Say Baby: o sexto mês do Luca!

Mamis de plantão!

Desculpa meu atraso no post do sexto mês! Acho que com o passar do tempo a gente acaba ficando mais relapsa para escrever sobre o dia a dia com os babies! E eu sempre me prometi que nunca faria isso com vocês, pois quando eu era mais apegada em ler blogs (infelizmente com a demanda do Luca, diminui muuuito as minhas leituras da blogosfera) eu ficava louca da vida quando as pessoas demoravam para escrever sobre o assunto que eu queria ler rs! Mas , na semana passada 2 pessoas super me cobraram o post do sexto mês, então, cá estou rs! (Detalhe que sábado ele já completa 7)!

Tô tendo que fazer uma listinha paralela do que dividir com vocês aqui! Sempre penso em coisas legais, e quando sento para escrever, não vem muita inspiração rs! O sexto mês do Luca foi tranquilo. Ele esta demandando mais atenção, a cada dia que passa fica mais acordado, ligado e entendendo cada vez mais as coisas. Tudo isso faz com que os pais (especialmente as mães) dediquem mais atenção e tempo aos pequenos. Essa é a única parte que ainda não estou alinhada 100% sabe? Sinto que ainda preciso organizar a minha rotina com a dele. Antes do Luca nascer, eu e meu marido chegamos a conclusão que eu diminuiria o meu ritmo de trabalho. Para isso acontecer, durante os 9 meses da gravidez eu preparei a minha equipe para tocarem o dia a dia e as funções mais operacionais que gastam muito tempo e  eu priorizei focar em reuniões e decisões estratégicas para o futuro da empresa. Dessa forma, funcionou bem e tenho meu tempo mais livre para passar com o Luca. Claro que isso só foi possível, porque, desde que assumi o Grupo CASAR, sabia que deveria focar em profissionalizar o negócio e desenvolver algo que não fosse tão dependente de mim.

Quando eu era mais nova, sempre pensava que seria mãe bem cedo, com uns 24, 25 anos…Mas, foi com 24 que tive a oportunidade de empreender e fazer crescer uma empresa que admirava muito e sabia que tinha muuuuito espaço a conquistar! Com isso, o plano de ser mãe precisou ser adiado! Mas não me arrependo! Hoje, entendo tanto aquela frase: “vem na hora certo”, “não é quando a gente quer, é quando Deus quer“. Hoje vejo que engravidei no momento mais perfeito das nossas vidas! Bom, falei demais rs. Tudo isso foi para contextualizar que na teoria eu deveria ter muito mais tempo para o Luca e ainda assim, sinto falta de me organizar melhor. Acho que a mãe que tem que volta a trabalhar, tem um horário a cumprir, ai, fica um pouco mais “fácil”, exemplo: das 9 as 18 eu tenho que trabalhar, e depois tenho 2 horas para ficar com meu filho. Quando você tem a sua agenda “livre”, que você ocupa conforme a demanda, fica mais difícil: as vezes tem um dia com várias reuniões, as vezes tem o dia sem nenhuma. As vezes você marca uma reunião e fala: “nem se o Papa me ligar marco algo a mais nesse dia“. Ai, é claro, alguém só pode fazer a reunião nesse dia, e adivinha? Você cede!!! Aconteceu hoje. Semana que vem vou para Porto Alegre de quarta a sexta, já tinha pensado que não faria nada na segunda e terça – só coisas que eu pudesse levar o Luca. Adivinha? Hoje me ligam para marcar uma reunião super bacana no Rio na segunda. E adivinha? Eu vou rs. Na minha cabeça já me auto perdoei, porque no outro domingo vamos viajar e ficaremos só nós 3 por 10 dias, grudadinhos! Adoramos encontrar “auto perdões” né? Mas eu gosto de pensar que meu filho vai ter orgulho do trabalho da mãe – e do pai claro! Trabalhamos para dar um futuro bacana para ele!

Eu já contei que o Luca faz aula de música uma vez por semana? Começamos há 1 mês e meio e eu acho que ele gosta bastante! É uma turma com 10 amiguinhos, todos mais ou menos na mesma faixa etária! Eu fico encantada em como ele fica quietinho e presta atenção sabe? Cantamos as musiquinhas a semana toda para ele ficar cada vez mais familiarizado. Quando começamos, percebia que quando contava para algumas pessoas da família, amigos, todo mundo fazia uma cara de: “aula de música? Com 5 meses?” E eu nem me abalava rs…Acho importante criar alguns estímulos diferentes nos bebes. E sabe o que eu mais gosto ? Porque é um momentinho só meu e dele. Vamos juntos no carro, cantando, ficamos 1 horinha por lá, deixo meu celular bem longe e foco 200% nele. Sem distração nenhuma. Eu amo. Talvez eu ame mais do que ele….Ahhhh, tudo bem!  Começamos a ir em umas aulinhas numa escolinha chamada Steps. Mas fomos duas vezes e não continuamos…Acho que não amei muito! E os exercícios que aprendemos lá para estimula-lo, eu e meu marido passamos a fazer em casa com ele! Foi bacana ter aprendido! Mas talvez no futuro a gente comece a frequentar…. Quando o tempo firmar um pouco – no quente – quero começar a natação! Dizem que é um momento incrível mamãe e bebe! Quando começar eu conto!!

Sabe que na semana passada, quando conheci uma leitora suuuper querida no cabeleireiro, ficamos conversando um tempão (ela foi uma das que me cobrou o post de 6 meses rs) e uma das coisas que percebi que mais a incomodava era a quantidade de palpite que os familiares ficam dando para gente. Eu percebi que era uma coisa que realmente pesava para ela… Ela me perguntou como eu lidava com isso. Eu logo contei que eu realmente não me abalo com isso. E, gente, isso não é da boca para fora tá? Eu não me abalo mesmo! Durante a gravidez – na verdade, até antes de engravidar – eu li muito sobre criação de crianças e opiniões. Não que eu tenha lido muitos livros (alias, comecei 3 e não terminei nenhum rsrsrs), mas eu li muitos blogs com depoimentos e opiniões reais dos mais diversos tipos de assunto! E eles me ajudaram demais, de verdade! Eu me sentia e me sinto, meio que “preparada” para tudo! Claro que eu não li todas as situações que podem acontecer com um bebe ou durante a gravidez, mas acho que me “muni” de bastante conteúdo verídico, inclusive, eu já contei aqui que quando tive um sangramento, o que mais me acalmou foi um post que tinha lido num blog, com um depoimento de uma mãe que, na falta de 1, tinha tido 2 sangramentos!

Mas voltando aos familiares rs. Eu deixo todo mundo dar a sua opinião, e não me abalo com nenhuma. Exemplo. Ontem minhã avó e minha sogra estavam aqui. As duas comentando que estava frio e ele estava gelado. Gente, ele não estava gelado, e ele é muito calorento. Eu deixei elas comentarem a vontade. Minha sogra é super na dela, opinou tranquilamente, minha avó já foi mais “chatinha” e dura dizendo que ele ficaria doente e que eu era irresponsável com ele (gente, minha avó é demais tá? Eu a amo mais que tudo!). Eu deixei ela falar…Ele já estava meio gripadinho, pois tinha pego uma friagem pela manhã quando fomos passear, mesmo com ele super agasalhado. Mas acontece!!! Eu já tinha falado com o pediatra e ele já estava sendo medicado. Pronto! Não é o fim do mundo! Mas adivinhem quantas vezes ela me ligou hoje para saber como ele estava e se eu estava agasalhando o coitadinho? C-i-n-c-o. E só faltou ela dizer: bem feito que ele esta gripado, a culpa foi sua rs. Esses palpites familiares SEMPRE existirão. Mas, se a gente se posiciona (nem que a posição seja não se deixar abalar pelos comentários, deixar entrar por uma orelha e sair pela outra), a vida fica mais leve. Porque, se a gente se deixar levar pelo que os outros falam, meu Deus do céu, a gente não vive. Você e seu marido que sempre devem e tem que estar alinhados. Se vocês estiverem juntos nas decisões e postura, tudo flui mais fácil….

Sobre amamentação -que muitas me perguntam por email e mensagens –  continuamos com leite materno – e formula e agora papinha!! Vou fazer um post só sobre amamentação tá? Mas acho que vou esperar quando ele desmamar para falar de toda a minha experiência!!

Agora são 22:05 da noite, amei tirar esse momentinho -tomando uma tacinha de vinho, que o pediatra liberou de vez em quando – para dividir com vocês esses pensamentos desta fase que estamos passando…  Prometo demorar menos para escrever mais sobre bebes ok?

 

Obs: para quem gosta de acompanhar o tamanho do Luca rs – algumas mães me disseram que sempre voltam aqui para ver o tamanho dele – com 6 meses ele mediu 73 cm e pesou 9.550kg, meu gigantinho! E para as noivas mamães por aqui, se você clicar aqui, consegue ler todos os posts sobre bebe!

6-meses

Esse foi o bolinho de 6 meses dele! Fizemos uma festinha aqui em casa para família! Foi uma delícia! O tema foi “O urso da casa azul” desenho que ele assisti no You Tube e AMA! Foi a “Bá” dele que nos indicou e ele adora…Especialmente para assistir antes de dormir! Quem fez foi a Bianca Cake, ficou perfeito!!

6-meses-jpgbolo

Com carinho,

Mamãe Camila!

 

 

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários

  1. Oi Camila!
    Quais blogs que você mais leu e que te ajudaram durante todo esse processo de engravidar, se informar, etc, etc, etc…
    Obrigada!

    1. Beatriz,
      lia bastante:
      Vestida de Mãe
      Glam 4 You a coluna de gravidez da Nati Vozza
      Ale Garattoni a coluna de baby
      Just Real Moms
      Ask Mi
      Minhas Dikas da Katia….
      bjss

  2. Obrigada pelas dicas!!
    Beijo

  3. Ufaaaa!!! Até que enfim saiu o post dos 6 meses…. rsrsrs

    Adorei!!!

    Ps. Precisamos coincidir as tardes no cabelereiro para ficar trocando figurinhas….

    Beijos

  4. camila

    pode indicar o lugar da aula de musica… estou procurando para meu bebe