10 motivos para ir à Missa

Casais!!

O pensamento do Pd Paulo dessa semana é muito bacana…! Espero que vocês gostem!!

“Olá todos!
Eis a ideia para vocês refletirem ao longo da semana: “10 motivos para ir à Missa aos domingos?”.

Se soubéssemos o que é a Missa não perderíamos sequer uma na nossa vida! O seu valor é tão grande que seria necessário um livro de centenas de páginas para descrevê-lo. Como estas mensagens são curtas, me estenderei um pouquinho desta vez dando dez motivos para irmos à missa todo domingo.

Motivos para ir e amar à Missa:

1. Porque Deus nos pede e Ele sabe o que faz. E nos pede isso porque:

2. Porque a Missa é o momento em que Ele deseja se reunir com todos os seus filhos para rezarem, para se confraternizarem contemplando as ações mais importantes de Cristo na terra: Pregação, Paixão, Morte, Ressurreição e Ascensão de Jesus Cristo aos Céus. E de um modo misterioso e impressionante, Deus atualiza, torna atual, estas ações de Cristo durante a Missa. É como se estivéssemos há dois mil anos atrás lá em Jerusalém.

3. Que consequências isto tem?

* a Paixão e Morte de Cristo faz com que a Missa tenha um valor infinito; qualquer ação de Deus tem valor infinito; muitíssimo mais se esta ação é entregar a vida por nós, derramar até a última gota do seu sangue;

* tendo um valor infinito, obtém de modo inesgotável todo o remédio para a nossa salvação e de todos os homens;

Uma Missa é assim muito mais importante do que o anúncio da cura do câncer; obtém de modo infinito o remédio para sermos curados de todas as nossas feridas.

* com estas graças infinitas também podemos pedir por todas as necessidades do mundo; a Missa é, portanto, o melhor lugar para pedir tudo o que necessitamos;

* depois: a Paixão e Morte de Cristo são mistérios inesgotáveis onde aprendemos nas ações principais de Cristo o que mais precisamos aprender e contemplar continuamente: quem é Deus, todo o seu amor derramado por nós, sua generosidade sem limites, o que Ele espera de nós etc.

4. Porque todas as graças vêm da Missa. A Missa é a fonte de todas, todas, todas, todas as graças. Todas as graças que recebemos e receberemos na vida vêm da Missa.

* daí que “Um domingo sem Missa é uma semana sem graça”;

* toda semana precisamos de muitas graças: precisamos de força (para enfrentar as dificuldades da vida); de paz interior (diante de tantos problemas da vida); de alegria (diante de tudo que há no mundo que nos puxa para baixo); de amor (que é o nosso grande sonho: amar e ser amado); e onde vamos conseguir estas graças? Na Missa, pois ela é a fonte das graças;

* na Missa podemos colher quantas graças quisermos; depende só de como a assistimos, das nossas disposições: por isso há gente que não leva quase nada da Missa e há gente que leva muitíssima graça, sai da Missa “energizado”.

5. Porque lá nós vamos encontrar a Santíssima Trindade.

6. Porque lá nós vamos encontrar Nossa Senhora e São José, que depois da Santíssima Trindade são as pessoas mais queridas. Quem não gostaria de ter um encontro com Nossa Senhora? Se há um lugar ela está, com toda certeza, é na Missa.

7. Porque é o momento que às três igrejas se unem para rezar e lá ocorre um verdadeiro espetáculo não comparável a nenhum outro na terra.

* na Missa estão todos os Anjos e Santos que estão no Céu;

* estão também as almas do Purgatório; que a assistem com imensa devoção e expectativa de irem ao Céu assim que a Missa terminar;

* lá encontramos nossos parentes que estão no Purgatório e no Céu;

8. Porque é onde recebemos a Comunhão que é o principal alimento da alma.

9. Porque é o momento que os santos mais amavam.

10. Porque, sabendo de tudo isto, só “tonto” não assiste à Missa

Aprofundemos cada vez mais no significado da Missa e nossa vida se encherá de um conteúdo inimaginável!

Uma santa semana a todos!”

Pe. Paulo M. Ramalho
falar.paulo@gmail.com

Gostaram?

Say I do.

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  1. Muito bom,eu sempre vou na missa no sábado!
    Realmente cada missa me sinto melhor.É maravilhoso.
    Crie habito,que você não viverá sem ir a missa.

  2. Em meio a tanta futilidade (que amo), este post me fez refletir sobre as coisas que realmente nos preenchem… Independente de religião, o ser humano necessita de amor divino.

    Parabéns!!!

  3. Lindo texto.
    É maravilhoso ver um espaço tão frequentado na internet dedicar espaço ao ps ensinamentos da nossa linda e santa Igreja.

  4. Eu sempre vou na missa não o dia que eu vou principalmente que eu estou na catequese e é muito bom de mais ir na igreja convido vocês para conhece-lá

  5. …e: todas as ações minha e tua sera sera julgada.