Say Baby: 32 semanas!

say-baby

Grávidas de plantão!

*Primeiro de tudo, queria dizer que comecei a escrever esse post na semana passada, quando estava de 31 semanas, e daí, na sexta passada entre na 32 semana! Então essa coluna ficou pela semana 31 e 32 rs. O bom é que alguns comentários que tinha feito na semana passada aconteceram, então, o post ficará mais atualizado!

Como passaram o final e começo do ano?

A minha foi ótima, super tranquilinha já que entrei no 8 mês, aproveitei para descansar. Nossa agora que entrei na reta final, começa a dar uma mini ansiedade rs. No final do ano aconteceu uma coisa engraçada. Na minha cabeça, quando minha médica me deu a data 4 de março como provável data de nascimento do baby, eu achava que esse dia completaria 38 semanas! Então, estava super tranquila. Como dizem que o primeiro filho demora mais para nascer e eu nasci de 41 semanas e meia, pensei: ele também vai nascer depois das 40, ou seja, tô ok. Bom, quando cheguei na médica semana retrasada ela me comunicou que eu tava doida rs. Que dia 4 de março são 40 semanas!! Ou seja, pode ser que nasça bem antes do que eu estava pensando…. Bom, no primeiro momento, dei uma mini desesperada: o quarto dele não esta pronto, ainda não lavei as roupinhas, aprovei as coisinhas da maternidade semana passada (e tô completamente apaixonada por tudo da Jeniffer Bresser), as roupinhas da maternidade também ainda não chegaram, ou seja, ferrou rs. Mas meu “desespero” durou 5 minutos. Pensei, se ele nascer antes ele dorme no carrinho com a gente no nosso quarto, será uma delícia! E, outra coisa que me ajudou a não me preocupar com isso foi um texto que li num instagram que eu adoro , o Viver de Fé que tinha essa imagem linda de Maria grávida e o seguinte texto: “Como estava Nossa Senhora nas últimas horas antes de Jesus nascer? Muito provável que estava calma e em oração. Não ficou preocupada com o lugar onde o Filho de Deus iria nascer, se teria comida ou se a vida dela iria mudar muito…. Ela simplesmente confiou em Deus! Façamos o mesmo, vamos se preparar em oração e deixar toda nossa confiança apenas em Deus”! Pronto. Foi perfeita e me deixou bem desencanada com essa preocupação….

(Essa era a imagem!).

Maria

Alias, preciso admitir uma coisa. Até agora estou muito feliz e me surpreendendo demais com os meus sentimentos em relação a gravidez, sabia? Eu achei que seria meio fresca sabe? Ficaria tendo um monte de coisinhas, preguiçosa, usando meio que a gravidez como de desculpa para não fazer algumas coisas…E, nossa, juro. Para mim foi vida suuuper normal. Inclusive, emocionalmente também me “blindei” bem sabe? Tive alguns pontos bem estressantes que aconteceram – super normal, mas que demandam do emocional – e me sai super bem. Fiquei orgulhosa de mim mesma! E agora tô torcendo para as minhas próximas gravidezes serem assim. Brinco que se forem todas assim, vou ter uns 9 filhos, rs!

Maaas, aqui tem um porem. Agora, que faltam mais ou menos 6-7 semanas, tô um pouquinho mais cansada…. E tô respeitando isso, não fico no escritório até as 20:00, chego um pouquinho mais tarde pela manhã, também quero curtir esse restinho da gravidez mais tranquila e me dedicando ao que falta.

(Para quem não tem insta (@sayido) ou snap (blogsayido) uma fotinho da barriguinha para vocês verem! Aí estava de 30 semanas, quase 31!)

30 semanas

Sábado passado comecei a visitar alguns pediatras! Decidi que vou em 2 antes dele nascer e escolher entre eles. Ambos foram bem recomendados e são perto da minha casa. Mas foi super engraçado, na sexta, eu e meu marido ficamos pensando o que a gente ia conversar com o pediatra rs. Ai, tem um grupo que eu participo no face, o Mamis na Madrugada – que tem mais de 7.500 mães – e fiz essa pergunta lá! Nossa, me ajudou demais. Já anotei todas e delas fui pensando em outras que poderiam me ajudar. Mas elas me tranquilizaram e disseram que um bom profissional já sabe como conduzir essa primeira consulta. Resumo da opera: já adorei o que eu fui sábado passado. Ele já é um fortíssimo candidato. Eu não fiz tantas perguntas, fiz as necessárias para o começo de vida do meu filho: se ele visita na maternidade, opinião dele entre livre demanda e mamada regrada, usar chupeta ou não no comecinho, os maiores riscos do bebe nos primeiros dias, se ele responde whats up ou não, e gostei muito da linha de raciocínio dele. No final do mês vou em mais um e ai vou ver qual dos dois vou escolher. Mas já fiquei bem feliz com o primeiro.

Voltando aqueles assuntos “chatos”. Gente, como cansa esse papo parto normal X cesárea né? Meu Deus do céu. Olha, eu pesquisei um pouco, e sei que no Brasil o número de cesáreas é enorme e blá blá blá, mas gente, na boa, as pessoas realmente pintam que quem tem parto normal é uma super mãe e a que quer agendar a cesárea é uma bruxa. Acho o fim isso. Eu vou tentar normal, mas não quero que o baby sofra desnecessariamente e nem eu. Então vou confiar no que a minha médica falar e estou super tranquila com isso…

new1

Acho que por hoje é isso! Tô adorando falar com as grávidinhas por email também, então, quem quiser, pode me escrever no say@sayido.com.br!

Com carinho,

Mamãe Camila

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Camila, lê os posts da chata de galocha sobre o parto e dá uma olhada nos vídeos dela no youtube!
    Tbm estou grávida e acho cansativa essa “guerra” entre mães sobre o parto, mas lendo e pesquisando com a mente mais aberta e menos na defensiva, é um assunto que toca mesmo… Profundamente!
    Um beijo, querida!!

  2. Camila,
    tô amando os posts de gravidez! eu tambem estou gravida. Mas estou de 27 semanas.

  3. VOCÊ ESTA LINDA. ACOMPANHANDO NO INSTAGRAM E NO SNAPCHAT DEMAIS – ADOREI A LOJA DE ENXOVAL ONTEM. CONTINUE POSTANDO DICAS

  4. Quando eu estava noiva eu entrava sempre no blog, agora que estou grávida, continuo entrando. Parabens bjs giulia

  5. Em tempos de Zika Vírus, ter fé é fundamental (além das precauções necessárias)!!!
    Parabéns pelo bebê e que seja um momento de muita luz para vocês!