Cozinha chique – Panelas Electrolux e uma receita de pato infalível!

Casais,

Não sei vocês, mas aqui em casa gosto de renovar as panelas de vez em quando! Acho que quando elas estão novas, são bonitas dá até uma alegradinha para cozinhar rs! Por isso, amei o post do nosso parceiro Pontofrio.com de hoje!

Que tal renovar sua cozinha começando pelo seu conjunto de panelas? Nossa dica de hoje, em parceria com o Pontofrio.com, são as panelas da Electrolux!

Sua linha, a Infinite Amplicooké incrível. As panelas são de cerâmica e podem ser utilizados em diferentes tipos de fogões, fornos, cooktops e até podem ir ao forno! Como são lindas elas podem sair da cozinha e ir direto para mesa J

E para deixar a sua vida ainda mais prática e fácil, você pode guardar as panelas na geladeira, freezer até mesmo lavar na lava-louças!

Na Lista de Casamento do Pontofrio.com você encontra o conjunto completo!

panelas-electrolux-min

E com essas panelas lindas, precisamos de uma receita bacana né?

peito-pato-lentilhas-min

 

Peito de Pato com Lentilhas
4 porções
Preparo: 10 minutos
Cozimento: 25-30 minutos

Você vai precisar:

4 peitos de pato (175 g para cada um)
175 g de lentilhas
150 ml de caldo de galinha
sal e pimenta
ramos de salsa para enfeitar

Para preparar a geleia de laranja

300 ml de suco de laranja
250g de tangerina em gomos picados sem caroços

Para preparar o molho
3 cebolas roxas bem picadas
50 ml de vinho do porto
150 ml de suco de uva

Passo a passo

Coloque os peitos de pato em sua assadeira rasa da Electrolux, com a pele virada para cima. O forno deve estar preaquecido a 200°C. Asse por 10 – 15 minutos. Importante: os peitos de pato devem ficar rosados no centro. Depois deixe descansar por 5 minutos.

Aproveite para ferver a lentilha em outra panela com água salgada por 15 minutos. Depois escorra.

Otimize seu tempo fazendo a geleia enquanto o pato e as lentilhas estão cozinhando. Coloque o suco de laranja e as tangerinas em uma panela e deixe ferver. Depois. Diminua o fogo e deixe cozinhando por 10 minutos, ou até reduzir a 2/3. Enquanto isso aqueça uma frigideira e refogue a cebola roxa por 2-3 minutos, ou até reduzir pela metade.

Tire o pato da assadeira e reserve. Elimine o excesso de gordura da assadeira. Coloque as lentilhas cozidas e caldo e cozinhe em fogo médio, raspando qualquer resíduo, por 2 – 3 minutos, até o caldo evaporar quase completamente.

Sugerimos que coloque no prato da seguinte forma: fatie os peitos, divida as lentilhas e cubra-as com as fatias dos patos. Depois acrescente um pouco da geleia de laranja sobre a carne e despeje o molho sobre a lentilha.

Gostaram??

Eu adorei e vou testar!

Say I do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado.