Clarissa & João

Casais!

Sempre fico pensando o quanto deve ser difícil para um profissional da área o seu grande dia! A Clarissa Rezende (que vocês já conferiram decorações incríveis aqui no blog) casou-se no civil há 2 semans aqui em São Paulo. O noivo da Cla é estrangeiro e depois de quase 2 anos, só agora eles conseguiram a papelada e o jantar foi preparado em 1 semana rs!

O jantar aconteceu no jardim do fundo do restaurante Rosmarino, um charme! “Montei uma mesona comunitária para 20 pessoas e usei todas as toalhas de croche da minha bisavó. Os arranjos foram feitos nas pratarias e louças do enxoval da minha mãe. A louça do jantar foi da D. Filipa e os docinhos e bem casados da Marisa Doces“, palavras da noiva!

As fotos foram da Silvana Garzaro.

 Olha o arranjo lindo que o antigo galheteiro virou!!! Um charme!!

Cada porta guardanapo era um, repararam?

Lá vem a noiva!

E um pajem muuuito especial levou as alinças! Olha o modelito!!

Viva os noivos!

E aí? Eu tô IN LOVE!!

***Gente!!!! Quero agradecer os votos no Wedding Awards!!!! Estamos na frente! Mas não podemos desanimar, o segundo colocado esta encostando rs!! Pode votar 1 vez ao dia!!!! Clique aqui!!!!!

Say I do.

Culinária: frango grelhado

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Olha, estou tentando de todos os jeitos fazer vocês cozinharem! Receitas mais simples, impossível! Quero todo mundo sabendo o básico até o final do ano, hein?!

Estive pensando; o que vocês acham de eu colocar aqui uma receita simples de galeto inteiro assado? É uma ave pequena, que dá para comer em dois (sobra um pouquinho!) e é uma versão de peru de natal! Hahahaha…

E ai?! O que vocês acham? Querem essa receita?

Enquanto pensam, vamos ver a receita de hoje: o bom e velho peito de frango grelhado.

Prometo que fica bem gostoso e suculento!

Mãos às panelas?

Frango grelhado ao limão

Ingredientes:

– 1 filé de peito de frango

– Raspas e suco de ½  limão siciliano

– Azeite

– Sal

Utensílios:

– Chapa de ferro

– Pinça

– Algo pesado (tipo um rolo de macarrão, ou uma frigideira, ou um martelo de cozinha)

Modo de preparo:

– Antes de começar o modo de preparo, quero dar uma dica. Quando chego em casa do supermercado, a primeira coisa que faço é separar as carnes, aves e peixes em porções para 1 ou 2 pessoas e congelar. Uso os saquinhos ZipLock para guardar as porções e quando descongelo, já estão num lugar ótimo para serem marinadas.

– Colocar no saquinho, junto com o filé de frango, as raspas e o suco do limão, azeite e um pouco de sal.

– Fechar bem o saco, tirando o ar, misturar tudo e bater no frango até que o filé inteiro tenha a mesma altura. Eu uso o rolo de macarrão, que é ótimo para isso!

– Aquecer a chapa e grelhar o filé por mais ou menos 3 minutos de cada lado.

– Servir!

Gostaram??

Duas últimas coisas: quem ainda não curtiu a página do meu catering, clique aqui!

Quem ainda não votou no Say I Do no Wedding Awards, vote já!!!

Say I do.

Decoração: Sala de jantar

Casais (meninos, gostaram que estou incluindo vocês, rs?),

Antes de mais nada, já votaram no blog hoje? Não ?!!?!?! Então clica aqui!!!!

O post do Decorando com classe hoje esta super bacana!

Oi meninas e meninos!!!

Hoje vamos falar um pouquinho sobre salas de jantar.

Este ambiente anteriormente era, em geral, muito pouco utilizado no dia a dia, principalmente se tínhamos uma copa (sala de almço). Só usávamos mesmo, quando recebíamos convidados.

Mas hoje em dia a sala de jantar já faz um complemento com toda a decoração, os apartamentos e casas estão seguindo a tendência  da integração dos ambientes e isto é muito bacana pois, assim temos a possibilidade de desfrutar de um ambiente que antes era apenas para usos ocasionais!

Independente se o espaço for grande ou pequeno, sempre procuramos colocar uma mesa diferenciada e cadeiras mais confortáveis. É bem legal também investir em um belo lustre para compor o ambiente. Se tiver espaço, um aparador cai muitíssimo bem, servindo não apenas como apoio mas, também como uma peça de decoração e onde podemos (em alguns modelos) guardar os pratos e talheres da sala de jantar.

O tapete para debaixo da mesa varia de gosto. Eu particularmente gosto. Suja? Sim, suja mas, nada como um bom aspirador para cuidar destes “detalhes”. Eu acho que o tapete delimita o espaço, separa o ambiente sem precisar de portas e divisórias!

Bom separamos algumas fotos com um pouco de variedade para vocês poderem se inspirar ok

O papel de parede e a moldura do espelho deram um toque bacana.

Para os mais modernos!

E aí?

Gostaram?

Say I do.