S.O.S Casadas: limpando e guardando as pratas

Donas-de-casa de plantão!

Semana passada recebi a Daisy, da Hubby, na minha casa para medir algumas peças de prata para fazer capinhas (quando ficarem prontas eu mostro)!!! Ai para minha surpresa descobri que algumas peças estavam sendo guardadas erradas: com o famoso rolopack! Ele solta um resíduo que amarela a prata. Pronto já aproveitei a deixa e pedi para a Daisy participar do S.O.S Casadas e nos ensinar a limpar e guardar as pratas:

1. Para limpar a prata > misturar Silvo com um pouco de álcool e limpar toda a prata com uma flanela bem seca, delicadamente. Depois de limpo passar a prata na água quente, principalmente talheres e travessas.

2. Para guardar a prata > em lugar seco e longe da luz. Recomendo usar saco plástico e saquinho de feltro ou flanela ou camurça sintética. Sempre na cor escura.

E aí?

Anotaram?

Say I do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Amei essa dica. Toda vez que tem um super jantar em casa é um salve-se quem puder para limpar as pratas…agora já sei pq. Eu tava fazendo tudo errado. rs Bjos

  2. Adorei a dica!!!
    Acabei de casar e tenho muita prata que nem tirei da caixa ainda!!!
    Essa dica foi ótima para poder limpar e guardar minhas pratas!
    Depois quero ver as capinhas que mandou fazer!
    Bjoss e Obrigada!!

  3. adorei as dicas…

    bju

    respireecase.blogspot.com.br

  4. A minha avó tem capinhas de feltro marrom. Elas são bem fofas! Cada peça fica num espacinho separado. Aí, acabando o “tipo do talher” (uma capinha pra cada), vocês enrola e dá um lacinho de cetim (que há na ponta da capinha).
    No entanto, aqui em casa, a minha mamis usa muito o papel filme e a prata não amarelou. E olha que usamos os talheres três refeições por dia! E ainda por cima, o tal faqueiro existe há mais de 32 anos!
    Que pena saber que este não é a forma correta de conservar a prataria, pois o papel filme é um ótima ajuda!!! Pois demora muuuuito a escurecer (para aquela quantidade de talher sobresssalente).
    Obrigada, Camila!!!
    Bjossss