Say Baby: o quinto mês do Luca

Ai como as mães começam a ficar repetitivas!!

Mas, realmente, a cada dia que passa fica mais gostoso!

Muita gente me falava que a fase próxima aos 6 meses era maravilhosa! Os bebes interagem mais, balbuciam várias coisinhas, já pegam os brinquedos! É muito apaixonante. Na consulta dos 5 meses ele pesou 9,100 kg e mediu 70,5 cm! Continua um bebe grande e acima de todas as curvas. Também nasceram os 2 dentinhos da parte de baixo. Um pouco cedo, já que hoje os bebes tem tido dente bem maiorzinhos. Mas o pediatra disse que faz parte, e que provavelmente eu ou meu marido tivemos dentinhos cedo (agora já rasgaram mais 3 entre o 5 e o 6 mês).

Nesse período passamos 1 semana no interior de SP, onde nossa família tem casa. Foi muito gostoso. Ele aproveitou demais. Passeava várias vezes ao dia, respirou ar puro, andou de charrete, passeou na cidade, entrou na piscina! Nossa, quando voltou para casa, até estranhou rs. O que foi mais especial para mim, foi que meus avós – bisavós dele – ficaram lá com a gente, e nossa, como foi bom para eles. O meu nonno em especial, esta muito encantado, apaixonado pelo bisneto. Juro, parece que ele ganhou um gás para viver mais uns 15 anos, mesmo com 84. Fico até emocionada em pensar que meu marido e eu, pudemos proporcionar isso para nossos avós. É muito especial.

O Luca continua sendo uma criança bem boazinha, que ainda me faz ter vontade de ter 4 filhos rs. Acho que muito é da personalidade dele. E outra parte, da educação e exemplos que estamos dando para ele. Desde o inicio tivemos uma enfermeira, que continua com a gente (e se depender de mim vai ficar até o próximo filho). Eu achei ótimo ter alguém com experiência em casa. E acho que foi fundamental para ele ser um bebe assim, tranquilo, que já dorme a noite toda (a grande maioria das noites), que dorme sozinho no berço, que tem os horários de mamada bem regradinho. Eu gosto de ter tudo assim, bem esquematizado.

Sobre amamentação, continuamos apenas no leite. O materno e o artificial. Luca mama complemento desde os 2 meses, como já tinha contado aqui! Acho que na próxima consulta seremos liberados para frutas e papinhas! Já estou animada para essa fase!!

É incrível a evolução deles nessa fase! Já começam a fazer carinho no nosso rosto, conversar muito, cantar na língua deles, segurar os brinquedos. E quando segura a chupeta direitinho e tira e coloca na boca, segura a naninha, esfrega as mãozinhas no rosto quando tá com sono. Algumas vontades já ficam mais claras para podermos atendê-los…. Batem a perninha na hora do banho, já viram e desviram. E para trocar no trocador? Passa a virar uma tarefa super difícil, porque eles não param de ficar virando. Aqui, deixo uma dica que peguei num grupo de mães que participo no facebook: deem o frasco de Rinossoro nas mãos do bebe. Aqui tem funcionado bem (inclusive acabei de aplicar essa “técnica” rs).

5 meses

Uma pergunta que me fazem bastante é, qual atividades fazemos com o Luca nessa fase que ele esta. Bom esse mês começamos a fazer uma aulinha de música com mais 8 crianças semanalmente. Eu acho que ele esta gostando, não reclama, conversa e presta super atenção. Passeamos muuuito. Descemos no prédio, andamos pelo bairro (em vários momentos do dia, inclusive a noite quando não esta frio), levo ele ao shopping comigo, cabeleireiro, até em almoços durante a semana. Quando estamos em casa, cantamos musiquinha, conto histórias e usamos esses brinquedos:

Essa cadeirinha da marca 4 moms, o Luca usa desde que nasceu! Hoje que ele está maiorzinho, ele tira essas 3 bolinhas com as mãos, coloca na boca, é a maior alegria dele rs. E eu coloco de volta umas 137 vezes, até ele cansar da brincadeira. Aqui no Brasil ela é bem cara, mas compramos fora! É um trambolho para trazer, mas eu achei que valeu muito a pena – e vou guardar para os próximos!

4 moms

Essa cadeirinha mais simples da Fisher Price também é ótima! Agora que ele já interage com os brinquedinhos, melhor ainda!

fisher price

Outro dia minha sogra deu esse brinquedo inflável para ele, que chama My Gym! Acho que ele vai curtir quando começar a ficar em pé…mas hoje colocamos a almofada de amamentação dentro, e ele deitado/sentado!

my gym

Esse tapetinho é incrível! Melhor coisa! Ele curte muito! E dizem que só usa até eles começarem a sentar sozinhos – que já esta chegando! Mas, foi muito útil nesse começo!

tapete

Agora uma dica legal! Aluguei esses  brinquedos. São brinquedos caros e eu queria testar se ele gostaria ou não! Esse jumper, ele ainda não ama. Fica 5 minutos e reclama…Mas acho que é porque ele não pula ainda, então ele fica cansado rápido. Vou renovar o aluguel para mais esse mês.

jumper

O bumbo é uma graça. Mas como o Luca é muito grande, ele fica muuuito preso, então não esta gostando! Já vou devolver quando vencer, e que bom que não comprei rs! Adotamos esse sistema de aluguel aqui em casa. Melhor coisa, tanto pelo preço, como pela maioria dos itens serem trambolhos – imagina o espaço para guardar depois!

bumbo

Gostaram?

Com carinho,

Mamãe Camila

 

 

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários

  1. Oi, Camila! Pode me dizer onde vc aluga os brinquedos, por favor?
    Obrigada e beijos
    Raquel

    1. Aluguei num site que chama okipoki!

  2. Camila,

    minha cunhada amamenta e está com muita dificuldade para encontrar um vestido para madrinha de casamento que possibilite amamentar facilmente.

    Você tem alguma sugestão?

    Fica a fica para um post!

    1. Daniela, pede para ela alugar na Dress and Go!!
      Bjs