Will you marry me?

Casais!

O pedido de hoje é uma graça! E mais fofo ainda é que, quem conta para gente é o noivo – amo esses noivos românticos e participativos rs!!

“Não achava que meu pedido de casamento era “digno” de figurar no blog junto com todas as histórias lindas que eu já li. Até que agora, a apenas 68 dias do casório, pedi pro Gui (o noivo) escrever a versão dele sobre a nossa história no site do casamento. Achei tão fofa que precisava compartilhar com vocês!

O pedido de casamento foi na praça Espanha, aqui em Curitiba, onde nós moramos, exatamente no mesmo lugar em que ele me deu o primeiro beijo. E as fotos foram feitas pela mesma fotógrafa que irá fotografar o nosso casamento. Ele combinou com ela, que ficou escondida no coreto da praça para registrar “o momento”. E eu, toda descabelada e sem maquiagem, tinha acabado de sair da aula de dança e nem imaginava o que me aguardava… Segue a versão do Gui:

Há aproximadamente 14,5 bilhões de anos, uma flutuação quântica aleatória fez com que surgisse o Universo, em uma expansão cósmica conhecida como Big Bang… Ok, ok… Vou encurtar um pouco…

No ano de 2010, mais precisamente no dia 22 de novembro, estava eu a navegar pelo facebook quando, de repente, vejo nas “sugestões de amizade” a foto de uma gatinha com um sorriso de menina, uns olhos de cigana e um chapéu de marinheiro na cabeça (um pequeno grande parêntesis para que o leitor possa entender a situação: na segunda metade de 2010 eu estava em um estado deplorável, levemente depressivo, gordo e sem vontade nenhuma de sair de casa… E não, eu não estava “caçando” meninas desprotegidas pela internet – ponto positivo, minha produção literária estava a mil)

Continuando… Olhei para a foto e pensei: “nossa, conheço essa garota de algum lugar…”. Cliquei no perfil dela e logo vi que era uma antiga cliente do Caruso, que eu não via há tempos. Uma “pirralha” que sempre vinha comprar uma empada de frango para levar. Eu jamais havia olhado com outros olhos para aquela menina, mas havia percebido o fato de que ela era muito bonita e tinha um sorriso cativante. Dei uma “fuçada” no perfil dela e pensei “hum… ela é bem mais gata do que eu imaginava…”. Resolvi dar um tiro no escuro, e adicionei a garota (confesso que fiz isso com mais algumas meninas, mas nada que configurasse desespero). Ela aceitou a amizade e ficou por isso mesmo, não puxei papo, nem ela. Mandei apenas uma mensagem “inocente”, que reproduzo aqui: “Oi Allyne, tudo tranquilo? Então, faz um tempão que você não aparece aqui no Caruso pra comer umas empadas… Dê um pulo aqui qualquer dia desses, pra almoçar ou fazer um lanche… Beijão.”. Ela respondeu educadamente e só… Seguimos com nossas vidas.

Eis que, algumas curtidas de posts e alguns comentários depois, crio uma polêmica – coisa que detesto – a respeito de um famigerado programa de televisão. A Ally foi uma das pessoas que ficaram a meu favor, e postou um comentário que achei bastante inteligente. Resolvi puxar papo. Conversamos algumas vezes e, em janeiro de 2011, batemos um longo papo ao fim do qual tomei coragem e convidei-a para jantar. Ela aceitou prontamente (tadinha, não sabia o que a esperava…).

Dia 15 de janeiro daquele ano saímos para jantar. Avisei a ela que “naquele dia” estaria de Fiorino, dando a entender que esse não era o meu único carro… só para não assustar a garota. Levei-a a um restaurante bacana. Chegamos lá às 19h, ainda era dia. O papo foi tão bom, mas tão bom, mas tão bom, que quando percebemos já eram quase duas da manhã e o restaurante já ia fechar. Para não terminar a noite por aí, fomos até a Praça da Espanha – lugar onde, pouco mais de um ano depois, ajoelhar-me-ia a seus pés, com um anel de noivado nas mãos e um aperto gostoso no coração. A noite estava linda, a Lua, cheia. Atrasei um pouco o passo e segurei-a pelo braço, dando um puxão e roubando um beijo delicioso, de cinema.

Daí para a frente não paramos mais de nos falar. Meus dias – até hoje – só começam de verdade quando dou um “oi” para o meu “amoi” pelo chat. Uma semana depois de nos conhecermos, convidei-a para almoçar e, coincidentemente, minha mãe e minha avó foram junto: ela viu como eu era um moço de família, hehe.

Já era… eu estava apaixonado. Bye bye dark sky, hello sunshine… Adeus depressão, daqui para a frente, vida nova !

Resolvi pedi-la em namoro. Reservei um chalé numa pousada super romântica da Praia do Rosa para o final de semana do dia 25 de fevereiro. Comprei chocolates belgas, espumantes e preparei o coração. No dia 25 mesmo fiz o pedido e ela aceitou.

De lá para cá, tudo tem sido maravilhoso. Vivo num mundo de sonho… um ogro que vai casar com uma “princesinha da Disney”…

Dia 14 de março de 2011 fiz o pedido de casamento. Desde então venho contando os dias, as horas, os minutos, os segundos e etc., até a escala de Plack.”

Fofos né?

Say I do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *