Say Baby: 36 semanas

say-baby

Grávidas de plantão!

Como vocês estão??

Olha, preciso confessar, agora comecei a entender quando as grávidas falam que a gravidez dura 8 meses + 1 ano rs. Amanhã entro na 37 semana, e preciso dizer que começou a bater a ansiedade. Começo a me questionar como será, se eu vou perceber que entrei em trabalho de parto (minha médica disse para eu ficar tranquila, porque com certeza vou saber), se vou conseguir parto normal, e mais um monte de coisinhas!!

Ontem fui na minha médica e agora começo a ir toda semana! Ele já pesa quase 3kg e tem 47,5cm! Tá super grandinho fofo. Ainda não temos nada de dilatação, mas já sei que isso é normal, que tem gente que pela manhã do dia do parto esta com 0 de dilatação e de repente esta com o máximo. Então decide não me preocupar com isso…. No palpite dela, vamos até 40 semanas, mas, não dá para saber porque ao mesmo ela avisa que a partir de agora já pode ser a qualquer momento. Não tem muita regra….!!

Hoje o marceneiro entrou no quarto e agora, mais 1 semaninha, o quarto já estará prontinho!! Ai que emoção, juro! Quando ele ficar pronto, vou poder colocar as coisinhas dele, organizar tudo, essa fase deve ser o máximo. Já estou muito animada para começar.

No Carnaval chegou todo o kit berço, comoda, e da cama de solteiro do quarto, tudo ficou tão lindo! Fizemos tudo com a Gabi da Etz Tricot . O atendimento foi impecável e todos os produtos deles são incríveis. Pedi para Gabi me mandar algumas fotos de kist/quartinhos que eles já fizeram, olha que legal!

quarto 1

Olha que amor esses! Esse saquinho canguru que está dobrado é o máximo! Uma suuuper dica de presente!!

quarto 3

Reparem a variedade de tramas que existem para as colchas, mantas, almofadas! É lindo…

quarto 4

Para o nosso escolhemos esse rolinho e essa colcha, nesse tom!

quarto 5

Essa nuvem é um charme!

quarto 6

Gostei desse quartinho super compacto! Olha o trocador que fofo com nuvens!

quarto 7

A almofada das extremidades do berço escolhemos essa com essa amarração, linda né? A Etz faz um trabalho super lega: eles podem criar os papéis de parede personalizados também, combinando com todo o jogo do quarto.

quarto 8

Olha o saquinho/canguru aberto!

quarto 9

Esse trocador é lindo também!

quarto 10

Eles tem uma variedade de cores e estampas super legal!! Vale a pena entrar em contato e escolher o que melhor combina com o quartinho do seu baby!

No Carnaval, já que tive que ficar em casa, aproveite para ver tudo o que estava faltando. A malinha dele já esta ok – ontem busquei o body que estava faltando – e a minha já comprei todos os homeware que vou usar na maternidade. Nunca tive vontade de usar camisolas, acho um pouco íntimo demais. Na verdade eu até tinha pensado em usar roupas mesmo, tipo calça de plush e tal. Mas acabei encontrando alguns conjuntos – 3 peças – de malha com renda que gostei bastante e comprei. Já estão todos lavados esperando para serem colocados na mala! Uma coisa que estava faltando eram os soutiens e calcinhas. Fui procurar no shopping algo mais bonitinho, pois não estava afim de usar aqueles mais grosseiros. Comprei 2 conjuntos na Loungerie, são bem fofos, com rendinha e são de amamentação mesmo. Já tinham comentado comigo que um soutien com formato triangulo também é bom para amamentação, ai, acabei encontrando na Hope alguns modelos suuuuper fofos e comprei!! Realmente achei eles ótimos e tenho certeza que vou usar depois que parar de amamentar. Percebi que pesquisando, conseguimos achar algumas coisas que nos façam sentir mais a vontade – já que ninguém merece estar de cara lavada, barriga flácida, leite vazando e ainda ter que usar uma roupa íntima feia né???

Já que tocamos nesse assunto rs. Essa semana comecei a refletir bastante sobre o pós parto. Até então estava levando a vida tranquila, sem pensar muito como seria a minha vida depois que o baby nascesse. Mas agora que esta chegando, acho normal pensar nisso. Inclusive tenho lido bastante sobre o “famoso” baby blues. Para quem não sabe o que é, achei esse texto do Just Real Moms bem bacana, vale a leitura. Tenho me preparado. Quando converso com algumas amigas que tiveram filhos e são bem ativas, agitadas, animadas (e modestas rsrs) como eu, a maioria disse que é bem normal e que mulheres com esse perfil, dificilmente, não passam por isso no pós parto! Eu tenho tentado não sofrer demais com isso antes da hora. A maioria das recém mamães que tem isso, normalmente, acaba sendo pela falta de ajuda e excesso de coisas novas – misturadas com as antigas, como cuidar da casa, atenção ao marido e etc – para fazer. Graças a Deus tenho a benção de poder contar com ajuda em casa e optei por ter uma enfermeira. Nunca tive esse “trauma” que algumas pessoas tem de não ter baba, ninguém para ajuda-las, pois sente que estará terceirizando a criação do filho. Eu tive enfermeira, babá, adorava elas, e mesmo assim lembro dos meus pais me educarem e estarem com a gente em todos os momentos da nossa infância. Confesso, que as vezes converso com algumas amigas que optaram por não ter ajuda e admiro demais o elo que elas criaram com o bebe desde o principio, mesmo com os desafios de uma mãe de primeira viagem e eu acho que curtiria bastante isso. Mas, infelizmente não posso me dar a esse “luxo”. Eu pretendo e preciso voltar logo para o escritório. Quando você é responsável pela sua empresa, não pode simplesmente tirar uma licença maternidade. Obvio que montarei uma agenda mais flexível, e pretendo (pelo menos, tentar) me desligar um pouquinho nos primeiros 40 dias. Tô tentando não sofrer com isso agora, e deixar as coisas rolarem no tempo certo!! Vou contando para vocês….

Acho que é isso por essa semana!! Semana que vem tem mais – espero rs!!

Com carinho,

Mamãe (começando a ficar ansiosa) Camila.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Oi Camila, curta bastante os momentos mágicos que você está vivendo. Tenho certeza que dará tudo certo.

    Gostaria, se possível, que você me passasse a sua dica de onde comprou os seus conjuntos de 3 peças. També, nãop sou fã de camisola e como receberemos visitas na maternidade, também não acho que preciso estar “de qualquer jeito”.

    Super beijo e um ótimo parto pra você 🙂

    1. Oi querida!! vc esta de quanto tempo? Comprei na Maries no Iguatemi e alguns na Touch Bebe, fica no Brooklin! Mas, olhei na etiqueta, e os da Touch Bebe são da marca “Pra Nana”: http://pranana.com.br/ da para comprar pelo site!!

      1. Super obrigada pelas suas dicas.
        Amanhã faço 23 semanas. Ainda falta muita gestação pela frente rs, mas estou acompanhando a sua gravidez e torcendo para que dê tudo certo até o final, como já tem dado até agora.;
        Beijocas

  2. Oiee, Camila eu tbm estou grávida de um menino e acompanho vc desde antes da realização do meu casamento e agora grávidas hauh mais com relação a licença maternidade curta bastante esse momento pq passa mto rápido e dps vc vai querer um bis e talvez não esteja em seus planos ter outro filho logo, então se desligue msm e foque no seu filho até pq é uma fase crucial pra vc, pois vc vai ter que se adaptar a ele, e não ele a vc então babe mtoo esse anjinho deixe o trabalho de lado e não se culpe e nem se preocupe tanto com o voltar. Que Deus te dê uma boa hora e que seu bb venha cheio de saúde bjss

    1. Obrigada querida!! Quanto tempo tem o seu baby?
      Infelizmente nao poderei me desligar muito, mas tenho certeza que no final da tudo certo!! Deus sempre ajuda rs!!
      Bjs!!

  3. Oi Camila,
    Lembra de mim? Da leitora que te contou antes da minha mãe? Estou super bem e estou planejando o quartinho deste jeito. Minha irmã é designer de interiores e já tá montando o projeto.

    Mas terá algo mais delicado, pq estou esperando uma menina. Boa sorte nessa reta final. Eu ainda tenho muito a caminhar. Estou de 16 semanas ainda

    Bjs

    1. Oi querida!! Obviooo que lembro!! 16 semanas ja? Aproveita muito que voa!!!!
      Vai me contando hein?

  4. […] segunda passada fiz o curso de amamentação com a enfermeira Cintia, que já comentei dela aqui. Foi incrível! Confesso que já tinha lido bastante sobre o assunto, então várias coisas não […]

  5. Olá,

    que artigo maravilhoso!

    Eu sei o quanto é complicado é ter um blog!

    Tenho postado sobre o Projeto Mamãe Sarada no site Amigas e Mulheres

    Beijos!