Will you marry me?

Casais!

Espero que tenham tido um ótimo final de semana, por problemas tecnicos o pedido de sexta não foi ao ar! Como sabemos que é o dia preferido de vocês, aí vai, espero que gostem!

A minha história com Luiz Filipe, mais conhecido como Uipe, começou no colégio que eu estudei desde pequena aqui em Recife, o Colégio Santa Maria. Conhecia, pelo menos de vista, grande parte dos alunos da minha época e lembro bem quando ele entrou na escola, éramos primeiro ano científico. Nos conhecemos nessa época, mas éramos de salas diferentes e não tinhámos muita proximidade. Somente em 2005, nas férias que antecederam o último ano da escola, os dois com na época 17 anos, passamos a sair na mesma turma e quando as aulas começaram, ficamos na mesma sala. Adorávamos mudar de lugar na sala e um dia passei a sentar na frente dele. Fomos ficando cada vez mais próximos, até que um dia estávamos na aula, era uma sexta-feira, e ele simplesmente tocou nas minhas costas para falar algo, nada demais. Só que nesse momento, senti uma coisa diferente, de uma hora para outra ele passou a mexer comigo. Cheguei em casa à tarde e tirei um cochilo. Sonhei que a gente estava andando na praia e ficava. Acordei assustada e mandei mensagem para uma das minhas melhores amigas, que por coincidência estava com ele no cursinho. Eles não tinham como voltar para casa e resolvi pegá-los (sem segundas intenções kkkk). Deixamos minha amiga em casa e ele perguntou se eu não queria dar uma volta na praia. Meu coração foi a mil nesse momento. Nossa caminhada foi logo atrapalhada por uma chuva e entramos no primeiro prédio que vimos pela frente, que uma amiga nossa morava. Resolvi contar para ele tudo que tinha acontecido comigo, com uma coragem que eu não sabia que eu tinha. Foi quando, para minha surpresa, ele me disse que estava sentindo a mesma coisa e me beijou. Não demorou muito para começarmos a namorar. Éramos muito novos, mas desde o primeiro momento, senti que ele era uma pessoa que eu poderia passar o resto da minha vida, e olhe que casamento nessa época era uma coisa muuuito distante da gente.

O PEDIDO

Nós dois amamos futebol e esportes em geral, então eu brincava com ele que queria casar em 2014 ou 2016, porque serão dois anos que ficarão marcados para sempre para nós, brasileiros. Como temos a mesma idade, eu não tinha noção de quando conseguiríamos estar prontos para dar o próximo passo, porque isso exige uma série de despesas e de mudanças. No final de 2012, passamos a conversar mais sobre esse assunto, claaaro que esse papo era quase sempre puxado por mim, sem nenhuma intenção de pressionar (mas já pressionando kkkkkk).

Em janeiro de 2013, estava viajando, há uns dias fora, e morrendo de saudade dele. Eu ia chegar numa quarta-feira e meu voo ia de Nova York para São Paulo e ai de lá pegaria outro voo para Recife. Temos o costume de sempre tentar pegar o outro no aeroporto, mas meu voo chegaria às 15h desta vez. Pedi para ele tentar sair mais tarde para o almoço, liguei para ele lá de São Paulo dizendo que o voo não ia atrasar. E ele sempre dizendo que ia tentar, mas que não podia me garantir, que qualquer coisa à noite a gente se encontrava. Cheguei em Recife e liguei para ele ainda do avião. Ele me disse que estava lá no aeroporto, que eu não demorasse. Mas minha mala não colaborou e foi a última a sair, eu já estava agoniada. Quando finalmente cheguei no carro, onde ele estava me esperando,  ele me disse que tinha sido liberado para ficar comigo à tarde e que iríamos almoçar juntos. Já comecei a dizer milhões de tipos de comida que queria quando ele me disse que já tinha escolhido o local e que eu iria….VENDADA!! Como ele é bem criativo, na hora mil coisas passaram pela minha cabeça…não achei que seria o pedido, achei que seria alguma surpresa, como ele gosta de fazer. Lembro que fui falando, falando, falando (muitas atualizações por conta da viagem) e que não tinha a mínima ideia para onde estávamos indo.

Em uma determinada hora, paramos o carro. Uipe colocou um headphone em mim, musiquinhas românticas e saiu do carro. Senti muito calor e lembrei que até de meia calça estava porque estava vindo de uma temperatura de -10°. Finalmente ele veio e foi me ajudando a sair do carro. Fui andando vendada…andei, andei, bati numa pessoa (opss kkk), escutei passarinhos cantando..continuei..até que cheguei em um determinado local. Ele pediu para eu esperar um minuto, ai nesse momento meu coração começou a bater mais forte, a ficha foi caindo. Quando ele disse que eu podia tirar a venda, eu já estava chorando e ele estava ajoelhado. Foi a coisa mais linda do mundo! Ele me perguntou se eu queria passar todos os dias da minha vida com ele, até a gente ficar bem velhinhos e ele morrer primeiro kkkkkk eu: “SIIIMMM, CLARO!!!” E então finalmente descobri onde eu estava.. simplesmente em um bangalô perfeito, todo decorado com flores especialmente para a gente e com piscina particular no hotel Nannai Resort, que fica na Praia de Muro Alto, cerca de 50 minutos de carro de Recife, em uma tarde perfeita de verão. Dia 23 de janeiro de 2013. Um dos melhores dias da minha vida!

Outra coisa que me impressionou foi a organização dele. Um amigo nosso que tem uma agência ajudou ele no contato com o hotel para que saísse tudo bem especial, ele ligou para todos os envolvidos e foi pessoalmente pedir a minha mão ao meu pai e ao meu avô dias antes, com o pai dele também presente. Foi tudo realmente um sonho! Não queria acordar nunca mais daquele dia…

No domingo seguinte, fizemos um almoço para as nossas famílias aqui na minha casa e abrimos para discursos. Escutar e dar meu depoimento tornou aquele dia muito especial, realmente senti nossa felicidade sendo compartilhada pelos nossos pais, avós e irmãs, foi incrível. E foi assim que comecei a planejar o dia mais importante das nossas vidas, que será 29.11.14!”

 

Gostaram?

Say I Do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Camila,
    Ameeeeei reviver minha história com Uipe aqui no blog e, principalmente, o dia do “i do”!! Fico com vergonha das minhas caretas nas fotos espontâneas, mas amei ter todo o “trajeto” documentado!! Kkkkk
    Muito Obrigada pelo carinho!!
    Beijo grande,
    Cacau

  2. Vcs dois são perfeitos juntos !!! Amo demais

  3. Casal mais lindo!
    Um dos melhores pedidos sem dúvidas!!!

    😉 (L)