Say Baby: 25 semanas!

say-baby

Grávidinhas de plantão!

Como estamos?

Tô sentindo que estamos entrando numa fase que essa coluna vai virar meio um diário de gravidez rs. Bom, mas vamos incluindo aqui assuntos específicos que a gente possa achar legal, tá bom?

Primeiro de tudo, queria contar que ontem fiquei tão feliz! Logo que eu comecei a escrever aqui no blog sobre gravidez, que demorei um pouco para engravidar, algumas leitoras tentantes começaram e me escrever. E foi super legal, dei algumas dicas (que funcionaram para mim) e ficamos próximas. Ontem, uma delas me escreveu super feliz para contar que estava grávida!!! E, gente, fora o marido, eu fui a segunda pessoa que ela contou. Isso é tão especial…Vocês não imaginam o quanto fico feliz em poder ajudar, nem que seja um pouquinho….

Acabei de voltar da médica. Mas hoje não consegui ver o rostinho dele, acho que ele estava confortável na posição que se encaixou e não virou para mamãe de jeito nenhum rs. Ele esta super grandinho, com 30,8 cm e 885g! Ele já é maior que uma régua e gordinho!! Eu já engordei um pouco mais do que esperava, mas sinceramente, não estou muito preocupada não. Graças a Deus sempre fui magrinha e minha médica disse para ficar tranquila, pois eu não tinha reserva nenhuma. Então decidi que vou aproveitar essa fase da gravidez e não me privar de coisas gostosas. Até porque até agora não tive azia, não enjoei de nada, só tenho fome rs.

Essa semana comecei a pensar no curso de gestante. Vocês fizeram no hospital? Gostaram? Eu decidi que vou fazer em casa com uma enfermeira. Fiquei animada com essa opção. Acho que eu e meu marido ficaremos mais a vontade para tirar dúvidas. Ontem conversei bastante com ela pelo telefone e ela tem vários módulos como: parto, primeiros cuidados com o bebe, amamentação, primeiros socorros, reciclagem para avós (achei demais isso), depois que eu fizer alguns, e valer a pena, eu indico para vocês tá?

Outra coisa que estou pensando bastante essa semana é sobre Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário. Na verdade, eu já estou meio decidida. Não quero guardar em Bancos particulares. Não vamos causar polêmica tá? Cada um tem a sua opinião e eu respeito demais a escolha de cada mamãe. Mas, eu conversei bastante com a minha médica, que não é muito a favor, pois realmente não existem muitas soluções comprovadas, ainda. O meu marido logo perguntou se ela tinha guardado o dos filhos dela, e ela disse que não. Ela me explicou que o ideal seria se todas as pessoas doassem para um banco público e sempre que alguma criança precisasse ela iria ate o banco e procuraria um doador compatível. Ontem me indicaram um artigo da Anvisa muito bacana, para quem quiser ler, clique aqui, e eu gostei muito pois ele fala várias coisas que minha médica já havia me dito. Inclusive fala bastante sobre a Rede BrasilCord, que é quem coleta as doações públicas. A única coisa ruim, é que a maioria das maternidades particulares não faz a coleta pública, só a particular. Fiquei meio “p” da vida com essa informação. Poxa, a pessoa quer doar e não pode. Aí tem que ser particular…. O Einstein , por exemplo, há alguns anos tinha o banco público, mas agora não tem mais. Fiquei meio chateada, porque eu não quero guardar no particular, mas também não queria descartar… Vamos aguardar cenas do próximo capítulo! Se alguém quiser me mandar sua opinião, ou história por email, vou adorar discutir sobre isso (say@sayido.com.br).

Acho que essa última semana foram essas coisas que passaram mais na minha cabeça… Claro que diariamente penso quando vou me sentir bem para voltar a trabalhar, se vou conseguir amamentar, se terei enfermeira, essas coisinhas que passam na cabeça de todo mundo. Mas eu realmente optei por tentar relaxar e não sofrer tanto com as coisas, sabe? Deixar realmente o negócio fluir e ver no que vai dar!

25 semanas

E vocês? Como estão? Vão me contando, pode ser por aqui, ou por email say@sayido.com.br !! Amo falar sobre esse universo!!

Com carinho,

Mamãe Camila

say-baby

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Camila, uma perguntinha já decidiram o nome do baby!? Ou tão pensando ou só na hora do parto?!

    1. Marina, já temos quase certeza do nome! Acho que eu não ia aguentar ate a hora do parto rs!!

  2. Parabéns mamãe. E estou adorando o seu “diário”. Também estou grávida e fico ansiosa pela sua coluna semanal… Aliás, estou esperando suas preciosas dicas de como foi fazer o seu enxoval nos EUA. Parabéns pelo bebê e que ele venha com muita saúde 🙂
    Beijinhos cheios de carinho.

    1. Obrigada pelo carinho Patricia!!
      Eu to atrasada, mas prometo que farei em breve!!!
      Vc ta de qntas semans?
      bjs

      1. 12 semanas, de um príncipe, o NICOLAS. Estou super feliz e em fevereiro vou fazer meu enxoval em Los Angeles. Minha principal preocupação neste momento é o carrinho, são tantas opções não é mesmo? E estou adorando curtir a gravidez, a sua e a minha rs. Super parabéns por você estar se sentindo tão bem e por dividir esse momento com a gente. Aliás, também confesso que amo McDonalds e apesar de estar tentando seguir a risca as dicas e orientações da nutricionista, um Quarteirão no final de semana é bom demais!
        Bjosss 🙂