Noivado Manô & Zé

Casais!

O noivado de hoje é super especial (e liiindo)! É da querida Manô Doces e estava maravilhoso! Eu não vou falar muito pois a Mano contou um montão de coisa para vocês no texto – incluindo o pedido!!

“Estou muito feliz de estar contando o meu noivado depois de visualizar, pesquisar e ler tantas coisas no blog que eu AMO!!
Eu e o Zé nos conhecemos na escola, a primeira vez que a gente ficou foi em 2003, com 14 anos!! Sabe aquele namoro de adolescente que vai e volta milhões de vezes??
Quando eu decidi ir para o intercâmbio, já em 2005 (sofrendo por ficar longe dele) que as coisas começaram a dar certo, hehehe.
Quando eu voltei foi engraçado. A gente não tinha se visto ainda e a gente estava meio distante por causa de algumas coisas que tinham acontecido nesse período, mas sabíamos que os dois iam passar o reveillon no mesmo lugar, na praia da Baleia. Quando eu cheguei na casa que a gente tinha alugado eu descobri que ele estava na casa que era exatamente na frente da minha, no mesmo condomínio, na mesma rua, na frente!! Foi muito bom revê-lo,meio estranho no começo mas as coisas foram melhorando.

O reveillon foi gostoso mas ele tinha Fuvest e estava indo para Porto Seguro, na viagem de formatura logo depois. Resolvi esperar ele voltar para resolver nossa situação e dia 8 de fevereiro de 2006 a gente começou a namorar e nunca mais terminamos. 
Depois de 8 anos e meio você imagina que a pressão não estava pouca para a gente casar, até porque, por conta da Manô Doces, eu convivo com noivas, assessoras, blogs e tudo mais há algum tempo e amo falar no assunto!

Eu sabia que o pedido não viria em nenhuma viagem por que não é nem um pouco a cara dele. Então estava esperando ser um dia comum, do nada. Ele já tinha brigado comigo alguma vezes por que ele queria fazer surpresa de qualquer jeito, ele sempre falou que do mesmo jeito que a festa era importante para mim, o pedido era importante para ele e ele queria muito fazer surpresa.

Por outro lado, por conviver com essa loucura do mercado de casamento eu já estava super aflita de perder a data que eu queria (todo mundo já tem uma data que gosta em mente, eu queria dia 8/02/2016 porque a gente faz 10 anos de namoro, mas como cai no Carnaval eu escolhi uma semana antes).
As brigas já estavam aumentando por causa desse assunto e eu já estava ficando irritada e cansada, quando ele veio com um papo que agora não ia dar, teria que ser mais para frente e tal eu acreditei e fui viajar com a minha mãe para Miami (querendo comprar tudo de noiva pela frente, mas não podia, hahaha).

No dia seguinte que eu voltei era sexta feira e as coisas estavam apertadas na cozinha, estava montando um monte de bolos e um deles era um chá de cozinha que o bolo era a igreja de Santo Antonio com um Santo Antonio em cima. Eu estava pesquisando algumas referências e não estava tendo nenhuma ideia, dai estava começando a ficar irritada com o Santo e minha funcionária falou: Manô, não vai ficar irritada com o Santo Antonio que você nunca mais vai casar!! Eu respondi que estava irritada com o assunto e não queria mais mesmo.
Acabei todos os bolos do dia e o Zé foi me encontrar na cozinha para a gente ir jantar fora, não era o comum, mas eu precisava finalizar uns laços e ele me ajudou. 
Quando a gente acabou ele falou para eu buscar um negócio no bolso de uma sacola minha e quando eu abri tinha uma caixinha com o anel, no mesmo momento ele pediu e foi lindo!!! Ele falou que eu gosto muito da Manô Doces e achou que era um lugar especial para mim e que precisava ser surpresa, realmente era o dia que estava menos esperando!!
No dia seguinte postei a foto do bolo falando: “E não é que deu sorte o bolo.”

Agora sobre o noivado!!

Desde sempre eu sonhei com todos os preparativos, como falei antes eu convivo muito com as noivas e faço o noivado de várias pessoas, queria fazer algo especial!!
Convidei a família e amigos próximos meus e do Zé e a lista acabou ficando um pouco grandinha, fiz no apartamento do meu Vô que ia caber e chamei uma amiga da minha mãe para fazer a decoração, ela já faz festas super lindas há muito tempo e fez minha festa de 18 anos. Ela se chama Patricia Monti da PP Monti. Nós decidimos as cores rosa, pessego e dourado porque eu queria um bolo dourado na mesa de doces e gostava bastante das referências que eu já tinha visto.
Foram vários encontros para decidir todos os detalhes desde os pratos, da Ella Arts, forminhas da Piperina e do Atelier das Forminhas e as flores, amo Peônias!!
O mais difícil foram os doces, eu queria fazer algo que surpreendesse os convidados, então foram 10 doces por pessoa, totalizando 1500 e 18 tipos. 
Bolei alguns sabores novos só para a ocasião e aproveitei para testar a aceitação. O que o pessoal mais gostou foi o Romeu e Julieta, Doce de Churros, Baunilha Brulê e Marzipan com Ovos. 
A Patricia conseguiu fazer exatamente o que eu queria que era uma decoração tranquila na casa, mas com uma mesa de doces bem chamativa, os arranjos eram bem “bagunçados” e a guirlanda na mesa ajudou na decoração. 
Aproveitamos os aparadores para colocar mais doces e arranjos e acabou ficando a sala dos doces, como eu queria. 
Como eu e o Zé estamos há muito tempo juntos eu aproveitei algumas fotos ótimas que nós temos, imprimi em papel de arroz e coloquei em um porta retrato de chocolate na mesa para decorar e as pessoas verem, coloquei por exemplo a foto do nosso primeiro réveillon juntos, em 2003. Fez o maior sucesso! (assim que eu convidei os padrinhos também, fiz uma caixa legal (escrevi “vocês aceitam ser nossos padrinhos de casamento”) e peguei uma foto nossa com o padrinho comestível, ficou demais!)

As lembrancinhas foram comestíveis, óbvio!! Eu aproveitei a ideia de uma cliente e fiz um mini bolo de bolacha com brigadeiro e coloquei uma plaquinha de papel de arroz com nossos nomes e a data do noivado, ficou lindo!!

As fotos foram da Fernanda Bozza, uma querida que tirou foto de todos os detalhes.
O buffet foi do Gastronomia Monte Libano.

O vestido foi de uma das madrinhas queridas que fez, era exatamente como eu queria e o fundo era dourado!! Ela faz vestidos lindíssimos!! A marca é A.N.A Dress”

Confiram!

noivado.decor-9 noivado.decor-12

Gente, olha essa mesa de doces que maravilhosa!!!

noivado.decor-40 noivado.decor-44 (1)

E esse bolo?

noivado.decor-44 noivado.decor-66 noivado.decor-69

Faz toda a diferença os sabor dos docinhos escritos à mão – no meu caso não seria a minha letra, pois a mesma é horrorosa rs!! Mas essa ficou linda!

noivado.decor-83 (1) noivado.decor-86 noivado.decor-88 noivado.decor-90

Sorte dos convidados desse noivado!! Comemoram a docinho adoidado né?

noivado.decor-94 noivado.decor-116 noivado.decor-156 (1) noivado.decor-177

noivado.decor-25 (1)

Lembrancinha suuuuper fofa!!

noivado.decor-27 (1)

noivado.decor-36

Gostaram?

Say I do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado.