinho que a noiva escolhe seu vestido. Sei que esse papo de “uso qualquer coisa” está mais do que ultrapassado.

6 . Tentarei mediar conflitos. Tem alguém na família arrumando briguinhas sobre o casamento? Tentarei mediar e chegar a soluções sem brigas para não desgastar ninguém. Isso vale para mim mesmo: nada de descontar na noiva as minhas tensões!

7. Executarei as minhas tarefas. Sei que a noiva fica estressadíssima com um monte de tarefas para cuidar, por isso vou fazer direitinho o que ela me pedir. É certo que ganharei pontos com ela.

8. Direi à minha noiva que ela está linda no seu vestido branco. Isso eu não posso esquecer de jeito nenhum pois sei que elas sonham com esse momento. Anotar na mão pode ser uma boa.

9. Não tomarei todas no meu casamento. Tomarei quase todas, mas vou parar antes de não conseguir mais abrir os olhos para as fotos.

10. Vou curtir muito o meu casamento. Depois de tanto stress e tanta preocupação, prometo aproveitar cada segundo do meu casamento, beijar muito a minha -agora- esposa e fazer a maior farra com meus amigos.

As 1o resoluções de 2011 para madrinhas e padrinhos:

1. Oferecerei minha ajuda. Sei que algumas noivas e noivos são tímidos e não pedem ajuda nas tarefas do casamento, mesmo que estejam sobrecarregados. Vou conversar com meus afilhados e me colocar à disposição para ajudar sempre que precisarem.

2. Serei comedido nas opiniões. O papel dos padrinhos é ajudar os noivos, não decidir por eles. Direi com todo jeitinho que aquelas flores não são legais, mas se a noiva escolhê-las, irei apoiar sem fazer cara feia.

3. Não levarei os noivos para o mau caminho. Serei a voz da razão em despedidas de solteiro e chás de panela. Não deixarei meus amigos fazerem nada que possa causar brigas em casa.

4. Ficarei amigo dos outros padrinhos e madrinhas. Nada deixa os noivos mais faceiros do que um time animado e unido de padrinhos. Vou promover a união da galera para que possamos juntos organizar o chá de panela da noiva ou a despedida de solteiro do noivo.

5. Serei o braço direito da noiva ou do noivo na festa. Vou ajudar a carregar o véu, vou alcançar um copo de água entre cada taça de espumante, vou checar se o batom da noiva não saiu. Não basta ser padrinho ou madrinha, tem que participar!

E aí? Gostaram? Quem tiver mais alguma sugestão, observação, ou coisas para contar, vamos usar os comentários para isso, ok ???

E espero que todos consigam tirar algum ensinamento daqui….o casamento é um dia tão esperado, tão idealizado e sonhado que tudo o que fizermos para aumentar essas emoções será bem-vindo!!

Say I do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários

  1. Aiiii amei!
    Vou mandar JÁ para o noivo e para os meus padrinhos!

    PS: O que que é essa foto das madrinhas chorando???

  2. Olha eu me casei no ano passado…e concordo com todas as resoluções….Inclusive as dos padrinhos. Eles ajudam MUITO…

    Beijos

  3. ADOREI O NOVO LAYOUT DO BLOG QUERIDA…..
    E AMEI O POST!
    BEIJO

  4. Oi!
    Queria perguntar uma coisa. Qual sua opinião em relação a noivos participativos? Fico meio com medo dele “atrapalhar” sabe? Não gostar de algo que eu quiser muito, essas coisinhas….

    Beijos e obrigada!
    Camilla

    1. Oi Camilla tudo bem?
      Seguinte, eu acho bem bacana o noivo participar sim!!! É um delicia decidir as coisas com ele!! Se vc achar que ele esta palpitando muito, fale com jeitinho…. No final eles sempre concordam com o que a noiva quer srsrsrrs!!!
      Bjs

  5. Adorei o novo Layout, parabéns!!!
    Amei o texto =)
    Beijos

  6. Adoroooo seu blog!!!!
    Sério…
    Amei as dicas …jah copiei e guardei!!!!( pra quando eu precisar!) rsrsrs…
    Acho que vou até imprimir para entregar para as madrinhas…quando eu for me casar …!!!
    AMEI!
    Beijos

    http://www.cravo-ou-canela.blogspot.com/

  7. Bacana as dicas e vale mto a pena seguir mesmo
    bjinhuss
    http://sainhadefilo.blogspot.com/

  8. ola !
    Voce poderia fazer um post com fotos de casamentos reais em relacao a convites , vestidos de daminhas e lembrancinhas , por favor?? obrigada!
    Ana

    1. Oi Ana!
      Pode deixar !!

      Bjs

  9. Amei as dicas! visite nosso blog

    http://www.fromustwoyou.blogspot.com/

    beijos,
    Cybelle e Fabi

  10. Ahhh….q legal essas dicas…vou utilizá-las no meu casamento (18/02/2012)…com certeza….A parte do cuidado com o corpo já estou fazendo desde junho…malhação, drenagem linfática-adiposa e regulando a alimentação…hehehe…alocka…

