Say Baby: O primeiro ano do Luca!

Mamães de plantão!

Preciso dizer que o dia 24 de fevereiro de 2017 foi um dos dias mais felizes da minha vida! Juro!

Eu não pensei que fosse ficar tão emocionada no primeiro ano do Luca. É uma mistura de alivio, com alegria, com coragem, é um sentimento de: ufa! Chegamos bem até aqui!

Confesso, que, a cada msg, ligação, meus olhos se enchiam de lágrimas e em algumas até chorei. Especialmente nas que recebi de pessoas nem tão próximas assim, que diziam: parabéns para o Luca e para você, por ter sido uma ótima mãe neste primeiro ano – obvio que também falavam do meu marido, mas não tem jeito gente, quem para a vida pelos filhos, especialmente no primeiro ano, é a mãe. Os pais, mais se adaptam a nova realidade, mas a vida continua quase que da mesma forma!

A gente sente como se fosse nosso aniversário também. Quando a gente vê que chegamos bem até aqui, você se emociona porque sabe que valeu o sacrifício, o esforço, a exaustiva dedicação que teve com o seu filho nos primeiros 365 dias de vida (no caso do Luca, 366 rs).

Sobre a festa de 1 ano! Antes de ter filho eu pensava que nunca faria festa de 1 ano, que era uma bobagem! Paguei a língua rs! Luca teve 4 festinhas (feitas com muito amor) e amou muito!

A primeira foi surpresa no nosso escritório. A #famíliaCASAR fez a festa mais linda que eu poderia pensar. Fiquei muito emocionada, e ele amou!

Depois, no dia do niver mesmo, fizemos um bolinho em casa para família e poucos amigos! Foi DEMAIS! Alias, aqui fica a dica. Mesmo se for fazer um bolinho intimo em casa, contrate um fotografo! Sério! As fotos são incríveis… com os pais, avós, tios, padrinhos e do próprio bolinho, claro!

Logo em seguida veio o Carnaval e fizemos um bolinho no interior com a turma de amigos que estavam lá! Tinha comprado toda a decor na Party City nos Estados Unidos e ficou super fofinho! Foi uma farra também!

E, para encerrar, tivemos a festa de 1 ano mesmo, que acabamos optando por fazer no salão de festa do nosso prédio!

Gente, sério, valeu cada centavo! Ele aproveitou demais!! Tudo foi feito pensado para ele aproveitar muito! O tema foi fazendinha, já que ele sabe imitar vários bichos. Chamamos os personagens da Manto Produções, que ele AMOU. Contratamos o teatrinho que ele já tinha assistido e adorado na festa de uma amiguinha. Tinha cantinho de brincar e tinha muito amor e carinho! Todas as pessoas que estavam lá curtiram dividir esse momento com a gente.

Mas, aqui tem um ponto. Já ouvi vários casos de crianças que não aproveitam nadinha da sua festinha de 1 ano, ou ficam doente (provavelmente porque pegaram a ansiedade da mãe para esse dia), criança que dorme ou que não esta no clima do dia.

Aqui o segredo é relaxar! Bebes são imprevisíveis. Por mais que seja difícil, tente não criar expectativas.

Escolha um horário que combine com a rotina do seu filho, isso ajuda muito. Mas, por exemplo, a festa do Luca foi das 16 as 20. Ele NUNCA dorme nesse horário! No dia ele fez tudo igual sempre faz, já tinha dormido quase 2 hrs, das 11 as 13 e adivinhem? Umas 15:45 começou a ficar manhoso. Colocamos ele no berço e ele adormeceu as 16 em ponto! Na hora que começava rs! Nós achamos ótimo, pois ele estaria super descansado! E realmente, dormiu 40 minutinhos e acordou super animado! Essa soneca foi essencial! Porque umas 19 ele já estava morto de tanto brincar.

Eu sei que o primeiro ano do meu filho foi especial e muito comemorado! Não importa o tamanho da festa, o que importa é o sentimento que essa data transmite. E, não preciso nem dizer que a cada dia estamos mais apaixonado por esse serzinho tão encantador que hoje guia as nossas vidas.

Ah! E para quem sempre pergunta: ele ta pesando 11,750kg e medindo 83,5cm – meu gigantinho!

Com carinho,

Camila

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários

  1. Oi Camila. Pode indicar o nome do teatrinho que você contratou?
    Obrigada!

    1. Contratamos a Estrelinha!!!

  2. Camila, tudo bem?

    Quem fez a decoração?

  3. Camila, tudo bem? O que você achou legal ganhar de presente de 1 ano? Tirando roupinhas, algum presente te chamou a atenção? Obrigada!!