Will you marry me?

“Eu e o Thiago nos conhecemos no trabalho… Trabalhavamos em uma empresa de moda, mas claro que ele não pertencia a esse “setor” rs!!

Foi tipo um amor a primeira vista. Quando o vi pela primeira vez sentado na cadeira dele trabalhando sabia que iria me casar com ele (mesmo estando namorado na época)… Não demorou muito para eu descobrir o nome dele e já fui procurar no Orkut (nossa… como o tempo passou! Estamos na era do Facebook!), adicionei ele sem nem mesmo ter falado ‘Oi’ pessoalmente e escrevi a seguinte mensagem: “Hello!!!” (ahahha).

No dia seguinte quem apareceu na minha mesa??? O Thiago foi falar comigo, pela primeira vez, e ele me perguntou se era eu quem tinha adicionado ele e como eu tinha achado ele… eu disse que foi a “maior coincidencia” de todas, disse que ele era amigo de uma amiga de uma prima e blablabla… Hahhaha… Mentira claro, eu que procurei por ele…

Bom, os dias se passaram, terminei meu namoro e em pouco tempo estávamos namorando e apaixonados porém sem ninguém do escritório desconfiar… Estávamos juntos há quase 2 meses quando a notícia bombástica veio: ele iria passar 6 meses em Barcelona e nunca tinha me falado nada a respeito!! Fiquei enlouquecida, desesperada hahahha, imagina ficar 6 meses sem o amor da sua vida que vc acabou de conhecer??!! Terrível… Mas os longos meses se passaram e ele voltou e não nos largamos mais…

E depois de quase 5 anos de namoro, ele começou com uma história de fazer MBA nos EUA e começou a se preparar para isso e eu fiquei sem saber o que iria acontecer com o nosso namoro, pois o MBA é de 2 anos e isso é muito tempo para ficar afastado… Já estava achando que ele iria me enrolar até que fomos viajar para o Club Med.

Eu não estava desconfiando de nada, na verdade estava bem desanimada com essa história de MBA até que em um dos dias que estávamos lá fomos jantar e depois fomos andar na praia fechada do hotel. Conversa vai, conversa vem ele me deu um caderninho com vááárias coisas escritas em cada página e na ultima estava escrito: “CASA COMIGO” hahaha eu quase não acreditei… Foi tão lindo, pois eu não imaginava mesmo, nem desconfiei de nada, e depois ele me deu o anel mais maravilhoso de todos!!! Foi realmente incrível.

Nós ainda não casamos, quer dizer, apenas no civil e um almoço na casa da família dele, pois agora estamos no tal do MBA em Boston e na volta iremos nos casar de verdade! Assim eu espero!”

Gostaram?

Já já tem mais um post!!

Say I do.

Chá da Betina – Alice no país das maravilhas!

Casais!

Quando vi as fotos desse chá me encantei! Começando pelo tema “Alice no país das maravilhas”. Um tema fofo e simples para executar!

As lembrancinhas fofas são da Drops Brindes ( da querida Pati! Ela faz coisas lindas e para diversas ocasiões)!!

O chá aconteceu na parte da tarde, então as comidinhas foram os famosos sanduichinhos embrulhadinhos (opção prática e que todo mundo ama!!).

Olha que charme as placas que ela espetaram nos sanduichinhos! E a piscina ficou um charme com as bexigas nas cores do das cartas do baralho!

Olha os biscoitinhos personalizados da Drops Brindes!! Amei!

A fantasia de Alice que a noiva usou!

Os brigadeiros foram da Tete.

O bolo fofo da Docices!

Mesa de doces com as guloseimas que todo mundo ama!

Gostaram?

Say I do.

Culinária: Pot Pie de Frango

Olá casais! Tudo bem?

Trago hoje uma receita bem gostosa e super propícia para esses dias de friozinho e chuva. É quentinha, cremosa e super saborosa! Além de lindinha de servir!

Pot pie é o nome dado a esse tipo de torta, com massa folhada e interior cremoso, muito consumida nos EUA e Inglaterra.

É uma preparação simples e você pode fazer o recheio com antecedência e cobrir com a massa e assar na hora de servir. E ainda permite diversas variações de recheio. Basta utilizar sua imaginação!

Mãos à panela??

Pot pie de frango

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

– 3 col.(sopa) de manteiga;

– 1 cebola média picada em cubos pequenos;

– 1 cenoura média picada em cubos pequenos;

– 1 talo de alho poró picado em rodelas finas;

– 2 dentes de alho picados;

– 5 col.(sopa) de farinha de trigo;

– 2 xic.(chá) de caldo de frango;

– 2 peitos de frango cozidos e picados em cubos;

– 1 xic.(chá) de ervilhas (pode ser congelada);

– Sal e pimenta do reino;

– 1 pacote de massa folhada (recomendo a Arosa, mas se você tiver habilidade e paciência, faça em casa!);

– 1 gema de ovo batida com um pouquinho de água.

Utensílios:

– Faca e tábua de corte;

– Panela grande;

– Espátula;

– Pincel;

– Bowls;

– Potinhos refratários para servir o pot pie;

– Assadeira.

Modo de preparo:

– Aqueça o forno a 180°C e siga as instruções de descongelamento da massa folhada.

– Na panela, derreta a manteiga e acrescente a cebola, a cenoura e o alho poró. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por alguns minutos, até que a cebola e o alho poró estejam macios. Acrescente o alho, mexa e cozinhe mais um minuto.

– Acrescente a farinha, misture e cozinhe por mais 1 minuto.

– Aos poucos e mexendo sempre, acrescente o caldo de frango formando um creme e deixe cozinhar em fogo baixo por 5 minutos.

– Acrescente o frango e as ervilhas, acerte o tempero e desligue o fogo (pode-se deixar pré-preparado até aqui).

– Abra a massa folhada, corte uma tampa para cada um dos seus potinhos refratários e faça um X no meio para permitir a saída de vapor.

– Distribua o creme entre os 4 potinhos, cubra com a massa e pincele com a gema.

– Coloque os potinhos sobre uma assadeira e asse em forno pré-aquecido a 180°C por aproximadamente 40 minutos.

Sirva!

Enjoy!

Tati