    Bjs

  11. Adorei o novo layout! Parabens!!!
    E adorei as resoluções para o ano novo…!!
    um abraço!
    Vanessa

  12. Eu serei a melhor Madrinha do MUNDOOOOO!!!

  13. oi querida!
    adoro seu blog, viu???
    essas dicas são preciosas…mas tem q seguir!!!
    depois passa no blog do meu casamento…www.marieeder.blogspot.com
    aproveita q ta tendo sorteio!
    bj

  14. Oie,
    se me permite a liberdade, repliquei parte deste post lá no e-Noivas hoje. Passe pra conferir…
    bju!
    http://enoivas.blogspot.com/

    1. Oi Vanessa!
      Entrei hj e não vi o post : (( !

      Mas não tem problema nenhum…fique a vontade!!
      Beijos

  15. […] essas resoluções, que eu vi no blog Say I Do, e achei super válido para noivos, noivas, padrinhos e madrinhas, sejam em 2011, 2012, ou […]

  16. […] plus do e-Noivas: mas também não vou deixar que a ditadura da magreza mude o que sou e como me sinto. Ter saúde para viver cada dia é o que mais importa, por isso vou me cuidar. 4. Vou lembrar que o noivo também tem voz. É claro que ele não entende tanto de casamento quanto eu, mas mesmo assim eu vou ouvir as opiniões dele. Caso ele insista muito em algo que eu não quero de jeito nenhum, vou explicar para ele com todo carinho porque a minha opção é tão importante. 5. Vou curtir muito com as minhas madrinhas.  Prometo reunir as meninas de tempos em tempos para tomar um drink e deixar as preocupações para trás. Vou lembrar que estou vivendo um momento único e que elas merecem todo meu carinho. 6. Serei cuidadosa com o orçamento. Não quero começar a vida a dois cheia de dívidas, por isso vou dar muita atenção ao orçamento do casamento. Minhas palavras de ordem serão pesquisa ecomparação de preços e serviços. 7. Não terei ataques de nervosismo. Quando bater a vontade de jogar tudo para o alto e chorar vou pensar no meu pedido de noivado, em quanto amo o meu noivo e, apesar dos problemas momentâneos, no quanto estou sendo feliz. Sei que chorar dá rugas, e eu quero elas longe de mim. 8. Não brigarei com meu noivo. Não descontarei nele minhas neuras, meus medos, meus problemas. Sem ele não tem casamento, então é bom não irritar demais o menino. 9. Não darei espaço para a inveja. Me cercarei de pessoas que me amam porque elas estarão me mandando boas vibrações que farão toda diferença neste ano. Se alguém me chatear, não vou dar importância. 10. Serei a noiva mais linda do mundo.  Meu casamento terá a minha cara, vai refletir as minhas emoções e o quanto eu e meu noivo nos amamos. No que isso vai resultar? Em uma festa linda e em uma noiva pra lá de realizada e maravilhosa. RESOLUÇÕES PARA AS MADRINHAS E PADRINHOS 1. Oferecerei minha ajuda. Sei que algumas noivas e noivos são tímidos e não pedem ajuda nas tarefas do casamento, mesmo que estejam sobrecarregados. Vou conversar com meus afilhados e me colocar à disposição para ajudar sempre que precisarem. 2. Serei comedido nas opiniões. O papel dos padrinhos é ajudar os noivos, não decidir por eles. Direi com todo jeitinho que aquelas flores não são legais, mas se a noiva escolhê-las, irei apoiar sem fazer cara feia. 3. Não levarei os noivos para o mau caminho. Serei a voz da razão em despedidas de solteiro e chás de panela. Não deixarei meus amigos fazerem nada que possa causar brigas em casa. 4. Ficarei amigo dos outros padrinhos e madrinhas. Nada deixa os noivos mais faceiros do que um time animado e unido de padrinhos. Vou promover a união da galera para que possamos juntos organizar o chá de panela da noiva ou a despedida de solteiro do noivo. 5. Serei o braço direito da noiva ou do noivo na festa. Vou ajudar a carregar o véu, vou alcançar um copo de água entre cada taça de espumante, vou checar se o batom da noiva não saiu. Não basta ser padrinho ou madrinha, tem que participar! Quer conferir as Resoluções do noivo (e quem sabe repassar para o seu?…rsrs) é só clicar aqui. […]

  17. Amei as dicas, só discordei muito da primeira dica do noivo. Não acho que o noivo tenha que ser uma simples marionete na mão da noiva, quando o assunto é a preparação do casamento. O casamento é a celebração do amor de duas pessoas então, nada mais jutos que as duas partes entrem com suas opiniões e desejos. É claro, que essa comemoração é muito mais importante para a mulher do que pro homem e todo noivo deve saber disso, a opinião dele por mais que tenha motivos grandiosos, pode ser reconsiderada se a escolha da noiva tiver respaldo em seus sonhos de menina. Tudo deve ser de comum acordo. Se a noiva sempre sonhou com uma festa rosa e o noivo detesta rosa, por que não um lilás ou alguma outra tonalidade menos menininha? Acho que ambos podem repensar quando se tratar de um grande sonho da outra parte.