Will you marry me?

Casais!

O pedido de hoje esta muito fofo! E também serve um pouco como exemplo, a importância de termos paciência, de superarmos barreira e tudo o mais que envolve um relacionamento a dois!

Enjoy it!

“Meninas, resolvi contar a minha história para o blog porque com certeza muitas queridas vão se identificar.

Assim como eu muitas leitoras devem ser impacientes, lemos tantos contos de fadas inesperados e dificilmente se falam de como é duro esperar pelo pedido de casamento quando você quer isso mais que tudo no mundo.

Vamos lá, vou resumir como eu puder a minha historia.

Começei a namorar com o Felipe quando tinhamos 19 e 20 anos, pouco tempo depois que nos conheceçemos, tinhamos varios amigos em comum, e desde o inicio o santo  bateu de um jeito que nem eu sei explicar.

Eu morava com amigas em Sao Paulo, vim para estudar moda pois minha familia é de Boituva, ele sempre foi daqui.

Alguns poucos meses de namoro e ele vivia na minha casa e eu na dele,  nao tinha prova  nem trabalho que fizesse a gente ficar longe.

Com pouco tempo de namoro já falavamos de casamento, familia, nome de filhos, e aquela fantasia  toda.

Namoravamos há um ano quando uma das minhas amigas acabou a faculdade e voltou para o interior, logo depois nosso apartamento foi se desfalcando,   como eu que já ficava mais na casa dele do que na minha   resolvemos morar juntos.

Dai pra frente muita coisa ficou dificil, a convivencia é um passo importante e que precisamos pensar mil vezes, como um caminho sem volta,um pre casamento, intimidades, problemas , e o verdadeiro dia a dia, quando as coisas deixam de ser jantares romanticos e finais de semana perfeitos…

Nos assustamos, teve momentos que pensei em desistir, em recuar e voltar a morar sozinha , a cobrança de nos casarmos ficou ainda maior, todos sempre perguntavam, e de inicio a resposta era, ano que vem… Sem datas, sem previsões, ano que vem chegava nunca e mesmo assim eramos e somos muito novos.

Mil livros de auto ajuda feminina não me eram suficiente, eu que sempre fui  bem resolvida estava achando que tinha feito a maior burrada da minha vida quando pensava nisso.

Ouvi mais de mil vezes :

– Morar junto não pode, homens  se acomodam.

– Porque casar se as coisas estão caminhando tão bem da maneira que está. 

– Conheço tantos gente que casou e não esta contente, vocês já são casados, pare de perder tempo implicando com isso, são felizes e isso que importa.

– Voces namoram faz dois anos, tantas pessoas estão há oito e não pensam em casamento.

A verdade é quemorar junto e não ser casada era um peso, e eu  pensei em fazer de tudo, voltar para o interior, terminar com ele, fazer pressão…

 Mas nada disso ia dar certo, sabia que acabariamos voltando porque o amor era bem maior, então  pra que? Quem quer ser pedida em casamento assim ?

 Prefiria não casar doque ter de contar que marcamos a data depois de eu dizer que terminaria se isso nao acontecesse.

Finalmente, no natal de 2010 ele me presenteou com uma aliança linda, ficamos todos felizes e só tinha um problema… nada de marcar datas ainda…era um pré pedido ? Alguem já ouviu falar nisso? hahaha.

Dois mil e onze começou e eu ja nem  sabia se comemorava  aquele anel que não fez nada mudar.

Mas em pouco tempo acabaram estes meus pensamentos, passamos por problemas que nem se comparam com a minha vontade de ser pedida em casamento, perdemos  o meu sogro que era uma pessoa querida e radiante de uma maneira rapida e dificil.

Desde o primeiro segundo que eu soube tudo o que iriamos passar o que mais quis foi esquecer todos meus caprichos e planos e pensar em como dar forças para a pessoa que mais me amava e estava comigo sempre.

Nada como um dia apos o outro, como as grandes dificuldades para poder se unir ainda mais,

 foi em um ano de companheirismo  que o nosso amor que parecia infinito ficou ainda maior.

No Natal de 2011 novamente ganhei um anel, mas desta vez, mesmo fazendo questao de perguntar o que aquilo significava eu vi no brilho dos olhos dele a resposta :

‘’Quero te fazer a mulher mais feliz do mundo, se esperei tanto foi para poder realizar todos os nossos sonhos, aceita se casar comigo ? ‘’

 E vocês tem alguma dúvida da minha resposta ?

Por mais dificl que possa ser, algumas vezes temos que esperar o momento certo para que as coisas aconteçam de maneira espontânea, verdadeira …União é esperar o outro te dar a mão para dar um passo a frente e dizer : I do”.

Parabéns casal, pela paciência, amor e companheirismo! Tenho certeza que vocês serão muito felizes!

Say I do.

 

 

 

 

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários

  1. Ela falou de uma coisa super comum que dificilmente é relatado, a crise pós-festa de casamento.
    Quando casamos e voltamos da lua-de-mel, achamos que tudo será lindo e cheio de romance.
    Eu passei por uma crise horrível por um pouco mais de um mês. A casa que tanto me fazia suspirar quando sonhava em ir morar com meu amor, tornou-se estranha, ruim.
    Não conseguia dormir direito, a funcionária me perguntava instruções que me deixavam confusa, eu e meu marido, que já namorávamos a 8 anos e vivíamos praticante juntos, só brigávamos, discutíamos. Só pensava em voltar pra casa da minha mãe.
    Mas ai que entra o amor e o valor do casamento. Colocamos isso acima dos problemas e conseguimos superar.
    Hoje somos bem mais felizes que antes, mais fortecidos. Foi importante passar por aquela crise.

    1. Patricia!
      Você tem toda razão! Ninguem ensina como é cuidar de uma casa, conviver em harmonia, se acostumar com algumas manias do outro, que a gte ainda nem conhecia, não é mesmo? Também me senti assim!!
      Mas, fique tranquila, estou pensando em uma nova coluna para o blog, onde focaremos em dúvidas deste estilo!!! ESpero poder ajudar algumas noivinhas e que ajude nessa fase pós conto-de-fadas!!!!!

      Bjos Camila

      1. Vou gostar muito dessa coluna! Meu namorado quer que moremos juntos (terei que mudar para a cidade dele, estamos namorando à distancia há 2 anos). Eu falei que seria mais feliz se fosse como noiva para lá, mas ele diz que a função do noivado é o anunciado da data do casamento e não uma declaração para a sociedade, uma justificativa para morarmos juntos. Concordo, mas como a grande parte das mulheres tem esse sonho, me sentiria muito emocionada. Também estou passando por esse conflito, esses medos dessa união. Mas ele disse que o fato de não sermos noivos não minimizará o empenho que ele fará para a união dar certo e o amor que sente por mim. Acho que o casamento são desafios diários e quero saber lidar bem com isso. Um beijo!

  2. Ca Thame linda!!! parabens!!!
    vcs sao lindos jnts e ja superaram mtas coisas… ctz que vao contruiri uma familia linda e unida e viverao uma grande historia de amor!!!

  3. “União é esperar o outro te dar a mão para dar um passo a frente e dizer : I do”
    Acompanho o blog há muito tempo, mas essa foi a história mais real que li até hoje! Talvez porque pareça com a minha…
    Que vocês sejam ainda mais felizes!

  4. Comigo foi um pouco diferente, primeiro fui pedida em casamento e logo em seguida fomos morar juntos durante os preparativos de festa e arrumação da casa nova. Eu aconselho a todo o casal esse “test drive” antes do grande dia.
    O início definitivamente não é facil, foi um período de muitas brigas pois é complicado demais a vida a dois. Até com a nossos pais, irmãos a gente briga, não é???
    E no meu caso foi bem complicado pois eu sempre tinha morado com meus pais e não fazia ideia de como ser uma dona-de-casa, gerenciar contas, empregadas, cuidar de marido… E ele esperava que eu soubesse de tudo isso quando fomos morar juntos.
    Graças a Deus isso tudo já passou, ele até se orgulha de como eu dou conta de tudo! rsrs O importante é termos paciência e a certeza de que tudo isso é passageiro.

  5. Assim como a Renata, eu também acompanho o blog há muito tempo e essa história realmente é uma das mais verdadeiras (“nua&crua”) que já li.
    Ninguém fala dos percursos até se encontrar a harmonia numa vida a dois. Passei por todas as questões relatadas e foi quando percebi que é a nossa postura como ser humano que pode (ou não) mudar a situação. Acho que falhas não só no casamento, mas em qualquer relacionamento, acontecem raramente por falta de amor, mas sim por falta de resistência e persistência do casal em se ajustar e buscar o melhor. Muitas vezes cai no ciclo de teimosia, desinteresse, brigas, etc etc etc, até que chegue no “não aguento mais” e vidas se separam.
    Amigas, esposas, cúmplices.. Sejamos fortes e sábias!

    1. Realmente Maria,
      É preciso muita sabedoria e paciência, não só amor.

  6. Fiquei muito emocionada! Realmente paciência é a palavra chava de um relacionamento! Há um pouco mais de um ano que namoro e ainda não ouvi o tão esperado “eu te amo” e espero ansiosamenteeeee por esse momento! TODA a felicidade do mundo pro casal e amei ler uma historia de conto de fadas real!!! beijooos

  7. Eu chorei! O tempo não é um inimigo! muito pelo contrário, ele faz os laços ficarem mais fortes e o amor crescer ainda mais! Parabéns!

  8. Gente que história linda!!!Essa aliança escrito eu te amo, de onde é???Amei!

  9. Camila, descobri seu blog essa semana no blog da Lala Rudge e tou amando (:

  10. Meninas, também estou passando por um momento de “contradições”. Enquanto preparo meu casamento lindo, que por sinal será neste mês de abril, uma pessoa muito querida da minha família passa por uma doença seríssima. Mas já ocorreu quando eu já estava noiva, e temos que continuar a vida, certo? O casamento se tornou um dos assuntos felizes da família, e tento vivê-lo plenamente mesmo com tudo isso. Acho que tenho conseguido!

  11. Realmente essa é uma história muito real!!! E o mais lindo foi ter superado tudo isso juntos e com tanto amor. Fiquei apaixonada nessa aliança, de onde é, qual loja ou ourives? Quando fechada forma-se o símbolo do infinito ou foi impressão?

  12. Gente, eu costumo ser bem durona com o que leio pela internet, mas dessa vez me emocionei.. estou passando por essa situacao, e tem sido muito dificil.. especialmente por estar om todas as amigas casando e morando tao longe (alemanha) onde nao estou proxima da minha familia e amigas, entao a dependencia acaba sendo muito maior…Estemos juntos a 3 anos ( morando juntos) e ele é suuuper europeu apesar de ser brasileiro… nao acredica em casamento e acha que a festa e so um festa…
    Muiiito obrigada pelo post inspirador e tao confortante…
    eu vou seguindo por aqui, seguindo esse blog tao maravilhoso e esperando a minha vez!
    nao sei o nome da noiva mas desejo ao casal muitas felicidade e que o dia do casamento seja um dia para a renovacao dos votos diários e uma celebracao do amor de voces! um dia que voces esquecam todos os problemas de casa, e curtam a noite de voces!
    Que esse dia sirva de gas para os dias dificeis e que voces toquem juras de amor que serao lembradas no corre-corre do dia-a-dia!
    felicidades
    Dani

  13. parabens ! Deus abencoe o casamento de voces!!

  14. Que linda história. Obrigada por compartilhar.. Eu me identifiquei bastante e isso me deu forças para acreditar que tudo realmente tem o seu tempo certo…
    Felicidades!!!

  15. Oi Camila,
    adoro seu blog! Adorei ler que voce está pensando em adicionar uma coluna abordando o assunto do pós-casamento. Eu moro há dois anos com meu namorado e vamos nos casar semana que vem (nem acredito que depois de tanta preparaçao o dia finalmente está chegando!). Nós felizmente desde o começo nos demos muito bem, e morar junto é uma delícia. Maas eu tenho algumas amigas que passaram exatamente por isso. Estavam esperando que o pós-casamento seria o “happily ever after” dos contos de fadas, tudo cor-de-rosa. Nao preciso dizer que alguns casamentos acabaram depois de 1 ano. 1 ANO!!!! Por isso, sou super a favor de desmistificar a vida a dois. Que nao é facil, que é trabalhoso, mas acima de tudo: ninguém está sozinha.
    Beijos e continue com o blog!

    1. Ale!!!!
      Pode deixar!!! Estamos pensando em coisas bem bacana para as dicas do pos-casamento!
      Afinal eu sempre brinco, a gte nunca nasce sabendo né? E as vezes não temos ngm para ensinar, coisas básicas!!!!
      Bjsss

  16. Amiga toda felicidade do mundo pra vc!!
    Não sabia que seu pedido tinha sido assim tão fofo!
    Vcs formam um casal lindo e merecem ser mto felizes!!!
    Beijos

  17. Ca amiga orgulho de vcs, amo o casal!
    História realmente incrível, eu q acompanhei toda a trajetória fico muuuito feliz por vc e pelo Fe! Felicidades mil!
    Um beijo
    Ca

  18. Carol lindas, tenho orgulho em ser sua amiga!
    Que história mais linda e emocionante, você disse tudo mesmo. Temos que ter paciência mesmo, pois tudo tem seu tempo.
    Desejo toda felicidade e amor do mundo a vocês dois.
    Parabéns!
    Beijos

  19. nossa… até chorei!!
    parabéns ao casal! 😀

  20. Meninas, vocês acreditam que eu chorei relendo o meu pedido ?

    É tão bom lembrar de tudo isso, obrigada pelo blog tão inspirador Camila, quando vi que estava aqui na coluna surtei e corri para ler pois já fazia um tempo que tinha enviado o e-mail.
    Obrigada a todos os comentários, fiquei com um receio enorme de escrever a história nua e crua como ela realmente foi, pensei em tirar algumas partes mais tristes para as coisas ficarem mais bonitas, mas não fiz, enviei o e-mail com os fatos como eles foram, e o que me motivou a fazer isso foi amigas e conhecidas que tambem passaram por isso e dificilmente encontramos alguem disposta a falar a verdade.
    Quantas vezes lia os pedidos que vejo aqui para o meu noivo e ele ficava sem graça de achar que errou, e estou anciosa para que ele chegue e eu possa ler pra mais uma vez mostrar que eu o amo e o aceito da maneira que ele é.

    A aliança foi comprada na joalheria Emar Batalha, é sim um simbolo do infinito e é deslumbrante meninas, com certeza uma peça para virar joia de familia, emocionante.

    Tenho um blog onde o assunto principal é moda
    http://WWW.CATHAME.COM

    mas como acaba acontecendo com todas as noivas, esta preparaçao nos deixa tão apaixonadas que eu relato algumas escolhas, salões, buffets, decoraçao, enfim… até o casamento ainda vou postar muito.
    É que como a data ficou para 06.09.2013 tudo é por partes.

    Qualquer duvida fiquem a vontade para me mandar um e-mail
    cathame@hotmail.com

    Obrigada mais uma vez pelo carinho das leitoras, das minhas amigas queridas que eu amo que me parabenizaram por aqui, e por este blog emocionante e maravilhoso.

    Beijos

    Carol Thame

  21. oi , ele arrumou essa aliança aqi no Brasil, é muito linda! Tem como me responder pelo meu email, bjs. Mto obg! 😉

  22. EU não entendi, ela foi pedida em casamento duas vezes?

  23. Carol, ficou lindo tudo que escreveu! Sempre participava indiretamente das coisas, e acredito sim no amor de voces! Sem dizer que voces sao um casal lindo! Bjo e muita alegria e confianca nesse amor!

  24. Desculpa, mais costaria de saber onde comprou a aliança?!!
    Grata!

    1. Laris!
      É da Emar Batalha!
      Bjs

  25. Emocionante a sua história e muito real.
    Eu também moro junto com o meu noivo e sei que o ínicio é muito delicado. Eu decidi morar com ele quando ele mudou de emprego, e consequentemente, de cidade.
    Foi uma fase dificil, estava me adaptando a vida a dois e também aceitando a mudança que estava acontecendo comigo, deixando de morar com os pais, cidade nova, um turbilhão de sentimentos.
    O mais importante é ter amor, paciência e companheirismo, como isso vocês superam tudo!!! Afinal, isso é o casamento, seja ele com um super pedido, festa maravilhosa ou somente morando juntos.
    Beijos!!!

  26. Eu estava escrevendo meu comentário e ele ficou MUITO grande… vou mandar um e-mail, quem sabe minha história não entra nessa coluna? =)
    Passei por tudo isso, me decpecionei, me surpreendi… hoje sou recém-casada SUPER feliz com meu marido e nunca tivemos problemas de convivência, o que acho raro e ótimo!
    Uma coisa que aprendi com o meu marido é que “tudo se ajeita”!

  27. Eu sempre choro com o Will you marry me? Acredita?!
    hahahahaha sou viciada e fico louca com os pedidos!

  28. Gostaria de saber aonde comprar esta alinça do infinito.

  29. Ai tão linda sua história,a minha em parte é igual a sua,tbm moro com o namorado,mas ele nunca me deu sequer uma aliança,quem dirá duas,rs…e eu fico esperando,cobrando e triste porisso,mas tudo bem ao menos fico feliz por você.Felicidades.

  30. […] especial (adoro as noivinhas que tem história aqui no blog! E a Carol tem! Especialmente porque o Will you marry me? dela, apareceu aqui e fez o maior sucesso)! O casamento aconteceu na Nossa Senhora do Brasil e a festa […]

  31. […] especial (adoro as noivinhas que tem história aqui no blog! E a Carol tem! Especialmente porque o Will you marry me? dela, apareceu aqui e fez o maior sucesso)! O casamento aconteceu na Nossa Senhora do Brasil e a festa […]