SOS Casadas – ar condicionado

 Ar Condicionado

{Publipost} Casais,

 Sério, o que esta sendo este calor que estamos vivendo esses dias rs? Não tá fácil para ninguém rs! Com certeza a melhor invensão nos últimos tempo foi o ar condicionado (alias, podem agradecer a ele Willis Carrier rsrsrs). Mas, para quem não sabe existem algumas opções para este aparelinho salvador e existem algumas dicas para saber qual é o aparelho ideal para a sua casa não derreter, e o Ponto Frio explicou para nós, olha só:

Tipos

Ar Condicionado de Parede: deve ser instalado na janela ou em um buraco na parede, é compacto (o mesmo aparelho faz a troca de ar), faz um pouco de barulho e é ideal para ambientes menores.

Split: no split a condensadora (responsável por esfria o ar) e a evaporadora (que libera o ar no ambiente) são peças separadas, então ele é mais silencioso pois a condensadora (mais barulhenta) fica do lado de fora. Também é mais eficiente e consome menos energia.

Portátil: ótimo para pequenos ambientes e não precisa de instalação. A manutenção é fácil e é a escolha ideal para quem quer mobilidade, mas sua potência é restrita.

*Aqui tenho um depoimento pessoal: quando reformamos a nossa casa, optamos (ok, fui eu, podem me criticar) por não colocar ar condiconado na sala. Gente, é batata, sempre que tem alguma coisa aqui em casa faz um calor do cão! Ai, em um aniversário que estava realmente muuuito quente, alugamos 2 aparelhos destes portáteis, foi uma ótima opção, e olha que tinham 45 pessoas na sala! Valeu muito a pena!

 

Potência: essa tabelinha é ótima para entender qual a potência necessária ao ambiente da sua casa!!

Voltagem

Não esqueça de verificar se a voltagem do aparelho é compatível a da sua casa e, se não for, providencia a adaptação necesária.

Instalação e Manutenção

Lembre-se de que, com exceção do portátil, você terá que instalar o equipamento e o recomendável é chamar um profissional. Mantenha a manutenção sempre em dia! É indispensável para o bom funcionamento e evitar fungos e bactérias.

Todos estes itens estão disponíveis na Lista de Casamento do Pontofrio.com (são mais de 120 mil itens das melhores marcas e eles entregam em todo o Brasil). Não deixe de conhecer o site e criar a sua lista de casamento no Pontofrio.com.

Gostaram?

Agora não quero ver mais ninguém reclamando do calor hein???

Say I do.

 

 

 

 

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários

  1. Oie… Fiquei com uma duvida… Aqui em casa tb nao temos ar na sala e faz muita falta, por isso sempre pensamos em um portátil… Mas e aquele tubo de saída de água, muito trabolho neste modelo que você mostrou? Porque parece que sempre nas propagandas eles mostram muito o aparelho pratico, mas esse cano destoa muito, especialmente na nossa casa que temos sacadas e nao janela, ai parece que entra mais ar quente do que funciona o ar condicionado, como foi sua experienca com esse cano?

    Att.
    Carol

    1. Carol, voce tem toda razao! Aquele cano é necessario justamente para a troca de ar e saida do calor!
      Como usei num evento social em casa, tentei esconder de alguma forma nas cortinas! Deu tudo certo no dia! Mas para deixar todo dia na sala, é dificil de esconder mesmo!
      Mas quebra um galho!!
      Espero ter ajudado!
      Bjs

  2. Bom dia!

    Li seu post e achei super esclarecedor. Mas tem uma informação faltando. O ar condicionado portatil nao carece de instalação, contudo é necessário ter uma janela, porta ou ate mesmo um buraco na pade p passar o tubo que faz a liberação da agua (umidade que o ar condicionado retira do ambiente). Essa informação é importante e evita equivocos para os consumidores.

  3. […] do post sobre ar condicionados que o Pinguim fez aqui há um tempinho atrás, achei essa outra dica […]