Say Baby: o quarto do bebe

say-baby

Grávidinhas de plantão!

Tudo bem? Semana passada pulei a coluna de baby porque estava viajando – para descansar e fazer o enxoval, como contei no último post! A viagem foi ótima. Contei com a assessoria da Miriam do Tips for Mommy, então foi suuuuper tranquila!! Não vou contar mais, pois estou preparando um post focado nisso ok?

No post de hoje, resolvi falar um pouquinho sobre a escolha do quarto do bebe. Gente! O tempo voa né? De repente parece que falta uma eternidade para eles nascerem, e quando você vê já esta atrasada para fechar moveis, marceneiros, tudo rs!! Haja cronograma… Bom, desde antes de engravidar já sabia que eu gostaria de chamar um arquiteto para me ajudar. Eu não tenho muito tempo sobrando na minha agenda, então não conseguiria ficar pesquisando, visitando muita coisa. E, de um tempo para cá estou uma pessoa bem prática – até demais – então era um fato que eu contrataria um profissional para me ajudar.

Me considero uma pessoa super decidida (alias, quem disse que libriano é uma pessoa indecisa não conviveu comigo!!) e tem algumas coisas que quando coloco na cabeça ninguém me tira. Apenas um p.s. aqui, não sei já contei, mas quando contratei a assessoria do meu casamento eu nem conhecia pessoalmente as meninas da Boutique de 3. Mandei um email no dia seguinte que fiquei noiva já avisando que elas fariam meu casamento. Louca né? Falei para elas bloquearem a agenda (pois meu marido marcou a data antes de me pedir em casamentp) e só as conheci 3 meses depois, pois na época eu morava fora. Bom, mas o fato é: eu já sabia quem faria o projeto.

Conheci a Barbara Jalles quando ela estava noiva (e o casório dela saiu no blog) e sempre me encantei com seu jeito jovem, meigo e de bom gosto, claro. Eu não preciso de muito para bater meu santo com o de alguém rs. E por mais que não nos conhecêssemos muito, admirava a pessoa e o trabalho dela. A maioria dos projetos da Barbara tem uma cara mais clássica, mas isso não me impediu de procura-la e dividir minhas ideias com ela.

Eu sempre quis um quartinho mais moderno. Na verdade, não dá para chamar de moderno, mas, eu não queria um quartinho com carinha de bebe, tipo, tons pastel, ursinho, elementos muito bebezinhos. Nada contra ta? Tens uns que eu acho lindo, mas, eu queria que fosse uma extensão da nossa casa, que é mais moderna. Não queria algo que eu entrasse e parecesse que mudamos de lugar. Dividi minhas referências com ela e, juro, quando ela me mostrou o projeto eu fiquei emocionada. Parecia que ela tinha captado exatamente o que eu tinha sonhado – e eu nem sabia o que tinha sonhado!! Nesse dia tive mais certeza ainda da minha escolha e ficamos super felizes – e aliviados rs, porque não tinha plano B.

Pedi para Barbara falar um pouquinho sobre quartinho de bebe, mas isso é só uma introdução! Ao longo da gravidez, faremos mais posts falando sobre esse quesito tão importante tá? Afinal, é lá que passaremos grande parte dos primeiros meses de vida dos nossos filhos né?

“Quando vou projetar um quarto de bebe em primeiro lugar tento entrar no mundo do meu cliente! Quartos de bebe geralmente são escolhidos pelos pais da criança e com temas que envolvem suas historias, seus hobbies e suas paixões! Esse é inicio de tudo! Acho super importante o quarto de um bebe ter cara de bebe, ser lúdico e apaixonante como essa fase deles é!

Apesar de serem bem pequeninos os babies precisam de muitos moveis como cômoda para trocar, berço, poltrona para amamentação e cama ou sofá cama de apoio para seu acompanhante por isso é essencial um bom estudo da circulação e layout do espaço! Recomendo sempre a ajuda de um especialista na área de arquitetura ou interiores para essa ajuda!

Outro ponto muito importante: a segurança do bebe e desses moveis! Recomendo sempre comprar berços e comodas aprovadas pelo INMETRO e tomar muito cuidado com os tecidos e materiais usados! Por exemplo, o protetor de berço não deve ser muito grosso e o tecido deve ser de preferência antialérgico e macio para a pele do bebe!

A verdade é que existem muitos detalhes em um quarto de bebe e eu vou adorar passar para vocês ao longo da gravidez da Camila todas essas dicas! O que é essencial, o que é apenas decoração e como monta-lo! Espero que gostem! Beijos, Ba Jalles“.

Então, se vocês tiverem algumas dúvidas ou coisas especificas que quiserem saber podem me escrever (say@sayido.com.br) para falarmos aqui ta?

Isso que a Barbara falou de ter hobbies dos pais como inspiração é super legal né? No começo achei que não tínhamos muitos hobbies para agregar rs, mas no final me descobri listando alguns super legais do meu marido para nos inspirarmos!

Eu separei algumas referências mais moderninhas de quarto de bebes para vocês salvarem na nossa nova pastinha: babies!!!

quarto 2

Amo paredes mais escuras!

quarto 3

Esse tem um toque moderno, num quarto clássico e eu achei super legal. Só imagino que essa cadeira não seja nada prática para amamentar rs.

quarto 4

Esse eu amei!

quarto 7

No começo minha referência principal era cinza com amarelo. Mas agora ele é mais em azul jeans, azul marinho, azul acinzentado e cinza e terá toques de amarelo. Achamos que muito amarelo poderia enjoar rápido.

quarto 8

Essa cadeira eu acho linda, inclusive estava no nosso projeto. Mas trocamos. Ela não é confortável para amamentação! E não dá para ser só bonito né? Precisa ser tudo funcional.

quarto 1

quarto 9

quarto 10

quarto 11

Esse achei lindo também!

quarto 12

quarto 13

E esse de gêmeos?

quarto14

E se eu puder dar mais um conselho seria: quando decidir o projeto esqueça as referências, se joga naquilo e pronto. Igualzinho falo para as noivas!! Não adianta bater o martelo no azul e depois ficar apaixonada pelo amarelo. Confie na sua escolha e vá! Senão a gente fica louca rs. Confesso que separando as fotos para esse post achei outras referências que me agradaram, mas não me deixei influenciar !!

Futuras mamães, continuem me enviando sugestões para post tá? No say@sayido.com.br! E, não deixem de ler os outros posts de baby!!

Com carinho,

Mamãe Camila.

say-baby

Comente este Post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *