will you marry me?

Casais,

Vejam que fofo o pedido de hoje! E bom final de semana para todos!

“Eu já namoro há quase 7 anos e, obviamente, falávamos em casamento. Já sentíamos a necessidade de ter nosso “cantinho”, e julgávamos nosso relacionamento maduro para tal compromisso. Mas nossos planos eram pra 2017, já que nosso apartamento ficará pronto só no final de 2016 e, como todo mundo, queríamos casar quando estivéssemos ganhando super bem, estabilizados no emprego e com um apartamento próprio. Enfim, estávamos esperando o tal “momento certo”.

Meu pai sempre me disse que eu nunca acharia esse “momento certo”, e que, ou não casaria nunca, ou a vida iria me ensinar por si só a lição. E foi o que aconteceu, levei uma “rasteira” da vida. No final do ano passado descobri que estava grávida. Apesar de não planejado, pelo menos pelos próximos anos, esse bebê era muito desejado por ambas as famílias e, desde o começo, só nos uniu e encheu de alegria nossas vidas.

Como eu sempre sonhei com o casamento, em planejar todos os detalhes, não quis organizar um casamento em poucos meses e correr o risco de não curtir tudo. Resolvi inverter a ordem “natural” das coisas e, primeiro aproveitar toda minha gravidez, para depois me realizar com o casamento. Combinamos então de montar nossa “casinha” em um apartamento provisório e casar somente no civil, tomando o cuidado para que a data seja exatamente 2 anos antes da que escolhemos para festejar nosso casamento em 2017 (dessa forma teremos somente 1 data de casamento).

Sempre falei pro Juan que eu gostaria de ser pedida em casamento, e algumas vezes até enviei links dos pedidos aqui no blog. Como temos uma viagem marcada para Paris, eu tinha certeza que ele aproveitaria a oportunidade e faria o pedido por lá. Eu só não esperava que o meu príncipe fosse fazer questão de me pegar de surpresa, e tornar esse momento especial em cada detalhe.

Era uma quinta feira qualquer e tínhamos combinado de jantar juntos na minha casa. Eu sai do trabalho cansada, o cabelo já estava preso num coque, a maquiagem “vencida”, mas pelo menos estava com a unha feita, e fui direto pro shopping com a minha irmã, que na hora de ir embora encontrou uma amiga e resolveu ficar jantando por lá. Quando terminei as compras liguei para ele, que me disse, com voz de estressado, que estava no nosso apartamento provisório resolvendo um problema com o síndico, e que precisaria de carona para ir embora de lá. Nesse momento a bateria do meu celular acabou. Fui até o prédio e toquei o interfone, mas ninguém atendeu. Estava cogitando ir pra casa e de lá ligar para ele, quando uma senhora apareceu e não sei o porquê eu resolvi entrar junto e ir até o apartamento. Bati na porta e ele pediu que eu entrasse. Quando abri a porta e vi tudo iluminado com velas, uma parede cheia de fotos com nossos melhores momentos e pessoas especiais na nossa vida, uma mesa com um jantar preparado, e ele, todo lindo de terno, me esperando com a “tal caixinha” na mão, eu simplesmente perdi os sentidos e até agora não consigo me lembrar direito o que aconteceu.

Depois de correr até ele, ouvir a pergunta mais esperada da vida, responder com um “obvio” e ganhar o anel mais lindo de todos, jantamos meu prato preferido e ficamos curtindo reviver todo os nossos momentos através daquelas fotos.

Eu agradeço muito a Deus por ter alguém tão especial, que fez questão de me surpreender (seria muito mais fácil fazer o pedido durante um jantar em Paris), que pensou em cada detalhe para me agradar, e que já transformou o apartamento provisório no nosso lar, afinal de contas, um pedaço da nossa história mora ali.

Aprendi que os planos e o tempo Dele muitas vezes não correspondem com o nosso, e que devemos parar de questionar o “por que” das coisas, mas nos focar no “para que”. Estou vivendo um sonho, rodeada de pessoas especiais, e sendo mais feliz a cada dia vivendo os sonhos que Deus fez pra mim.

Obs.: ele não atendeu o interfone porque ainda não tinha terminado de acender as velas e, como ficou nervoso, achou melhor ignorar os chamados hahaha.”

image (1) image (2) image (3) image

Gostaram?

Say I Do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado.