Resultado noiva em forma: Roberta Tsuboi

Pronto Mulheres!!

O resultado do Noiva em Forma saiu!!! Eu sei que vocês acharam demorado (inclusive recebi emails cobrando e tudo o mais)….Mas lembra que eu contei que envolvia uma surpresa maior? Pois é! Agora já posso revelar!!!

A promoção envolvia também o programa Chuva de Arroz da GNT!!! Bacana, né? A noiva escolhida contará sua história por lá!!! Por isso a demora, dependíamos da história, da data do casamento, dos kilinhos extras da noiva e tudo o mais!!! Fora que agora a Roberta esta no intensivão com a Carina Rosin – o casório é em outubro!!!! Boa sorte!

“Meu nome é Roberta e meu noivo é o Marcelo. Ambos somos médicos (eu sou cirurgiã geral e ele ortopedista). Nossa vida sempre foi muito corrida, principalmente quando acabou nossa faculdade (em 2008), quando entramos na residência. Não sei se vocês sabem, mas a residência médica é um período de aprendizado muito importante para os médicos, onde há um treinamento
intensivo na especialidade escolhida e por isso o nome: residência médica – nós praticamente moramos no hospital rs.

Eu escolhi fazer cirurgia geral, e esta é uma das especialidades mais “puxadas” nesse aprendizado, onde em alguns estágios eu chegava às 4:00h no hospital e ia embora 1:00h, sem contar os plantões. Quando eu entrei na residência eu tinha acabado de me formar, e pesava 49 Kg. Sempre tive uma briga com a balança mas nada muito exagerado.
Fechava a boca por uma semana e voltava ao meu peso normal (ahhh, o metabolismo antes dos 30…rs). Bom, nesse período de residência médica, como ficamos o dia inteiro operando, e muito tempo sem dormir, e zero tempo para se exercitar –
coisa que eu costumava fazer durante a faculdade – nós não almoçamos, nem jantamos, e só vamos comer quando chegamos em casa, com uma fome de ogro…e em menos de 2 anos eu passei a pesar 74Kg! Eu engordei 25Kg!!! Desespero total!

O Marcelo sempre um fofo, dizia que eu continuava linda. Eu não tinha vontade de usar mais roupa nenhuma e no hospital, só usava aqueles “pijamas de centro cirurgico”, com calças de elástico largas. Meu noivo lindo comprava algumas peças de roupa (eu que usava antigamente 36 agora usava 44, 46), e eu tinha vergonha de pedir essa numeração na loja, principalmente por ser baixinha (meço 1,58m). E ele dizia que meu número era “G”, G de gostosa!rs…sempre levantando meu astral. E o mais legal é que ele realmente me fazia sentir linda quando estava com ele! Nunca tive vergonha de ficar de lingerie e ele ainda falava com tanta sinceridade, que eu acreditava que ele realmente me achava linda. Mas eu não estava bem com meu peso, nem comigo mesma.

Não tinha tempo de me cuidar (sei que trabalho não é desculpa, e me arrependo disso!), e comecei a ter alguns picos de pressão alta! Achava que era por causa do stress da residência, da má alimentação, do tempo sem dormir…e fui deixando a investigação pra lá (mesmo sendo médica e sabendo que há alguns tipos de tumor que podem causar hipertensão em pacientes jovens).

No final do segundo ano de residência, ou seja, quando estava quase terminando, a situação era quase insustentável. Passava mal durante os plantões e minha pressão chegou a 230×180 mmhg, valor muito alto. Minha família e meu noivo estavam muito preocupados e insistindo para que eu fizesse exames, mas mesmo assim prorroguei para as minhas férias, que seriam em novembro de 2010.

Chegando as férias, saí do hospital na sexta feira e já na segunda feira fui fazer o primeiro exame: uma tomografia do abdome (e o que eu mais tinha receio). Saí da clínica de imagem e estava tomando café da manhã, quando me ligaram para voltar para buscar o exame na hora, pois tinha dado uma alteração. Gelei! Vi que o Marcelo também ficou muito assustado (normalmente o exame demoraria 15 dias para ser entregue), mas tentamos nos controlar para não assustar minha mãe (que não é médica).

Voltamos à clínica e o Marcelo desceu para pegar o exame. Quando abri o envelope, o que eu temia: um tumor no pâncreas.

Começou a correria de mais exames, consultas com os médicos que eu mais confiava, cirurgiões de fígado e vias biliares (pois eu também tinha um nódulo no fígado que a princípio achamos que era metástase, mas graças a Deus foi descartada essa hipótese), cirurgiões oncológicos, biópsias…

Enfim, 2 semanas após o diagnóstico, no dia do meu aniversário (3 de dezembro), eu estava no centro cirúrgico, desta vez como paciente, para fazer uma das maiores cirurgias do aparelho digestivo. Nessa cirurgia são retirados além do tumor em si, uma parte do estômago, intestino delgado e vesícula biliar. Fiquei quase um mês com um dreno no abdome, cheguei a usar uma sonda nasogástrica, mas fui me recuperando aos poucos, com o apoio e amor da minha família, do Marcelo e da família dele, e dos nossos amigos. Apesar da doença foi uma época muito gostosa com tantas demonstrações de amor.

E com a cirurgia, perdi 10 Kg (tinha que ter alguma coisa boa nessa história – rs). Após a recuperação, com a perda inicial desses 10 Kg, e percebendo que eu precisava ter mais bom senso na hora de trabalhar para poder cuidar mais de mim, entrei na academia, comecei a fazer uma reeducação alimentar, e perdi mais 4 kg.

Hoje peso 60 Kg e estou a 3 meses do meu tão sonhado dia, e esperando, como toda noiva, perder mais alguns Kilinhos até o altar!
Gostaria imensamente que vocês pudessem me ajudar, pois apesar de ter diminuído minha carga de trabalho, ainda tenho uma rotina super específica e acredito que tendo orientação para realizar exercícios em casa conseguiria alcançar meus objetivos.

Um grande beijo para todos vocês, espero que gostem da minha história, e mesmo que ela não seja escolhida ou publicada, que vocês lembrem sempre que trabalho nunca deve ser prioridade na vida de ninguém. Amo o que faço, mas amo mais minha família, meus amigos, e eu quase os privei da minha companhia por me dedicar inteiramente ao meu trabalho.
A palavra da vez é EQUILÍBRIO“.

Gostaram?

E para quem se interessou no projeto: carina.rosin@gmail.com

Say I do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários

  1. Muito linda a história, fiquei emocionada!
    Parabéns Roberta por ter vencido o desafio, e parabéns para o blog pelas ótimas postagens!
    Sigo no instagram também, sou super fã de vocês!
    Grande beijo!

    1. Fofa! Obrigada Maria Carolina!!!

  2. Nossa!! Linda historia e merecidamente escolhida! Sucesso na saúde, sucesso na vida e que seu casamento seja do jeitinho que vcs sonham. Felicidades ao casal…
    Beijos

  3. Que história linda!! Suuuuuper mereceu ganhar!

  4. Incrível a história da Roberta! Certa de que depois de toda essa nuvem negra ela vai ter o corpo que quer pra ser a noiva que sempre sonhou.
    Amor e saúde para sempre na vida deles!

  5. Obaaa!!! Obrigada Camila fofíssima, e Carinas (personal e nutri) queridas! Vou ficar saradona pro casório!!! Beijos

  6. Amei!!! Uma lição de vida!!

  7. Olá Meninas,
    Me desculpem a “invasão” masculina, mas minha noiva, que é fã e seguidora de vocês, me mostrou o “Noiva em Forma”.
    PARABENS “Say i do” e Carina Rosin, pela espetacular iniciativa!
    Roberta, sua estória é SENSACIONAL, além de muito bem narrada.
    Tenho uma empresa de Alimentação Saudável (www.prontolight.com) e um dos nossos projetos, é o “NOIVA EM FOLHA”.
    Gostaria de oferecer UMA SEMANA de alimentação (Todas as refeições).
    Tenho certeza que exercício + alimentação, té a combinação perfeita para os resultados que voce precisa!

    1. Obrigada Pedro!!! Ja mandei um email copiando vc e a Roberta!!
      Bjs

  8. História maravilhosa! Parabéns pela iniciativa do blog e pela escolha!
    Roberta, vc é uma inspiração! Mtas felicidades a vc e seu noivo, tenho ctz q vc vai arrasar no casório de vcs! Bjos!

  9. Eu adoraria fazer o programa de emagrecimento com a Carina Rosin, mas lendo o depoimento acima, concluí que torceria mais pela Roberta, do que por mim. E não por pena, mas por admiração à coragem e determinação dela.
    Parabéns ao Say I Do por divulgar esta história.

    1. Gente!
      Vocês são tão fofas!!!
      Eu e a Roberta agradecemos o carinho!
      bJS

  10. Que historia linda! Que seu casamento seja muito abençoado. Depois queremos ver as fotos aqui no blog hein?

  11. Que admirável história Roberta! Parabéns não só pela superação como também pelo bom humor! Quando vai passar no GNT? Com certeza quero assistir!

  12. Nossa robertinha ate me emocionei aqui relembrando da suahistoria, dos momentos dificeis que vc Passou!!
    Vc e muito guerreira e todos nos temos muito orgulho em sermos seus amigos! Bjos

  13. Que história mais linda, como é bom ver a recuperação de uma pessoa tão especial como vc Robertinha, a importância do apoio e amor dos familiares e do seu love.Só quem já passou por dificuldade semelhantes a essa sabe, parabéns pelas conquistas, pelos kilinhos a menos e pelo casório que sei que vai ser SUPER MARA !!!

  14. Camila, sou leitora do Blog ja ha algum tempo, sigo vcs no Insta e até enviei um email participando da promoção, pois meu casamento esta marcado para o ano que vem!! é a primeira vez que comento pq dessa vez é mais que merecido! Sou medica tambem e fiquei emocionada com a historia da Roberta, entendo qdo ela diz que na residencia nao temos tempo para nada e as vezes esquecemos de nos mesmas pra se dedicar ao paciente!! Com a doença dela fica claro que nao somos “super herois” como muitos pensam e fico muitissimo feliz pelo resultado positivo da cirurgia dela!!! Que ela consiga ficar ainda mais linda para o casamento!
    Bjos

  15. Meninas e meninos,
    Fico muito emocionada com cada recadinho novo que chega aqui!
    Muito obrigada pelo carinho, cada comentário me deixa ainda mais motivada a me dedicar à uma vida mais saudável e aos exercícios.
    Publicar minha história aqui é muito gratificante!
    Beijos com todo carinho!

  16. […] a promoção do Noiva em Forma que fizemos aqui no blog? A Roberta, que ganhou , já dividiu a história dela aqui no blog (que fez muito sucesso e causou […]