Feliz Natal & Feliz 2016

Queridos e queridas!

Mais um ano passou, ufa! Não podemos dizer que foi um ano fácil né? Muita coisa aconteceu com nosso país e consequentemente acabou afetando a vida de muita gente. Mas, eu sempre digo que, se fosse fácil, não teria graça. O bacana da vida também é isso, irmos atras dos nossos sonhos, nos frustar e depois reconquistar algo, isso tudo faz parte da vida e nos faz ser mais fortes!

Eu, especialmente, não posso reclamar de 2015, penei com várias coisas, mas tive a benção de conceber o milagre da vida! A fase mais plena que uma mulher pode viver, o que me faz encerrar o ano com chave de ouro! As palavras em 2015 para mim foram: gratidão e superação. Usei essas duas para descrever o ano na nossa confraternização de final de ano do Grupo CASAR! 2016, pode vir com tudo, pois estamos preparados!!

Acredito que o ano que vem será o ano da esperança! Esperança de um futuro melhor para todos nós – em especial para as novas gerações que estão chegando! Acho que será um dos anos mais felizes da minha vida e do meu marido, uma criança sempre traz novos ares e esperanças!

Hoje resolvi repostar para vocês um texto lindo que postei no Natal de 2010, no antes do meu casamento! Ele é lindo e será para sempre atual! Espero que vocês gostem!

“Receita de Família (Boa para Natal e Ano Novo!)

Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema, principalmente no Natal e no Ano Novo. Pouco importa a qualidade da panela, reunir uma família exige coragem, devoção e paciência. Não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir.

O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita. Bobagem. Tudo ilusão. Não existe família à Oswaldo Aranha; família à Rossini, família à Belle Meuniere; família ao Molho Pardo, em que o sangue é fundamental para o preparo da iguaria. Família é afinidade, é a moda da casa. E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito.

Há famílias doces. Outras, meio amargas. Outras apimentadíssimas. Há também as que não têm gosto de nada, seriam assim um tipo de família dieta, que você suporta só para manter a linha. Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir.

Enfim, receita de família não se copia, se inventa. A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia. A gente pega um registro ali, de alguém que sabe e conta, e outro aqui, que ficou no pedaço de papel. Muita coisa se perde na lembrança. O que esta cozinheira pode dizer é que, por mais sem graça, por pior que seja o paladar, família é prato que você tem que experimentar e comer. Se puder saborear, saboreie. Não ligue para etiquetas. Passe o pão naquele molhinho que ficou na porcelana, na louça, no alumínio ou no barro. Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete.

Aproveite a sua ao máximo!!!!!

Não desperdice nada!!! No dia seguinte você pode pensar: Nossa!!! Estava tão bom!!! Porque não curti mais”

Natal

Desejo que vocês tenham um Natal mágico ao lado da família de vocês e não esqueçam do mais importante, que é o renascimento de Jesus que ele nos ajude a ter um 2016 de mais amor, paz e esperança!

O blog vai entrar em recesso e voltamos dia 4 de janeiro ta??

Enquanto isso, teremos umas retrospectivas por aqui!!

Nos vemos em 2016! Aproveitem para descansar e recomeçar o ano com tudo!!

Com carinho,

Camila

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *