A alegria de ter filhos!

Casais!

O texto do Pd Paulo de hoje é muito bacana! Especialmente porque sinto que nos dias de hoje algumas pessoas deixaram meio de lado a alegria e a vontade de ter filhos… Eu, como já estou começando a pensar no assunto, amei rs!! Espero que vocês se animem também!!

Olá a todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “a alegria de ter filhos”.

Assisti outro dia a uma propaganda alemã que me deixou muito impressionado e que recomendo vivamente assisti-la (http://youtu.be/VKhk8MYttIo). O propósito desta propaganda é animar os alemães a ter mais filhos.

Todos nós sabemos que não há nada que se possa comparar a uma criatura humana. Um filho é o maior presente que um casal pode ter. No entanto, penso que hoje estamos olhando muito mais para o que custa ter um filho do que para o que isso vale. Em outras épocas, não é que as pessoas eram mais imprudentes, é que olhavam mais para o que vale essa bênção de Deus. Queria animar todos os casais a ver mais a beleza, a maravilha de ter filhos. E essa propaganda alemã é fantástica. Vejam só o texto dela:

Você nos deixa loucos. Chora a noite toda. Urina na cama. Nascem os primeiros dentes e logo pega sarampo. Primeiro o jardim de infância e depois o colégio…

Sim, você nos faz loucamente felizes.

Adquirimos você de graça. Logo se torna caro. Você necessita de tempo e de espaço. Você nos custa sapatos novos, a TV grande, as férias no litoral.

Você não é um luxo, você é impagável.

Há muitos motivos para não ter filhos e o melhor para tê-los…

é você.

Você não sabe falar,

mas você nos explica o mundo.

Não pode correr,

mas você nos ajuda a dar um salto.

Aprende tanto a cada dia

e nos ensina muito mais.

Você nos mostra que nunca há um mau momento, mas
todos os momentos são os melhores para acolhê-lo.

Você tem pai e mãe e necessita de todo um país para crescer. Felizmente você não está sozinho, antes

você é a nossa tarefa mais valiosa.

Você faz de duas pessoas uma família;

da casinha mais simples um lugar de brincadeiras e aventuras;
de macarrão e salada de tomate, faz um manjar de festa.

Necessitamos de mais gente como você, porque sem você o presente não é divertido e o futuro já passou.
Casais: sejam generosos!!! Abram-se, com prudência, com responsabilidade, mas com generosidade a este que é o maior tesouro da vida: a criatura humana. Pensem menos em ter o carro do ano, em viajar para o exterior todo ano, em ter apenas um filho e tratá-lo como príncipe, e pensem mais na beleza de uma família mais numerosa, cheia de vida, de alegria, de união, de amor. Esta é uma experiência minha: as famílias mais felizes que conheço são as que foram mais generosas em ter filhos. Pensem nisto!

Uma santa semana a todos!”

Pe. Paulo M. Ramalho

falar.paulo@gmail.com

Espero que tenham gostado!! E já já tem um casório lindo por aqui, aguardem!!

Say I do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Camila eu amei o texto e ja li junto com minha mae que tambem amou. Ela é enfermeira numa unidade basica de saude e atende muitas gestantes muitas delas infelizes. Ela disse que vai imprimir e entregar a essas mulheres. Beijos e boa semana.